30 incríveis MODELOS DE PORTÕES DE GARAGEM confira


By Luiza Mattos | novembro 1, 2016.

Quando o assunto tem a ver com segurança e estética, os modelos de portões de garagem contam bastante em uma residência, mesmo porque ao se olhar para uma fachada de imóvel, a primeira impressão é a que fica, e isso, inclui também o tipo de portão da garagem ou mesmo do acesso de pedestres.

Em nossos dias já podemos contar com modelos bem diversos de portões que trazem acionamento manual ou então eletrônico, tudo para facilitar a vida dos proprietários de imóveis que buscam por maior comodidade na vida. Além disso, com tanta violência que existem em alguns centros urbanos, nada como investir na proteção de si próprio, da família e também do imóvel.

Por conta das muitas opções em modelos para portões, hoje podemos escolher um modelo bem adequado ao projeto do imóvel, e com isso, valorizar ainda mais todo o investimento, unindo o útil ao agradável para permitir uma perfeita harmonia no visual de todo a construção.

Portões residenciais de garagem

Alguns modelos – com respeito então a esses portões, podemos optar por modelos com abertura de correr para quem se preocupa com os espaços, portão basculante que também valoriza o aproveitamento dos espaços ou ainda os portões que se abrem para o lado divididos em duas folhas, para quem deseja um estilo mais tradicional. Esses, na verdade são os modelos mais buscados, mas ainda existem outras possibilidades.

De ferro pintado

Imagem 1 – O portão basculante é o modelo mais usado atualmente, principalmente em sobrados, possui um design moderno e é bem versátil por não ocupar espaços nas laterais da garagem, este é um modelo mais fechadinho, que preza mais a segurança da casa.

imagem-4

imagem-5

imagem-6

Imagem 4 – Os modelos de portões em madeira também estão sendo muito usados, e é claro que eles se encontram apenas no modelo basculante, ele fica lindo e dá um toque especial na fachada das casas e sobrados.

imagem-7

Com respeito aos materiais, esses também são bem variados, mesmo porque, com a escassez da madeira no mercado, os metais e até mesmo o vidro agora já fazem sucesso também na fabricação desses portões que chegam mostrando detalhes bem atraentes que juntamente com as qualidades não decepcionam em suas funções.

Portão de madeira – apesar da madeira em nossos dias ter se tornado mais escassa e por conta disso, não ter um valor muito acessível, ainda assim, os portões fabricados com esse material são os mais preferidos por quem opta por um projeto de imóvel mais ao estilo campeiro.

A grande vantagem da madeira é que ela combina facilmente com outros estilos e por isso, os portões feitos com a madeira ainda ficam entre os mais preferidos, independente do estilo escolhido no imóvel.

Consciência ecológica – para quem desejar optar pelos portões ou mesmo cercados feitos em madeira para o imóvel, é importante pesquisar e ter a garantia de que esse material tenha sido retirado de desmatamentos legais. Hoje existe uma preocupação toda especial com respeito ao desmatamento ilegal, e cada um de nós deve fazer sua parte para fiscalizar.

Imagem 5 – Já este aqui possui um modelo de correr, com as grades com pouco espaço entre si, que também prezam a segurança da casa, mesmo deixando a fachada um pouco à vista com o portão em grades.

imagem-8

imagem-9

imagem-10

Imagem 8 – O portão de alumínio é um modelo bem fechado, mas moderno, que preza pela segurança mas que também complementa a decoração da fachada, os mais usados são os em alumínio na cor branca como esse abaixo.

???????????????????????????????

 

Portão de ferro – apesar de necessitar um cuidado especial com a ferrugem para que possa resistir ao tempo, os portões de ferro favorecem bastante para o visual da fachada de um imóvel, pois estes podem apresentar detalhes bem interessantes que certamente ajudam a chamar a atenção para toda a fachada do imóvel e com isso causar a tão esperada boa impressão, o que vai contribuir para valorizar todo o imóvel com certeza. Apesar da resistência e durabilidade do ferro quando bem cuidado, esses portões não são aconselhados para imóveis em cidades litorâneas uma vez que enferrujam facilmente.

Já em outras regiões, os portões de ferro apresentam muitas vantagens de fato, pois por conta dos detalhes que geralmente apresentam, eles cumprem com seu papel de proteger, e ainda na maioria das vezes favorecem para destacar a beleza de toda a fachada.

