Lista dos melhores exercícios para fortalecer as pernas

Outra aposta necessária está nos exercícios para fortalecer as pernas, pois além de serem essenciais na sustentação do resto do corpo, também se cansam facilmente.


Quando estão enfraquecidas começam as dores que não são nada agradáveis. E isso pode estar relacionado a compressão dos vasos sanguíneos, inchaços, retenção de líquidos, varizes e outros.

exercícios para fortalecer as pernas


Bom, mas tem como melhorar isso e por fim ao desconforto, falta de circulação, inchaço, e tudo mais, é só fazer exercícios específicos de fortalecimento das pernas e tudo muda:

Veja também:

Os melhores treinos aeróbicos para queima de gordura

Sugestões de alimentos que ajudam ganhar massa muscular

Dicas: faça exercícios de aquecimento antes e de alongamento depois.

Agachamento

Muito conhecido porque é difundido nas academias, mas pode ser feito em qualquer lugar. Considerado um dos melhores exercícios para quem quer fortalecer as pernas.

Como fazer – Fiquem em pé, costas e cabeça eretas, pernas separadas na largura dos ombros. flexione os joelhos levando o quadril para baixo de forma a quase tocar as panturrilhas com o bumbum. Os braços devem ficar esticados para frente. Retorne lentamente e repita pelo menos 3 séries de 15 repetições.

Step

Ótimo para fortalecimento das pernas, pode ser feito em qualquer degrau de escada.

Como fazer – posicione-se em pé ereta diante o degrau e coloque um pé sobre o degrau. Suba no degrau com a perna que já está sobre ele, enquanto a outra fica suspensa. Volte a posição inicial e faça as repetições iguais em cada perna. 3 sessões de 15 repetições.

Ponte

Este exercício ale de tonificar as pernas ainda ajuda a aumentar e tonificar os glúteos.

Como fazer – deite de costas sobre um colchonete e flexione os joelhos com os pés espalmados no chão. Levante a pelve de maneira a criar uma ponte reta com o corpo. será legal segurar uma toalha ou pequena almofada ente os joelhos.

Faça uma rotina diária alternando exercícios e caminhadas ou ciclismo que também são ótimos para melhorar a resistência das pernas. Você não tem desculpas por não poder ir na academia ou algo assim.

Saiba mais dicas de Vida&Saúde de fortalecimento: