Como evitar de ter Varizes: Adotando um novo estilo de vida

Apesar dos problemas hereditários, se soubermos como evitar de ter varizes teremos menores chances de sofrer com elas, e, nesse caso, existem diversas maneiras para a prevenção, e isso implica em um viver saudável conseguido através de uma boa alimentação e hábitos de vida corretos.


como evitar de ter varizes

Entre os cuidados que podemos tomar para evitar as varizes podemos citar:

Veja mais:


Confira os melhores exercícios para fortalecer as pernas

Confira as melhores dicas para viver uma vida com saúde

Evitar o uso de anticoncepcionais hormonais

  • Esse conselho para as mulheres é muito útil, pois o uso desses medicamentos hormonais contribui para a retenção de líquidos e aumentam a pressão interna das veias e ainda amolecem as paredes dos vasos causando as temidas varizes.

Prática de exercícios físicos

  • Uma pessoa sedentária está bem sujeita a sofrer com as varizes, por isso, mesmo que sejam as caminhadas no final do dia, movimente-se e pratique algum esporte.

Atividades como natação ou ciclismo fazem bem para todo o organismo, pois melhoram o desempenho dos músculos das pernas e conseqüentemente a circulação do sangue.

Alimentação

  • Uma alimentação adequada também é essencial, pois os alimentos ricos em gordura saturada e de difícil digestão contribuem para a retenção de líquidos, o aumento de peso e conseqüentemente o aparecimento das varizes.

Excesso de peso

  • Já citamos acima, mas podemos relembrar que a obesidade também contribui com o aparecimento das varizes, por isso, se necessário, faça uma reeducação alimentar e opte por alimentos saudáveis, entre eles as frutas, verduras, legumes e grãos integrais.

Banhos quentes

  • Outra situação que contribui com o aparecimento das varizes são os banhos muito quentes, sauna, e até mesmo o sol quente, por isso, tome providencias para evitar tudo isso para o seu próprio bem.

Uso de meias elásticas

  • As mulheres que tem propensão de desenvolver varizes podem se prevenir usando as meias elásticas, pois estas desviam o sangue das veias superficiais para as veias comunicantes. As pessoas em geral que essa probabilidade e trabalham muito tempo em pé devem usar essas meias regularmente.

Veja sugestões de um profissional: