Tipos de TOLDOS para garagem, uma ideia que protege

Se você possui simplesmente um espaço no comércio ou na casa em que coloca o carro, isso merece algo para proteger seu carro de danos externos, como ventos chuvas granisos, humidade, sereno da noite que pode estragar até a pintura, uma ideia que podemos passar para você hoje nesse caso são os toldos para garagem, que vem em vários tamanhos e modelos, aí você fica mais tranquilo sabendo que seu veículo está todo protegido de quaisquer  agressões externas, e com isso ele vai durar bem mais.

Os toldos para garagem podem ser encontrados em fábricas de toldos em sua cidade como tambem em casas especializadas em fibras.


E tem mais, ainda podem combinar com a  pintura da casa pois tem várias cores e tamanhos que se encaixam no tamanho da garagem disponível, podem ser feitos sob medida, são super resistentes, podem ainda ser afixados na parede da casa ou então montados em cima de pequenos pilares de ferro, fica super estiloso, limpo e lindo, sem contar que ainda proporcionam uma sobra super bacana, servindo até  para sentar  e se refrescar nas horas de descanso.

Como escolher o melhor tipo de toldo para garagem:

  • Leve em consideração as necessidades, não esqueça que é seu carro que precisa ficar protegido
  • Hoje contamos com material especial para esses toldos, invista em um modelo que garanta maior segurança ao automóvel
  • Depois de escolher, contrate bons profissionais para instalar esse toldo

A nossa ideia hoje com relação a seu carro é essa, muito cuidado e proteção com ele, e com isso prolonga a vida útil de qualquer veículo.


Para evitar que o seu automóvel sofra com as intempéries do clima, um toldo de lona plástica já pode resolver na falta de uma garagem junto ao imóvel. Como vemos na imagem abaixo, esses toldos com cores bem atraentes, quando bem instalados oferecem uma excelente cobertura e ainda embelezam o local.imagem 15

Em fibra

Outra alternativa para quem precisa de um local protegido para seu automóvel que está sem garagem, são os toldos construídos a partir das telhas de fibra que apesar de muito leve, é um material bastante resistente. Veja como é fácil instalar esses toldos para serem usados como garagem ou cobertura de varanda.imagem 16

Mais um bonito exemplo de toldo para resolver o problema com a falta de garagem para seu veículo. Observe que esses toldos são bem transparentes, com isso, protegem o automóvel da chuva e em dias de sol protegem contra os raios ultravioleta mesmo com a luz solar incidindo sobre o automóvel.


imagem 17

Mais uma bonita opção entre os modelos de toldos para garagem que fica muito bem em qualquer imóvel. Observe que a estrutura é toda feita em metal e apresenta apenas duas colunas de apoio que estão colocadas rente ao muro enquanto que a cobertura também é de fibra que, nesse caso, oferece bastante sombra ao veículo.

imagem 18

Acrílico

O telhado de fibra ou mesmo de acrílico é muito utilizado em nossos dias para resolver o problema de falta de garagem em um imóvel residencial ou mesmo comercial. Sabemos que esse tipo de cobertura para garagem não tem um valor muito baixo, mas já está comprovado que compensa pagar o preço, pois além do bonito visual que oferece é bem funcional.


imagem 19

A grande vantagem de construir um toldo para suprir a necessidade de uma garagem é que podemos usar materiais variados para isso, pois graças a tecnologia moderna, hoje temos opções inovadoras que contribuem para um trabalho perfeito e bastante duradouro. Na imagem abaixo temos uma cobertura diferenciada que também promove um bonito visual a garagem.

imagem 20

 

Com um bom planejamento e condições de investir podemos construir um toldo do jeito que acharmos mais conveniente. Veja na imagem abaixo mais um bonito modelo de garagem com espaço para dois automóveis que traz a estrutura com barrotes de madeira maciça e o telhado de vidro ou de acrílico.imagem 12

Detalhado

Na imagem seguinte temos mais um bonito modelo de toldo cuja estrutura atrai a atenção pela beleza de detalhes que oferece. A cobertura parece de lona plástica especial para esse trabalho, mas a estrutura é de metal apoiada por um lado, na parede do muro e por outro lado em uma coluna dupla.


imagem 13

Com um projeto estrutural bem elaborado é possível construir uma garagem com lindos designes que ajudarão a valorizar o imóvel. Veja na imagem abaixo mais um exemplo onde uma estrutura de metal com apenas duas colunas suportam toda a cobertura que é feita com um tipo de plástico reforçado. imagem 14