Imagem 9 – Este lindo modelo de portão em alumínio, foi usado para proteger bem a entrada da casa e ainda mais dar um toque especial na fachada da casa, por possuir uma cor preta que complementa o ambiente e deixa o portão mais moderno.

imagem-28

imagem-29

imagem-30

Imagem 12 – Como foi dito anteriormente, os portão de ferro são bem resistentes e possuem alguns detalhes no design que colaboram em chamar atenção para o final do jogo, este com um modelo branco todo decorado.

portao-automatico-de-garagem

Já mencionamos que os portões de ferro podem enferrujar facilmente, por isso, é necessário que se faça uma manutenção pelo menos a cada ano, cobrindo sua superfície com material anti-ferrugem e renovando sua pintura para que o seu tempo de vida útil persista por muitos anos.

Portões de alumínio – por conta da tecnologia moderna, hoje o alumínio oferece maior resistência, praticamente igualando-se ao ferro. Com isso, além da vantagem de não enferrujar e ser mais leve, os portões fabricados com o alumínio estão cada vez mais presentes nos imóveis modernos.

Imagem 13 – Lindíssimo modelo de portão, perfeito para casas nobres, misturando o ferro preto e a madeira em uma parede com tijolinho a vista, ou seja uma decoração de fachada, a qual com certeza será escolhida.

imagem-12

Com vidro

imagem-13

imagem-14

Imagem 16 – Os portões com material em aço cortén também são muito modernos e usados nas decorações de casas,  aqui ele foi usado como portão de uma garagem, aberta que combinou completamente com a cor e decoração de casa.

imagem-15

Esses portões por conta da leveza, são os mais indicados no caso de um portão automatizado, e ainda por conta da beleza de detalhes que eles podem apresentar certamente se tornam boas opções para garantir a segurança dos imóveis e causar a melhor impressão aos olhos.

O alumínio é bastante versátil no momento de trabalhar com esse material e isso permite uma riqueza de detalhes para confirmar um visual mais exclusivo e ainda permite a combinação com outros materiais como é o caso do vidro.

Portão de vidro – especialmente para os imóveis com um estilo mais contemporâneo os portões de vidro também estão se tornando bastante comuns em nossos dias, apesar do valor menos acessível. Para esses portões são usados os vidros temperados ou laminados, o que evita possíveis acidentes e ainda garante a segurança do imóvel.

Imagem 17 – Para quem quer decorar a fachada da casa com um portão que valorize a fachada da casa, aqui está uma ótima dica de portão em ferro com várias aberturas, na cor preta, que fica lindo e valoriza bastante a fachada da casa.

portao-de-garagem-de-correr

portao-de-garagem-de-luxo

portao-de-garagem-residencial

Imagem 20 – Aqui está mais uma dica de portão em ferro branco, bem fechado e com a parte de cima com grades menores fechando, e no meio o ferro é toco fechado e bem criativo.

portao-de-garagem

A grande vantagem em se usar não apenas o portão como também o muro de vidro no imóvel é que esse material não compromete o visual da fachada do imóvel, e com isso, até mesmo os bonitos jardins ficam bem a vista do público que passa na rua, e já que tudo deve contribuir para a melhor impressão, essas escolhas são bem vindas.

Outra vantagem dos portões de vidro, como também os muros feitos com esse material, é que temos toda a visão do que acontece no lado externo do imóvel, e com isso, podemos nos precaver melhor contra a violência. Ainda com respeito a estética no imóvel, o cercado com vidro combina com muita elegância com janelas ou mesmo paredes de vidro no próprio imóvel.

Imagem 21 – Os portões em ferro preto, valorizam muita a decoração, por possuírem um design bem legal e dar uma ótima noticia  com a ideia de ter uma casa com segurança,

imagem-16

imagem-17

Portão De madeira

imagem-18

Imagem 24 – Como foi dito no texto anteriormente, os vidros estão sendo muito pro design de portões, principalmente por valorizarem totalmente a fachada da casa e deixa tudo mais moderno.

imagem-19

Sistemas de abertura dos portões – como já adiantamos, os portões de garagem podem ser abertos tanto manual como automaticamente. Porém, por conta dos cuidados com a segurança, e até mesmo pela praticidade, hoje os portões automáticos praticamente são encontrados em todas as residências, uma vez que para quem precisa entrar por eles, pode controlá-los de dentro do automóvel, e assim, unir o útil ao agradável.

