Fachadas de CASAS POPULARES – fotos de modelos

Pra quem está pensando em deixar de pagar  aluguel, um dinheiro que vai e não volta  mais, nós  temos uma sugestão  infalível, que resolve isso com nem um investimento momentâneo, isso mesmo,  são as casas populares, feitas em parceria pelos governos, Federal, Estadual e Municipal, e são financiadas a longo prazo em prestação de baixo valor, e trazem uma  solução para todos que  tem  dificuldades em comprar uma casa mais cara e sofisticada. Essas casa são feitas em vários tamanhos e modelos para  agradar e satisfazer  gostos e possibilidades diferentes.


Uma dica para quem projeta essas casas é observar  a funcionalidade, ou seja a divisão adequada, ainda  que pequena, mas deve ser aconchegante. Os modelos podem variar muito, e pra você  saber mais de como podem ser,  deve  ver as fotos  que separamos  e colocamos aqui no blog. As casas populares são feitas em condomínios em áreas um pouco distante  do centro, e  ultimamente elas estão vindo  com uma infra estrutura completa;  ruas asfaltadas, água  luz e linhas telefônicas.

Como  todos merecem ter uma moradia digna, as casas populares são uma opção inteligente, pois  as  prestações são bem baixas, e podem ser escolhidas de acordo com o salário que a pessoa recebe.


Mas nem por isso  elas deixam de se uma  casa com boa aparência, ainda mais que tem tanta opção de decoração que pode ser feita,  de acordo com o gosto da pessoa que adquire,  a facilidade está aí, nem só com casas de luxo, mas as  simples também podem ser bem decoradas,  com artigos baratos e selecionados  com muito cuidado  qualquer casa fica um mimo.

O que devemos levar em conta na hora de decidirmos pelas casas populares:

  • Um bom projeto é o começo de tudo, pois através dele podemos logo ter uma ideia do que podemos esperar com a casa pronta
  • Analise as necessidades da família e decida-se por um projeto que caiba no seu orçamento
  • Certifique-se das qualidades que os materiais de construção sejam de real qualidade, pois existem muitas construções desabando por aí.

Quando existem as dificuldades financeiras, mas queremos a qualquer custo fugir do aluguel, quem sabe uma casa pequena como o modelo que vemos abaixo já pode ajudar, pelo menos já é um bom começo. Veja que essa casa com uma bonita fachada, também é bem projetada, apesar de um modelo bem típico considerado como popular. 

Pequena

Na imagem abaixo, mais um modelo de casa bem simples considerada como popular, tanto que. como podemos observar não tem uma varanda e o forro da garagem não existe. Porém, já deve ser o suficiente para agradar uma família que sonha com a casa própria contentando-se com o que lhe é possível conseguir.

Como bem sabemos, uma casa popular não quer dizer que precisa seguir um padrão em design como acontecia no passado, pois hoje, decidimos o que queremos desde que tenhamos condições de bancar os custos. Na imagem que vemos abaixo, o design da casa é bem moderno com uma fachada mais exclusiva escolhida pelo proprietário.

 

Mais uma ideia de como pode ficar uma casa financiada a qual chamamos de “popular”. Como podemos ver, essa abaixo também oferece uma bonita fachada com direito a um detalhe com a coluna revestida com pedras decorativas, o que ajuda a valorizar o imóvel, mesmo sendo um imóvel mais simples.

Telhado comum

Para muita gente as casas populares não causam uma boa impressão, até pelo fato da ideia de serem todas muito parecidas. Porém, não é por serem iguais que elas não tem seu valor, pois muita gente vive dentro delas e está contente com isso. Veja na imagem abaixo que mesmo sendo iguais, são bem feitas e oferecem uma fachada muito charmosa.

Na imagem abaixo temos um imóvel com um design bastante incomum entre os imóveis populares, pois traz o pé direito bastante alto e a sua fachada só é atraente pelo espaço que a garagem oferece. Mas como sabemos, cada interessado busca pelo projeto que deseja, desde que esse imóvel ofereça o conforto que todos procuram.

Mais uma imagem, agora um modelo de imóvel para quem pode investir um bom orçamento na construção sem descuidar da segurança. Como vemos a fachada é totalmente encoberta pela grade e pelo muro que protege o imóvel, aparecendo apenas o telhado com duas alturas que é bastante comum nos imóveis modernos.

Quando buscamos pelo sonho da casa própria, certamente que cada um tem seu gosto que precisa combinar com o valor a investir. Por isso, para quem desejar se inspirar até que decida pelo melhor projeto, o modelo de imóvel abaixo poderá servir, pois apesar de ser um imóvel popular, cai facilmente no gosto de muitos.

Três águas

Vejam só que modelo de imóvel popular para quem não tem condições de investir muito no imóvel. Como podemos perceber, esse imóvel oferece uma bonita fachada, apesar de simples, e os tijolos a vista também causam aquela primeira boa impressão que todos esperam das visitas deixando o proprietário mais tranquilo.

