Como usar argila verde para combater celulite

Muitas mulheres querem saber como usar argila verde para celulite, remover manchas e até para eliminar as gorduras que insistem em aparecer em determinadas regiões do corpo.

Mas hoje vamos falar especificamente das celulites, este mal que tira qualquer mulher do sério.

É sabido dos benefícios que a argila verde dispensa para vários problemas, pois traz nutrientes incríveis que fazem um bem danado a nossa pele.

Então, se você está querendo se livrar das terríveis celulites, preste a atenção a essas dicas e coloque já em pratica. Com certeza você irá colher resultados bem logo.

A argila é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, farmácias e locais de estética, e não custa muito. Já seu valor estético neste caso é de alto poder. Vamos a algumas receitas:

argila verde para celulite 333x204 - Como usar argila verde para combater celulite

Argila na redução das celulites

1ª receita

Você vai precisar de:

  • 200 gramas de argila verde

  • 1 folha de gelatina incolor sem sabor

  • 1 xícara de água morna e

  • Água fria

Coloque a gelatina na água quente para hidratar. Depois de hidratada acrescente a argila verde e mexa bem. Leve a geladeira por mais ou menos 1 hora.

Depois disso leve ao liquidificador e bata até ficar uma massa bem lisa. Vá acrescentando água fria até dar o ponto cremoso mas sem ficar muito mole. Acrescente aos poucos.

Obs.: esta receita é suficiente para umas 3 aplicações e pode ser conservada na geladeira até 3 dias.

Como usar:

Com ajuda de uma espátula você deverá espalhar este creme por toda a região afetada. Coloque um plástico por cima e deixe agindo por uns 30 a 40 minutos. Assim ele terá tempo suficiente para penetrar na pele para fazer o efeito de desintoxicação das células, desinflamar e fazer a recuperação da pele.

Depois do tempo determinado, retire o plástico e lave a região com água morna. Faça o procedimento pelo menos 2 vezes na semana. Se possível 3. Os resultados são muito bons. mas não esqueça de hidratar muito bem sua pele para finalizar, ou se quiser, poderá apostar num gel redutor.

Confira esta outra receita:

2ª receita

Você vai precisar de:

  • 200 gramas de argila verde

  • 1 l de água quente

  • 50 gramas de algas marinhas

Hidrate as algas na água quente, misture a argila e leve a geladeira, deixando por 1 hora. Depois retire e bata bem no liquidificador.

Como usar:

Você poderá usar esta receita da mesma maneira que a receita anterior., finalizando com uma boa hidratação da sua pele.

Obs.: esta receita dá o suficiente para 4 aplicações e poderá ser conservada na geladeira da mesma forma que a anterior.

3ª receita

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de argila

  • 1 xícara de água filtrada

Misture bem até formar uma pastinha.

Como usar:

Passe nos locais afetados pela celulite em movimentos circulares para ativar a circulação. Deixe agir por 30 minutos e então retire com água morna em movimentos circulares debaixo para cima. Finalize aplicando um potente hidratante. se quiser poderá usar um gel redutor.

Leia também:
Como trocar o vaso sanitário sozinho para não precisar pagar alguém

Como remover uma verruga genital formas fáceis em casa

Moldes de borboleta em EVA para fazer um belo artesanato decorativo

Decorando com Tapetes de pele de boi para sala

Chazinhos Calmante naturais para o Bebê dormir bem