Porém, ao se optar por esse sistema de abertura precisamos ter alguns cuidados, especialmente no que se refere ao motor que vai fazer todo esse trabalho. Existem modelos que permitem um abrir e fechar dos portões com maior rapidez, mas em geral o tempo médio para esse trabalho é de 20 segundos.

Ainda com respeito ao motor, precisamos adequá-lo ao tipo de portão que vamos ter nessa garagem, pois para portões mais pesados, certamente precisaremos de um motor com maior potência, um cuidado que temos que ter se optarmos por portões de ferro ou de madeira, por exemplo.

Sistema manual de abertura – apesar de estar se tornando cada vez mais comum o sistema automático de abertura nos modelos de portões de garagem, sabemos que essa opção tem um valor mais elevado, sem contar que existem sempre os riscos de falhas. Por isso, para quem optar por um sistema manual de abertura, aconselhamos os portões de correr sobre trilhos, pois além de evitarmos problemas com os espaços, também facilita o abrir e fechar do portão, independente do material utilizado na fabricação.

Imagem 25 – Mais um lindo modelo de portão em vidro com madeira para combinar perfeitamente com a fachada da casa, em vidro com madeira, chama bastante atenção e pode resolver rapidinho.

imagem-20

imagem-21

Portão basculante

imagem-22

Imagem 28 – Este é um lindo portão, com um modelo bem diferenciado e indicado, em ferro escuro, com pegadores pratas essas, e três portas, mas duas portas delas possuem o detalhe em renda.

imagem-23

Sistema de portão basculante – com respeito ao tipo de abertura para os portões, não podemos deixar de mencionar que o sistema basculante para esses portões, são os mais práticos e recomendados para imóveis com terrenos mais estreitos, uma vez que ao abrir ele ficará suspenso sem comprometer qualquer espaço.

Sistema de portão com duas folhas – para quem preferir um sistema de abertura de portão com um estilo mais tradicional, com certeza o portão que se abre em duas folhas é o mais ideal. E nesse caso, apesar de custar mais caro, esse sistema de abertura pode ser feito com controle remoto, sendo que cada folha do portão terá seu próprio motor.

Porém, por ser um sistema um pouco mais complexo, no caso dos portões com duas folhas, ainda os mais preferidos são os modelos com abertura manual. Nesse caso, o conselho é optar por esses portões quando a segurança da região onde moramos, não é motivo de muita preocupação.

Depois de todos esses comentários sobre os modelos de portões de garagem, ainda precisamos lembrar daqueles modelos todo fechados. Esses em geral fabricados em aço, madeira ou em alumínio, são indicados para situações onde exige uma privacidade maior especialmente para imóveis construídos em bairros mais afastados onde a segurança precisa ser mais reforçada.

Imagem 29 – Modelo bem moderno de portão, em vidro com insulfilme preto para não ficar muito à vista, a casa e o jardim, um modelo que facilita a observação da fachada, mas também proporciona um pouco mais de privacidade.

imagem-24

imagem-25

imagem-26

Imagem 32 – Portão com modelo inspirador para as pessoas que procuram por um modelo bonito e moderno para decorar a fachada da cara, em ferro branco com algumas aberturas e uma parte em cor clara, que parece ser vidro, mas não é.

Estilo moderno

imagem-27

Ao visitarmos a internet, temos a nossa disposição alguns sites especializados em construção civil que trazem os diversos modelos de portões para garagem com seus detalhes bem característicos. Com isso, podemos ter uma ideia do que poderá satisfazer nossos anseios, uma vez que esses modelos de portões tem para todos os gostos e bolso.

Por isso se você está construindo seu imóvel ou se ele já existe, mas a ideia é trocar o portão de sua garagem ou a entrada para sua residência, faça suas pesquisas e tire suas dúvidas, antes de se decidir entre os modelos de portões para garagem.

Em nossos dias também podemos contar com as empresas especializadas em fabricar esses portões e também fazer toda a instalação. Isso vai facilitar tudo para você, pois além da qualidade do trabalho e dos materiais, ainda em alguns casos podemos contar com a assistência técnica dessas empresas.


Tipos de TOLDOS para garagem, uma ideia que protege

Fachadas de CASAS POPULARES – fotos de modelos

Tipos de Vidro Jateado para Portas e Janelas

Modelos de ar condicionado portátil

Fotos de sacadas