Cremes para acabar com as varizes: Receitas caseira passo a passo


By Luiza Mattos | fevereiro 18, 2016.

Fazer uso dos cremes para acabar com as varizes contribuem para um maior relaxamento diminuindo a queimação e as dores, bem como o cansaço, e em alguns casos também contribuem para que não haja evolução da doença.

cremes para acabar com as varizes

Esses cremes são encontrados facilmente nas farmácias, fornecidos por marcas diversas que apresentam suas formulas com a promessa de bons resultados, mas também encontramos algumas receitas caseiras que oferecem a mesma eficácia por um valor mais acessível.

Veja também:

Confira as melhores dicas para evitar as varizes

Aprenda tratar seios caídos e flácidos

Entre as receitas de creme para varizes podemos indicar:

Creme de Aloe vera

  • Para preparar esse creme vamos precisar de uma cenoura média cortada em cubos, gel de Aloe vera na mesma proporção da cenoura e ainda vinagre de maçã para o ponto do creme.

Para preparar o creme passe a cenoura pela centrífuga para retirar o suco e depois acrescente a Aloe vera na mesma proporção do suco de cenoura e então acrescente o vinagre o suficiente para criar uma pasta homogênea cuidando para não ficar muito líquida para facilitar a massagem nas varizes e depois disso é só passar nas pernas e deixar agir por 40 minutos antes de retirar com água fria.

Creme de alho com limão

  • Mais uma opção em creme mais natural para acabar com as varizes a combinação do limão o alho e azeite de oliva também é ótima para resolver esse problema. Nesse caso macere 5 dentes de alho e misture com o suco de 1 limão e mais 2 colheres de azeite de oliva.

Aplique esse composto sobre as varizes com movimentos circulares e depois proteja, pois a melhor hora de fazer o tratamento é no período da noite para deixar agir a noite toda.

Creme hidratante Varix

Essa é uma das opções em cremes industrializados que encontramos no mercado que é fornecido em embalagem de 150 gramas oferecendo uma composição a base de Castanha da Índia, Ginkgo Biloba, Óleo de Copaíba, Hamamélis e Calêndula.

Confira nesse vídeo uma ótima receita para acabar com as varizes:


Como tirar manchas de espinhas do rosto

Aprenda fazer deliciosas receitas de batidas sem alcool

Receita Sopa de proteína com legumes fácil de fazer

Babosa para cabelos, queda e crescimento

Receita Bolo de Milho Verde fácil

Tags: