Como tratar seios caídos e flácidos sem cirurgia


By Luiza Mattos | fevereiro 16, 2016.

Toda mulher quer ter seios bonitos, mas quando ficam caídos o que fazer para reverter a situação? Como tratar seios caídos e flácidos? Infelizmente a flacidez dos seios vem com a idade, e isso é quase inevitável. A falta de elasticidade da pele, e a flexibilidade vão se indo aos poucos, mas isso é mais acentuado quando a mulher atinge os 40 anos.

como tratar seios caídos e flácidos

Mas, pode acontecer mais cedo, devido a outros fatores como gravidez, aleitamento materno, perda de peso rápido demais, uso de soutiens inadequados, exercícios errados, menopausa, e até as deficiências nutricionais. Outros responsáveis pelo caimento dos seios pode ser o câncer de mama, doenças respiratórias, consumo de álcool, cigarro, bebidas carbonadas, entre outros.

Veja também:

Confira as melhores sugestões para ter uma vida mais saudável

Firme a barriga com Pilates e isometria

Como não tem músculos, exigem cuidados especiais para não caírem. O bom é que hoje existe um enorme gama de opções em cremes e loções que promovem a firmeza dos seios. Mas se você é do tipo que prefere apostar em algo mais natural, fique atenta a essas dicas.

Confira as melhores dicas para você fazer um tratamento eficaz:

Exercícios

  • Devem ser feitos sempre para tonificar toda a região peitoral. Faça flexões de peito e de braços, levantamento de peso, cruxifico com pesos, enfim, mexa-se.

Soutiens

  • Estes devem firmar os seios especialmente nas horas de exercícios.

Massageie com gelo

  • Faça massagens com gelo por 1 minuto nos seios. Seque e coloque um soutien adequado. Fique em repouso por meia hora e repita esse procedimento outras vezes durante o dia.

Massageie com azeite

  • O azeite de oliva é antioxidante, antienvelhecimento, contra os radicais livres e traz ingredientes graxos importantes parta a regeneração da pele. Então coloque um pouco de azeite nas mãos e esfregue bem para aquecer. Esfregue nos seios numa suave massagem de baixo para cima durante 15 minutos. Faça todos os dias. Outros óleos vegetais como o de jojoba, argan, coco, abacate, amêndoas, rícino também são perfeitos.

Aloe vera ou babosa

  • Poderoso antioxidante e contritor, previne danos dos radicais livres e ajuda a firmas os seios. Basta passar o gel da babosa sobre os seios massageando suavemente durante 10 minutos. Deixe agindo mais 10 minutos e enxágue bem. Faça todos os dias.

Confira mais uma excelente receita para firmar seus seios:


Treinos aeróbicos com peso para queima de gordura corporal

Como evitar de ter Varizes: Adotando um novo estilo de vida

Exercícios de Pilates e isometria para firmar a barriga

Lista dos melhores exercícios para fortalecer as pernas

Cremes para acabar com as varizes: Receitas caseira passo a passo

Tags: