Atividade de INGLÊS para educação INFANTIL primeiros contatos

É muito importante começar trazer desde os primeiros anos da criança os primeiros contatos com o Inglês, por isso neste texto iremos trazer diversas atividades de Inglês para educação Infantil para aplicação em sala de aula, para Jardim da Infância ou para Creches.


Geralmente no primeiros passos a criança deve aprender os nomes das cores em inglês, como se chamam os animais em inglês, os dias da semana em inglês, os dias dos mês em inglês, os números do 0 ao 10 em inglês, e posteriormente ir aprendendo outras palavrinhas para que o vocabulário de inglês da criança fique cada vez melhor.

Como escolher a melhor atividade de Inglês para Educação Infantil:


  • Escolha palavras fáceis, pois a criança está recém começando a aprender
  • Sempre que possível, ofereça os desenhos para colorir que identifiquem as respostas
  • Leve em conta o grau de interesse dos alunos quando se deparam com o ensino do Inglês

Atividades de inglês para crianças fácil e divertidas

Então confira diversas atividades abaixo para praticar diariamente com a criança, assim aos pouquinhos ela irá cada vez mais adquirir conhecimento do idioma, todas atividades que veremos estão comentadas para que o professor possar aplicar da melhor forma possível com o aluno.

Veja no exemplo pedagógico abaixo que é bem fácil a criança aprender a língua inglesa, pois essa atividade, além do desenho, traz o nome do animal em Português e em Inglês. Para os alunos que estão tendo o primeiro contato com o idioma, esse modelo de atividade tem tudo para dar certo.

Sobre as cores

O exemplo de atividade a seguir é ainda mais interessante para a criança, pois além de traduzir para o Português a palavra escrita em Inglês, o aluno deverá cumprir com a tarefa colorindo o seu desenho. Como toda a criança gosta de colorir, essa certamente é uma das atividades que elas mais esperam.

Observe que na atividade de Inglês para Educação Infantil que temos a seguir os alunos deverão preencher o cabeçalho e depois colorir cada balão com a cor respectiva. É claro que para a gravura ficar mais bonita, toda ela deverá ser colorida e não apenas os balões, por isso, instrua os alunos para que caprichem no trabalho.

 

 

Animais

Mais uma atividade onde as crianças além de aprenderem a língua inglesa, poderão mostrar o que sabem fazer com os lápis de cor. Veja que essa atividade que encontramos facilmente nos sites pedagógicos na internet traz os desenhos de animais com os nomes em Inglês que as crianças deverão reconhecer para facilitar a tradução.

Mais um exemplo de atividade onde as crianças aprenderão inglês e também desenvolverão a arte da pintura. Observe que já de início, os alunos deverão preencher o cabeçalho com os dados em inglês e depois disso, reconhecer cada desenho para recortar o nome escrito em inglês e por fim colori-los como achar melhor.

Outra atividade para os professores ensinarem inglês aos seus alunos que pode ser encontrada facilmente na internet. Veja que a exemplo da atividade anterior, essa também começa com o aluno completando o cabeçalho em inglês para depois conhecer os animais abaixo para colori-los de forma que fiquem bem atraentes.

Para colorir

O modelo de atividade abaixo vai exigir um pouco mais de atenção dos alunos que como sempre gostam de colorir. Veja que essa atividade também começa com o aluno preenchendo o cabeçalho e depois deverá cuidar pois em cada cada quadro, apenas um animal é que deverá ser colorido, a menos que o professor permita que os outros desenhos sejam coloridos com outras cores.

Na atividade seguinte, apenas 4 animais representados nos desenhos é que aparecem na lista colocada na coluna, outros dois não. Os alunos deverão identificar esses animais ligando o desenho ao nome com um traço e depois poderão colorir cada um desses desenhos se o professor permitir.

Escrevendo números

Na próxima atividade os alunos terão a oportunidade de aprender sobre os números em inglês e depois colorir os desenhos para deixá-los mais atraentes. Veja que os desenhos trazem os conhecidos dominós representando cada número que está escrito em inglês para que os alunos possam memorizar.

Mais uma atividade de Inglês para Educação Infantil que ensina sobre os números de 1 a 10 para crianças que estão começando a aprender. Veja que essa atividade começa com a criança preenchendo o cabeçalho escrevendo em inglês para depois com a numeração, unir a primeira coluna de acordo com a segunda coluna para identificar os nomes de cada número.

 

 

Mais um dos muitos modelos de atividades para que a criança aprenda a língua inglesa sem se estressar enquanto brinca. Nessa atividade, a criança começa preenchendo o cabeçalho para depois começar a colorir a bola, fazendo o trabalho com as cores correspondentes para cada gomo.

Comidas

Na próxima imagem, temos um exemplo de atividades para que a criança aprenda inglês com as figuras de alguns alimentos que costumamos ingerir quase todos os dias. Os alunos começam suas tarefas pelo cabeçalho que precisa ser preenchido e depois partem para a fase seguinte que é de colorir os desenhos e identificar com um X o desenho correspondente ao nome.

Por conta dos modelos de atividades que ajudam no aprendizado do Inglês, crianças e adultos aprendem com maior facilidade. Veja abaixo que a tarefa dos alunos será identificar os nomes dos meios de transporte que existem hoje em dia e depois disso, ligar o nome com o respectivo desenho e até colori-los para ficarem mais atraentes.

Mais uma atividade para aprender inglês que vamos encontrar na internet. Veja que para esse tipo de atividade, os alunos deverão começar preenchendo o cabeçalho escrevendo em inglês e depois colorir a figura do navio cuidando com as cores que deverão usar que estão enumeradas no balão.

Tabela de cores

Agora nós temos uma tabela trazendo uma grande variedade de cores com os respectivos nomes escritos em Inglês e Português. Esse tipo de tabela podemos baixar da internet e passarmos aos alunos para que eles coloquem em um local bem visível para usar quando necessário.

Os nomes dos alimentos estão entre as primeiras palavras que aprendemos a conhecer no aprendizado de Inglês, especialmente as frutas e os vegetais. Veja que na atividade abaixo, encontramos uma variedade desses alimentos com seus nomes respectivos escritos na língua inglesa que os alunos deverão colorir enquanto reconhecem cada fruta.

Na imagem abaixo, temos mais um exemplo de atividade de Inglês para Educação Infantil. Na verdade é uma pequena tabela com o desenho e o nome de muitos frutos e legumes que comumente encontramos em nosso cardápio, uma boa ideia para ampliar e colocar em um quadro para expor no quarto das crianças e facilitar o aprendizado.

Partes do corpo

O nosso próximo exemplo de atividades que encontramos na internet e que facilitam o aprendizado da língua inglesa vem tratando do Corpo Humano. Veja  abaixo que temos uma gravura com os nomes de cada parte do nosso corpo que os alunos irão colorir enquanto aprendem.

Mais um modelo de atividade para aprender inglês onde a criança vai ter que ficar atenta ao começar a tarefa. Veja que na imagem temos o nome de 9 tipos de meios de transporte, mas apenas 8 desenhos que correspondem a esses nomes e os alunos deverão identificar cada um desses desenhos, uni-los com o respectivo nome e identificar o desenho que está faltando.

Mais uma atividade onde os alunos começam preenchendo cabeçalho. Nessa atividade os alunos deverão identificar cada desenho nos quadros e depois colorir e passar um círculo em roda do desenho que é identificado pelo nome ao lado, observando que de cada 3 desenhos, um apenas é que é identificado.

Dias da semana

Nossa próxima atividade traz uma tabela com os dias da semana em inglês que também se encontram entre os primeiros assuntos que se aprende ao estudarmos inglês. Veja que na tabela temos o nome por inteiro de cada dia começando pelo domingo e ao lado temos a abreviação de cada um desses dias.

Na imagem abaixo, temos um exemplo de atividade de Inglês onde aparece os dias da semana mas em uma ordem inversa. Os alunos deverão então colocar cada dia da semana na ordem correta e depois, se o professor permitir, ainda poderão colorir o trabalho para deixá-lo mais atraente.

Chegou o momento dos alunos aprenderem como se lê e escreve o nome de cada mês do ano. Veja que a tabela é bem colorida, o que atrai a atenção dos alunos que poderão colar num caderno ou mesmo ampliar para colocar numa moldura para decorar o quarto.

 

Nossa próxima atividade de Inglês vem falando de móveis e aparelhos elétricos que temos em nossa casa. Os alunos deverão identificar cada uma das figuras e ligá-las aos seus nomes respectivos com uma linha e depois então, se o professor permitira ainda poderão colori-las.

Entre os assuntos que as crianças precisam aprender logo que começam a conhecer a língua inglesa, alguns animais ou mesmo insetos podem ser prioridade. Veja então na atividade abaixo, alguns nomes desses animais com os desenhos abaixo para facilitar a identificação.

Depois de todas essas ideias sobre as atividades para aprender inglês que estão a nossa disposição na internet, agora, você que é professor ou mesmo aos pais que desejam iniciar o filho no aprendizado da língua inglesa podem então fazer suas pesquisas para encontrar as melhores opções para essas atividades, boa sorte.