Opções em Pomadas para orelha inflamada


By Luiza Mattos | abril 5, 2016.

É comum acontecer de aquele brinco inflamar a orelha e aí começa aquele incomodo terrível, dor e desconforto. Felizmente hoje existem muitos tratamentos, entre eles as pomadas para orelha inflamada que podem ser específicas ou não.

Os brincos fazem parte da cultura mundial, e não é querer falar, mas para quem gosta, eles garantem um toque todo especial a qualquer produção.

O problema é que especialmente as bijus acabam causando inflamações nas orelhas, isso porque dispensam o zinabre do metal que entra em contato com a pele e agride. Ai além da inflamação, vem a coceira, dor e ardência, enfim, ninguém merece…

Se você está enfrentando este problema, vamos conversar um pouco mais sobre o assunto:

Porque as orelhas inflama

O que acontece é normalmente uma alergia ao material do brinco. E quando essa reação acontece, pode permanecer para sempre. Então o primeiro passo é rever o material que você usar nos seus brincos.

Os modelos em material cirúrgico são antialérgicos, mas o ouro e a prata, madeira, acrílico, inox também o são. Então você poderá optar por esses materiais sem medo. No entanto se você está com o problema, o jeito é tratar.

Mas quais os sintomas da alergia aos metais

Não existem muitas dúvidas, sua orelha vai estar sempre inflamada, vão aparecer sintomas como a insuportável coceira, vermelhidão, secreção, cheiro ruim e também o inchaço. E esta alergia normalmente se dá pelo uso de itens que são a base de níquel, material muito usado nas bijus, justamente para garantir o brilho das peças.

Como evitar as orelhas inflamadas

O fato é que já que suas orelhas estão inflamadas, você terá que fazer um tratamento. Depois você precisará cuidar para que o processo inflamatório não se repita. É de fundamental importância você pedir a um profissional de qualidade para furar sua orelha, além de que deverá manter sempre a região muito bem lavada, assim como o brinco. Lave com sabonete antibacteriano.

Preste a atenção, porque de uma inflamação poderá progredir para uma infecção, e aí você deverá buscar ajuda de um médico, pois as infecções podem ser graves, especialmente as de pele.

Como tratar a orelha inflamada

As pomadas são os produtos mais indicados para tratar destes problemas, trazendo ótimos resultados. O uso tópico deve ser feito de acordo com a prescrição de cada pomada, e durante todos os dias. no entanto, para não correr o risco de errar, o ideal é que você busque ajuda médica, pois somente este profissional lhe indicará o melhor.

Tipos de pomadas para orelha inflamada

Então, existem muitos tipos de pomadas que se mostram eficientes para este fim. Vamos citar algumas aqui que com certeza estão entre as melhores:

Pomada Iruxol – esta é uma pomada específica para tratamento de regiões inflamadas com perfurações, assim como os brincos. o aconselhável é geralmente que além de você passar esta pomada no furinho da orelha, ainda deverá passá-la no pininho do brinco.

poma iruxol para orelha inflamada

Apesar de este medicamento poder ser comprado sem a prescrição médica, é importante que você tenha um parecer médico. Seu valor é de aproximadamente 25 a 40 reais, um custo benefício considerável.

Pomada Nebacetim – ótima para tirar a inflamação e também para diminuir o inchaço e incômodo.

pomada nebacetin para orelha inflamada

Pomada Omicilon – não é específica para isso, mas ajuda muito a secar a inflamação além de que alivia a dor do local.

pomada omicilon pra orelha inflamada

Pomada Hipoglós – além de ser excelente cicatrizante, ainda deixa a pele com uma aparência hidratada e lisinha.

Pomada Quadriderm – esta pomada é indicada para dermatoses, infecções bacterianas e fúngicas. Também para dermatoses alérgicas e inflamatórias.

Mas olha só, você pode ter alguns cuidados que vão te ajudar muito a evitar este problema.

Cuidados para evitar as orelhas inflamadas

  • Um bom truque é passar esmalte nos pininhos dos brincos, assim o metal não ficará em contato com a pele. Mas é importante você saber que na maioria das vezes isso pode não funcionar.

  • Evite usar os brincos que vão lhe causar esta alergia, está é a melhor solução.

  • Se acontecer este problema com você, não exite em ir ao médico dermatologista, pois somente ele receitará a pomada específica para o seu caso, além de prescrever o tempo adequado de uso do medicamento.

  • No caso de inflamação na perfuração da orelha, você deverá evitar isso, nunca aceitando a perfuração com pistola, pois elas não são esterelizadas.

  • De qualquer maneira, você precisará ter a garantia de que os equipamentos utilizados são esterelizados.

  • O uso de vitamina C e composições multivitamínicas é uma boa medida para garantir uma cicatrização melhor e evitar a inflamação.

  • Procure manter essa região além de limpa sempre muito bem seca.

  • É importante atentar as contra indicações de cada pomada, pois algum componente poderá causar alergia em uma ou outra pessoa. Então fique atenta.

  • O uso dessas pomadas em crianças e grávidas deve ser criterioso, uma vez que poderá conter componentes fortes demais, abortivos entre outros.

  • Cuidado com os corticoides, pois quando usados em períodos prolongados, podem causar insuficiência adrenal secundária.


Remédios e Pomada para Coceira na Vagina e seus Causadores

Modelos de brincos para noiva cheios de charme e estilo

Lindos brincos pequenos combinam com vários looks

Como Descolorir o cabelo sem danifica-lo

Cuidados com a pele, rosto e corpo fique de olho no inverno