Vestido de RENDA CURTO , Veja como usar


By Luiza Mattos | julho 26, 2017.

As inovações em termos de moda geral, estão aparecendo nos maiores desfiles a toda hora, e muitas tendências que agradam mais já estão por tudo, nas festas e ruas, como o vestido de renda curto que está maior sucesso, ele está no topo dos preferidos, vem agradando jovens e senhoras, o espaço dele e certo e bem colocado, a tendência vale tanto par o dia dia como em ocasiões festivas, e tem mais ele ganha  linhas muito variadas, quer saber quais, estaremos explicando a seguir.

Pois bem pra começo de assunto, falar em renda é falar de moda romântica, sensual ou clássica, você não se preocupa se foi convidada para uma festa menos formal e quer ir com um vestido de renda, basta ser de uma renda mais ocapa, tipo de algodão e fazer um modelo mais descola e até romântico, agora se for uma festa mais glamurosa, você escolhe a renda com brilho que fica bem, faça um decote  que combine com você, respeitando seu biotipo, se com muito seio deve ser com menos volume na frente, agora se você é menos privilegiada nessa parte, pode abusar nos franzidos e repuxados  para volumar e parecer que você tem os seis normais ou até grandes.

Um vestido de renda curto no modelo tubinho é sempre bem vindo, veja bem, é só colocar um salto estiloso e com as pernas bem tratadas é um arraso de deixar muitos olhos estagnados em sua direção, a renda é mesmo fanática, por si ela já tem seu valor, imagina em um vestido bem feito e das mais diversas cores, que esteja em harmonia com o corpo, não tem tempo ruim, ele é lindo mesmo, e dentro dele você também aumenta sua beleza, aí é só arraso.

Como escolher vestido de renda curto:

  • Escolha um modelo que valorize sua silhueta
  • Cores sóbrias e mais fechadas ficam melhores a noite
  • Cores mais claras e alegres ficam bem para ocasiões diurnas

Os modelos de vestidos curtos, especialmente os de renda, vem ganhando espaço garantido no universo da moda feminina, vestindo para todas as ocasiões, do dia a dia  até as festas sofisticadas e elegantes.

Rodadinhos

Em cores fortes, inclusive as fluorescentes,  a renda aparece em modelinhos de vestidos curtos simples, mas que garantem elegância e permitem acompanhar as tendências da moda que estão com tudo para a temporada 2018.

Se a sua preocupação é causar uma ótima impressão, saiba que com um vestido de renda, você terá todas as condições para que isso aconteça. Seja em formasturas, aniversários de 15 anos ou até em casamentos.

A renda entra muito bem em quase todos os modelos, inclusive nos tubinhos. E este modelo verde abaixo, ganhou um toque ainda mais sofisticado com o efeito do forro preto por baixo. E decote tomara que caia é um clássico, né?

É claro que um curtinho fica muito bem para o público mais jovem, mas é importante usar de bom senso, pois quando muito curtos, podem tirar a beleza, charme e elegância e podem cair na vulgaridade.

Com recortes

Outro fator importante na hora de escolher modelos de vestido de renda curto, é cuidar para não unir muitas informações sensuais num mesmo modelo. Curto, e com decotões ou recortes vazados exagerados, também pode reverter a elegância em vulgaridade.

A renda por si só já garante um destaque ao look, então, não precisa se preocupar com modelos muito elaborados, pois muitas vezes, a regra do ‘menos é mais’ vai ser a opção certeira.

Os modelos muito coladinhos ao corpo devem ser usados com cuidado, pois além de que podem evidenciar protuberâncias e gordurinhas indesejadas, também ficam difíceis de serem usados quando muito curtos.

Justinho

Os modelos tubinhos ou coladinhos ao corpo, quando usados na medida certa, seja em tamanho ou comprimento, ficam bastante elegantes, e podem vestir até para as ocasiões mais especiais. Os tons escuros sobre forro nude ficam maravilhosos!!!

