Tipos de CORTINA PERSIANA modelos para sua casa


By debora | agosto 28, 2017.

A cortina é algo indispensável em todo ambiente, seja na área comercial, clinicas, lojas, escritórios, ou residencia familiar em um todo, aí não tem por onde escapar, em post anterior falamos sobre a cortina de sala, aqui estaremos apresentando a cortina de persianas que uma solução super inteligente e que embeleza qualquer ambiente, ela conserva sempre como nova, pode ser retirada para lavar e ser recolocada normalmente, e ainda permite ser feita sob medida e muito mais.








Não tem dificuldade pra nada em questão de necessidade de uso, seja na sala de visita, de jantar ou cozinha e ainda no escritório, a cortina de persianas é feito sob medida deacordo com tamanho que voce precisa e ainda em materiais diferentes, onde pode-se optar por uma do estilo natural que envolve madeira, vime, junco, bambú e outros materiais naturais, ainda tem em aluminio e PVC, e podem ser feitos, vertical e horizontamente, voce é quem manda.

Não se intimide em questão de gosto, se você prefere uma cortina que pega menos pó é super fácil de limpar, embeleza o ambiente e permite uma abertura total ou parcial o indicado é realmente uma cortina de persianas, em questão de cor também tem bastante opção dependendo do material ela vem em cores variadas, as de estilo natural são cores basicamente do próprio material, onde é passado um produto e realça a naturalidade, as outras já tem mais opção de cores, sempre combinam com ambientes diferentes.








Dicas úteis para quem vai escolher uma cortina de persiana:

  • Tenha cuidado para escolher uma cortina na cor mais adequada para combinar na decoração do ambiente
  • Certifique-se do tamanho das janelas para não errar no tamanho dessas cortinas, pois elas precisam ser pelo menos 20 cm mais largas
  • Certifique-se das qualidades dos materiais empregados nessas cortinas e dê preferências para modelos que sejam mais fáceis de lavar.

As cortinas de persianas oferecem muitas vantagens, entre elas, a vantagem de serem mais baratas que as cortinas tradicionais feitas de tecido. Outra vantagem é que podemos controlar a luminosidade no ambiente do jeito que desejarmos, veja um exemplo na imagem abaixo.

Feita de madeira

Para aqueles que desejarem investir em uma decoração bem exclusiva, temos os modelos de cortinas tipo persianas feitas de madeira para combinar com os móveis de madeira ou mesmo com o assoalho no ambiente. Na imagem abaixo podemos ter uma ideia de como elas ficam na janela.

As persianas são cortinas bem versáteis, pois ficam bem em todos os ambientes e com isso, precisamos apenas acertar no modelo mais adequado a cada um desses ambientes. No ambiente da cozinha podemos investir em persianas de madeira também para combinar com os móveis.

Outro modelo de decoração, agora na sala de jantar. Veja que mais uma vez as cortinas do tipo persianas feitas de madeira estão presentes nas janelas e mais uma vez mostram toda a sua graça para combinar com as cores da decoração, especialmente com o assoalho e os móveis.

Em PVC

Na imagem abaixo temos um modelo de persina horizontal provavelmente de PVC que está instalada junto com uma cortina tradicional e como podemos perceber ela permite a total privacidade dos ambientes. Essa persiana vem na cor branca para combinar melhor com a decoração.

Além das persianas horizontais, também temos os modelos verticais que também contribuem para deixar os ambientes mais elegantes e modernos. Veja um bonito modelo de persiana feita de tecido que está fechada para impedir a entrada de luminosidade natural e escurecer o ambiente.

 

Já dissemos que quando as cortinas tipo persianas estão instaladas nas janelas de nosso imóvel, nós é que determinamos a quantidade de luminosidade externa que desejamos para os ambientes. Veja mais um exemplo de decoração onde essas cortinas estão presentes cumprindo com seu papel.

Moderna

Nossa próxima imagem mostra mais uma sala decorada onde encontramos uma janela bem ampla equipada com uma cortina tipo persiana. Podemos perceber que agora as palhetas da persiana estão entreabertas para permitir que o ambiente receba um pouco de luminosidade natural.

Uma das vantagens que as persianas oferecem são as variedades de cores com as quais elas são encontradas. Veja na imagem seguinte, mais um modelo de persiana vertical feita de tecido que como podemos observar, também contribui para escurecer os ambientes quando necessário.