Mais uma solução bem convincente para quem precisa proteger o automóvel das intempéries do clima, por falta de uma garagem própria. O toldo que vemos na imagem abaixo oferece uma estrutura de metal bem projetada enquanto que a cobertura é de acrílico ou talvez de fibra especial muito leve e bastante resistente.

imagem 26


Para supermercados

Nossa próxima imagem com toldos para garagem apresenta um modelo que é muito comum em alguns estacionamentos de supermercados ou lojas. Veja que a estrutura bem projetada com tubos de metal oferece apenas três colunas, enquanto que a cobertura traz uma lona especial bastante resistente as intempéries.

tipos de toldo para garagem 1

Outro modelo de garagem feito com toldo que além de oferecer muito espaço, ajuda a valorizar a fachada do imóvel, graças ao bonito projeto usado na construção. Veja que a maior parte do toldo de acrílico ou fibra é suspensa, o que facilita a manobra na entrada e saída dos automóveis.

tipos de toldo para garagem 3

Por conta da leveza da cobertura, os toldos usados como uma extensão de garagem podem ser fixados em paredes de alvenaria para facilitar o trabalho e reduzir os custos. Veja na imagem abaixo, mais um bonito exemplo com um toldo oferecendo uma cobertura com chapas de fibra ou acrílico. tipos de toldo para garagem 4

Para área de festas

Como bem sabemos, um toldo construído para abrigar uma garagem, também pode ser aproveitado como uma área de festas. Veja mais exemplo de toldo com cobertura de fibra e estrutura metálica, onde parte dessa estrutura é fixada na parede do próprio imóvel e com isso tornar o investimento mais em conta.tipos de toldo para garagem 5

A cobertura do toldo que temos na imagem abaixo não pode ser identificada, mas sabemos que ela pode oferecer um pouco de sombra ao automóvel. Já a estrutura muito bem construída traz os barrotes de madeira maciça que combinam com as aberturas do imóvel e valorizam toda a fachada.

tipos de toldo para garagem 6

Mais uma imagem que ajuda a entendermos o porque dos toldos estarem em alta em nossos dias quando se trata de proteger os automóveis das intempéries do clima. Veja que bonito modelo de garagem que além de bem espaçosa fica bem protegida contra os ventos e por apresentar uma estrutura de metal muito resistente, é provida de apenas duas colunas de sustentação e favorece a manobra dos veículos.

tipos de toldo para garagem 7

Quando o assunto tem a ver com toldos para garagem, cremos que cada modelo geralmente traz uma cobertura bem leve, o que favorece no custo mais baixo da estrutura. Veja na imagem seguinte que a garagem tem espaço para dois veículos a estrutura de metal praticamente não tem sustentação com colunas, o que favorece bastante no aproveitamento dos espaços.

tipos de toldo para garagem 8

Grandes

Nossa próxima imagem mostra um estacionamento ou garagem bem ampla, provavelmente para atender os condôminos. Veja mais uma vez que pelo fato da estrutura de metal ser bastante resistente e durável, existem apenas quatro colunas de apoio para toda a garagem, tudo para facilitar as manobras dos veículos.tipos de toldo para garagem 9

Mais um modelo de garagem feita com a ajuda dos toldos. Como podemos ver, esse é mais um modelo de toldo com cobertura de fibra que favorece para economizar nos custos da estrutura de metal e ainda promove um bonito visual a garagem que, nesse caso, tem espaços para abrigar dois veículos.tipos de toldo para garagem 10

Para casa

Veja abaixo mais um bonito modelo de garagem feita a partir de uma estrutura com toldo. Na imagem, temos uma garagem projetada com cobertura de fibra ou material acrílico para dois automóveis sustentada por uma estrutura toda em metal para garantir muitos anos de vida e um bonito visual na fachada do imóvel.

tipos de toldo para garagem 11

Bom, que os toldos para abrigar os automóveis contra os efeitos do sol ou da chuva já não são uma novidade, isso, é indiscutível. Mas como vimos nas imagens acima, modelos para essas garagens tem de montão, por isso, faça seus planos, confira seu orçamento e providencie logo esse tipo de abrigo para seu automóvel.

 


Leia também:
Como vedar telhado de vidro para não entrar água

Plantas de sobrados até 150 m² para você se inspirar e imprimir

30 incríveis MODELOS DE PORTÕES DE GARAGEM confira

Fachadas de CASAS POPULARES – fotos de modelos

Tipos de CORTINA PERSIANA modelos para sua casa