Os modelos com corte em A estão em alta, assim como as mangas sino, e são perfeitos para diversas ocasiões, tanto do dia como da noite, e o que pode dar o toque mais simples ou mais sofisticado, pode estar nos acessórios a serem usados. 

Aquele tubinho preto não precisa ser todo em renda, mas para ficar bonito, basta ganhar detalhes rendados como as mangas, no decote, entre outros, para garantir um visual bonito e digno de uma ocasião especial.

Seguindo a tendência branco e preto, você pode investir na renda sobreposta para garantir um efeito lindo e super moderno. Veja que no modelo abaixo a renda preta sobrepôs uma malha branca. 

Mangas três quartos

Um tubinho de renda não muito curto, com mangas que trazem o efeito da transparência, você pode garantir o look para qualquer festa, com a certeza de que estará super bem vestida. O salto completa o look.

Se você não quer apostar nos mais justinhos ou retos, dá para investir em modelos com saia mais rodadinha, cintura marcada, mangas curtas, de alças, tomara que caia, frente única,um ombro só, e por ai vai…

 

 

As rendas em cores fortes são lindas, mas é preciso tomar muito cuidado, pois cores fortes em modelos muito curtos, pode não ficar apropriado para algumas ocasiões. Tirando isso ficam lindos para qualquer ocasião.

Delicados

Olha que delicado e sofisticado este vestido rendado em tom nude com cintura marcada, cavas raglan, recorte em gota no decote, pregas na saia, nada exagerado, mas que garantiu um toque incrível.

A renda pode vestir com romantismo, elegância, charme, bom gosto, com sofisticação e de maneira extremamente feminina. modelos e efeitos é o que não faltam, e cada mulher precisa se conhecer para escolher o que mais gosta e mais combina.

Pode ganhar transparência que por sinal fica bonito e garante sim um toque de sensualidade a mulher, mas é preciso tomar cuidados para não exagerar nas transparências, detalhes sutis podem ficar muito mais interessante.

Estes dois modelos de vestido preto tubinho ganharam bordados em pedraria que os deixou muito apropriados para a noite, em festas como de formatura, aniversário de 15 anos,casamentos se for apenas convidada, entre outros eventos.

Modelo regata

As cores mais escuras são apropriadas para a noite, já as cores mais clarinhas ficam melhor em festas diurnas, enquanto o clássico preto, pode ser usado em qualquer hora. Usar de bom senso é importante na escolha.

Repare a sofisticação deste modelo de vestido de renda curto com recortes laterais, mangas longas em tecido transparente e forro branco. Ficou maravilhoso não é mesmo? Muito elegante mesmo!!!

Cores mais fechadas e sóbrias são especiais para a noite, garantindo um ar de maior requinte. E aqui você vê um modelo em renda guipir, uma renda com alto relevo que garante requinte e pode ser usada na transparência também.

Renda guipir

Volto a dizer para que tome cuidado para não correr o risco de errar feio. Use modelos no tamanho certo, não exagere no decote, acomode os seios de maneira descente, não confunda sensualidade com vulgaridade, por favor!!!

Modelos tem para todas as idades, todos os gostos e estilos. E alguns modelos por mais simples que sejam, podem vestir para qualquer hora, de tão versáteis que são. A moda minimalista está em alta!!!

Então, é isso, não importa qual seja seu gosto ou estilo, não importa para que você quer um vestido curto, mas o que importa é que a renda fica bem em qualquer situação, basta saber usar, combinar os acessórios, enfim…

Se você ainda não tem um vestido de renda curto no seu guarda roupa, já está perdendo tempo, pois é uma peça curinga que quebra muitos galhos. Em lojas online você pode encontrar uma enorme variedade de opções e bons preços. Vale pesquisar viu?


Vestido curto de renda 2014, novas inspirações aparecendo

Vestido de renda preto – exclusividade

Vestido de renda, modelos exclusivos

Vestidos básicos SIMPLES para o dia a dia

MACAQUINHO CURTO em alta veja modelos