Em nossos dias muita gente dá preferência para construir imóveis com um estilo mais rústico, ou então, optam por uma mistura com o estilo moderno. Para quem assim desejar, o imóvel construído com blocos de concreto e com as abas desprovidas de forro, podem servir de inspiração para o projeto desejado.

Mais um exemplo de imóvel popular que apesar de pequeno, tem agradado muita gente que sonha em fugir do aluguel. Como vemos, esse imóvel é construído em um terreno bem estreito, mas a fachada com o telhado alongado para cobrir a varanda e mais o trabalho com pedras decorativas na parede lateral garantem um bonito visual.

Outra imagem com um imóvel popular, porém, agora um imóvel construído em madeira com direito a janela no sótão. Repare que essa casa traz um telhado com duas alturas e mais o detalhe cobrindo a janela do sótão, um modelo que nos faz lembrar dos tempos idos que era muito comum esse tipo de casa residencial.

Telhado duas águas

Outro exemplo bem típico entre as casas populares com uma fachada simples trazendo um telhado com duas alturas e janelas de vidro. Como podemos perceber, trata-se de mais um imóvel construído em um terreno estreito e por conta disso, as paredes laterais chegam a alcançar a divisa.

A seguir temos uma imagem mostrando um condomínio popular com sobrados geminados que, apesar de não serem muito amplos, certamente satisfazem aos anseios dos moradores que dependem de um lugar próprio para morar. Como podemos perceber cada imóvel traz uma mesma fachada, todos muito bem projetados.

Outro exemplo entre os imóveis populares, agora um modelo com o telhado embutido, o que confere mais segurança em regiões onde as tempestades com vento são mais constantes. Como podemos ver, o imóvel é bem pequeno, mas a coluna com pedras decorativas na região frontal confere um bonito visual à fachada.

Modernas

Mais um exemplo de imóvel popular com um design muito moderno e elegante para valorizar a fachada. Com o telhado parcialmente escondido, o imóvel em alvenaria abrange toda a largura do terreno e a garagem muito ampla em destaque, favorece para tornar todo imóvel mais atraente.

Para aqueles que buscam por um imóvel residencial charmoso  e que não custe tão caro, o exemplo que temos abaixo pode ajudar nas decisões quanto ao modelo, pois mesmo sendo uma casa bem simples, tem todas as características necessárias para atender as necessidades dos moradores que não exigem luxo.

Outro exemplo de casa com um projeto simples, mas bem simpático para pessoas que não tem como investir muito em um imóvel residencial. Veja que a casa é pequena, mas mesmo assim, ainda sobra um pequeno espaço para varanda que traz o telhado estendido que com as janelas de vidro e alumínio contribuem para um bonito visual da fachada.

Sofisticadas

Outro exemplo de imóvel popular com o telhado embutido que apesar de pequeno confere um bonito visual na fachada. Como vemos, o imóvel apresenta uma porta de madeira com uma janela ampla no alto, um bonito detalhe na coluna central feita de concreto, a janela de madeira com veneziana e mais o pergolado servindo de garagem, tudo para favorecer um melhor visual.

Outro exemplo de imóvel para quem está precisando se livrar do aluguel, pois de fato é um modelo bem pequeno, ideal para quem está começando uma família. Essa é uma casa bem charmosa que oferece um design diferenciado, construída com madeira posicionadas na horizontal sobrepostas.

 

Mais uma imagem para comprovar de que as casas populares podem sim serem bem vistas até mesmo por pessoas mais exigentes que desejam algo mais do que isso. Veja o próximo exemplo de imóvel com os detalhes nas paredes de tijolos a vista que juntamente com o telhado rebaixado ajuda a garantir uma bonita fachada.

Nossa próxima imagem mostra uma casa com um projeto bem simples, porém, de muito bom gosto, pois apesar de não haver uma varanda na frente do imóvel, a porta principal fica bem protegida das intempéries do clima, e o trabalho com as pedras decorativas nas paredes além das janelas de vidro, garantem um visual elegante e moderno.

Em madeira

Outro modelo de casa residencial muito simples, ideal para quem mora no campo e precisa de um espaço sem luxo para viver. A casa de madeira e telhado de cimento amianto, além da varanda suspensa feita com vigotes de madeira realçam um estilo bem campeiro mesmo com as janelas de vidro.

 

Graças as inovações oferecidas na construção civil, a casa contêiner já é uma realidade e tem contribuído bastante com as pessoas com poucos recursos financeiros que buscam pela casa própria, pois os custos da construção ficam bem em conta, se comparado com os imóveis tradicionais.

Container

Mais um exemplo de como pode ficar um imóvel residencial feito com um contêiner. Como podemos perceber, esse imóvel fica bem simpático e oferece muita segurança, desde que seja projetado e construído de forma correta por profissionais competentes, pois existem alguns segredos para que ele se torne de fato, habitável.

Agora que você já viu todas essas imagens mostrando modelos de imóveis populares, já pode fazer seus planos buscando pelo melhor projeto para sua própria casa. Seja um modelo mais simples ou mais sofisticado, não esqueça de dar prioridades às qualidades que os materiais empregados na construção terão que oferecer.