Mais um modelo de persiana com uma cor bem atraente para ajudar na combinação da decoração. Como vemos, são duas janelas, mas em uma das janelas a persiana está completamente fechada enquanto que a outra se encontra entreaberta para entrar um pouco de luminosidade natural.

Escuras

Na imagem abaixo temos um boa ideia do quanto as cortinas do tipo persiana podem contribuir para escurecer um ambiente, nesse caso, o banheiro. Como podemos perceber, trata-se de uma persiana de metal escura que também colabora com a decoração.

Mais uma bonita imagem onde vemos uma decoração bem requintada de uma sala com janelas bem amplas onde encontramos as cortinas do tipo persianas e também as cortinas tradicionais de tecido. Na verdade as cortinas estão ali apenas como peso decorativo.

Não devemos esquecer de que uma das vantagens que as persianas oferecem é a função térmica, pois tanto impede a saída de calor nos dias de inverno como impede a entrada deste nos dias quentes de verão. Veja mais uma bonita decoração de sala com persianas horizontais feitas de madeira.

Branca clássica

Outra imagem bem oportuna para que tenhamos uma ideia da versatilidade da cortina de persiana. Como vemos, trata-se de uma cortina horizontal feita de tecidos na cor branca e mais uma vez combina com muita elegância com a decoração da sala e ainda ajuda com a privacidade do ambiente.

As cortinas do tipo persianas existem para agradar a todos os gostos e necessidades e por isso, vamos a mais um lindo modelo de cortina horizontal feito com lâminas de madeira que além de deixar o ambiente mais privado dos olhos e da luz solar ainda contribui com a decoração da sala.

Mais uma imagem para tirarmos nossas dúvidas quanto as qualidades que as persianas podem oferecer quanto a luminosidade externa nos ambientes. Nesse caso, as persianas colocadas na janela muito ampla, quando fechadas deixam o ambiente bem escuro.

Em tecido colorido

Para quem desejar investir em persianas com cores mais fortes como o vermelho, não tem problemas, pois como já adiantamos, essas cortinas são encontradas em cores bem variadas. Mais uma vez, vemos que a cortina combina muito bem com o revestimento com uma cor mais suave no ambiente.

Quando se trata de uma janela mais ampla, é muito comum as cortinas do tipo persiana serem usadas em combinação com as cortinas tradicionais de tecido, isso para tornar a decoração mais elegante. Veja mais um exemplo de sala decorada onde essa combinação de cortinas está presente.

Na imagem abaixo podemos ter uma ideia de como fica uma decoração de quarto de casal com uma persiana na janela. Veja que a persiana aparece com as lâminas entreabertas para permitir que a luminosidade externa entre sem excessos no ambiente. 

Na sala de estar

Mais dois exemplos de decoração onde as cortinas tipo persianas se encontram presentes nas janelas para cumprir com seu papel com classe e eficiência. Nem é preciso tantos comentários, basta observar a imagem para ter a certeza de que elas ficam bem nas janelas.

Seja em ambientes pequenos ou para grandes salas, isso não importa, pois em cada situação, as persianas cumprem com perfeição com seu papel para valorizar uma decoração enquanto oferecem maior privacidade aos ambientes, veja mais um exemplo abaixo.

Nossa próxima imagem mostra um modelo de persianas verticais com as lâminas mais largas, porém elas oferecem as mesmas vantagens que as demais. Não podemos deixar de lembrar que as cortinas tipo persianas também oferecem a opção de controle automático para os mais exigentes.

Mais uma ideia de decoração onde aparece uma cortina do tipo persiana vertical feita de tecidos. Essa cortina oferece uma cor bem atraente com tonalidade mais clara para combinar melhor nos ambientes enquanto cumpre com sua função de deixar os ambientes mais privativos.

Madeira maciça

Mais uma vez as cortinas de persianas fazendo a diferença em uma decoração de sala muito ampla com pé direito mais alto. Podemos perceber que a cor característica da madeira, nesse caso, é primordial para que a decoração como um todo fique mais elegante.

Para finalizar, temos mais uma cortina estilo persiana que ajuda a privar a cozinha da luz solar enquanto contribui com a decoração. Trata-se de uma cortina de metal na cor branca com as lâminas bem estreitas que no momento se encontram entreabertas.

 

Bom, agora você não pode mais dizer que não conhece as cortinas tipo persianas e suas vantagens. Então, se o seu desejo é investir em cortinas modernas e mais baratas, busque pelas lojas especializadas em cortinas e conheça de perto os muitos modelos de persianas a disposição do consumidor.