Vestidos de UM OMBRO SÓ curtos e longos modelos super interessantes


By Luiza Mattos | agosto 27, 2017.

Hoje você que é uma mulher moderna e de personalidade, pode contar com lindos modelos de vestido de um ombro só, uma tendência crescente para festas. E estes já podem ser usados até em festas de formatura, casamento e aniversário, entre outros eventos especiais.








As mulheres querem estar sempre bonitas, charmosas e elegantes, e para isso estão sempre em busca de modelos que realmente vão lhe favorecer em tudo, deixando-a ainda mais bonitas.

E o decote de um ombro só, traz um toque clássico, moderno e sensual que permite a você mulher um visual muito elegante.








Os tecidos para os modelos de vestido de um ombro só são muito variados, e você poderá optar por renda, seda, cetim, tafetá, crepe, voial, mouselline entre outros.

E os modelos podem ser mais ajustadinhos ou mais soltinhos, podem ganhar laços, cintos, transparências, babados, bordados e aplicações entre outros detalhes, e vestem realmente com muita elegância.

Os modelos podem trazer ainda detalhes como babadinhos na saia, saias mais justas ou mais rodadas, podem ser coladinhos ao corpo, com mangas ou sem, com drapeados, entre outros detalhes.

Arrase com outras sugestões em vestidos que estão em alta.

E você poderá optar por cores lisas neutras ou estampadas, e também por modelos coloridos fortes, como azul, verde, rosa, vermelho, preto, bege, amarelo, laranja entre outros.

Na hora de escolher um modelo de vestido de um ombro só curto, você precisa ter consciência do seu tipo físico, e também, é importante dar medidas adequadas aos acessórios que irá combinar.

Dicas para usar vestido de um ombro só:    

  • Use com poucos assessórios, lembre-se de menos é mais
  • Invista em penteados presos para deixar o pescoço e colo a vista
  • use esses modelos para o dia e para a noite, para o casula e para o formal

Clássicos e charmosos, os vestido de um ombro só estão entre os preferidos das mulheres quando se trata de looks para festas e ocaisões especiais. e de fato, eles são bastante elegantes, não é?

Com franjas e paetê

Mais sutil do que os tomara que caia, este modelo de decote, não é menos sensual e feminino, pois deixa parte do colo, costas e ombro em evidência e pode entrar nos mais variados modelos, sempre oportunizando a escolha do modelo certo.

Entram em modelos de vestidos que vão dos curtos aos longos, dos justinhos aos rodados, dos soltos aos de cintura marcada, e ganham os mais variados efeitos e elementos da moda, sempre deixando você mulher super antenada.

Os vestido de um ombro só podem aparecer com drapeados, faixas marcando a cintura, com tecidos lisos ou estampados, com texturas ou não, com babados, franjas, cortes e recortes, recortes vazados, assimétricos…

Lindos e elegantes, esses vestidos podem ganhar ainda o efeito de mangas longas ou curtas, sem manga, e ainda franzidos ou drapeados no ombro, efeitos de bordados, brilho, pedrarias, todos os jeitos para agradar aos diferentes gostos e estilos.

Acinturado

Versátil e democrático, o mula manca como também é chamado pode ser usado por mulheres de todas as idades, por magrinhas e mais gordinhas, baixinhas e altinhas, não importa.

Em modelos muito variados, eles aparecem em todas as cores, e em tecidos diferenciados, dos mais simples aos mais sofisticados. Hoje elementos da moda como as transparências também podem entrar nesses modelos de vestidos.

As mulheres de ombros retos podem usar estes modelos de vestidos sem medo de errar. Já as mulheres de ombros mais largos precisam tomar alguins cuidados, uma vez que ao alongar o pescoço e colo, o visual pode parecer desproporcional.

As modelagens de vestido de um ombro só são as legítmas peças que podem combinar com todas as ocasiões, seja para uma formatura, um casamento, aniversário de 15 anos, e outros eventos especiais.

Longo elegante

Se os curtos são lindos e podem garantir destaque, os longos então nem se fala, são glamourosos, sofisticados e super elegantes. Mas, precisam ser usados da maneira correta para dar todo esse destaque!!!

Entre as dicas que queremos deixar para você hoje, está o fato de que este tipo de decote favorece as mulheres que possuem quadril largo, pois acabam disfarçando este tipo de quadril. Boa notícia não?

O decote mula manca, por si só já oferece bastante destaque a região do busto, então se você tem seios grandes, barriga saliente ou os braços muito grossos ou grodinhos, o melhor é evitar este modelo.

Por outro lado, se a mulher é magrinha e sem muitas curvas, este é um modelo que favorece muito, pois ajuda a aumentar as medidas visualmente, sendo perfeito para quem tem pouco seio e nada de barriga.

Em seda justinho

Para mulheres que desejam evidenciar ainda mais a região do decote, dá para investir em detalhes como babados, franjas, tachas, e fivelas, bordados que são detalhes que vão garantir destaque.

Uma dica muito importante para você é investir em acessórios, e os maxi são os mais indicados para combinar com este tipo de decote. Só que quando digo isso me refiro aos brincos. Já o colar é um elemento que deve ficar de fora viu?

Apesar de este ser um decote que é bastante democrático quando se trata de cabelos, e apesar de os soltos ficarem super bem, o ideal é você apostar em cabelos presos como coques, tranças, rabos de cavalo que deixam a região mais evidente.

Olha só como os maxi brincos ficam bem com este tipo de decote!!! Estes podem ser compridos e mais volumosos, deixando o visual ainda mais bonito. Brincos de metal e coloridos são sempre bem vindos quando entram em harmonia com esses looks.

Cores vibrantes

Se você escolher cores fortes com as fluorescentes, saiba que elas estão super na moda e garantem um visual moderno e sofisticado. E quando se trata de cintos, os mais indicados são os finos para longos, mas claro que depende do que você pretende.

E se falarmos em calçados que mais combinam com vestido de um ombro só, saiba que os peep toes, os scarpins e as sandálias de saltos são clpássicos que simplesmente combinam com tudo. 

Fique de olho no modelo que você escolhe, pois alguns podem te deixar parecendo com barriga, especialmente os drapeados nesta região. Os modelos muito curtos também podem desfavorecer algumas silhuetas.

Para quem quer alongar a silhueta, optar por calçados em tons nudes ou próximos do tom da pele, e mais delicados, ajudam a alongar as pernas, e ficam ótimos especialmente com vestidos mais curtos.

Delicados

Para você que ainda não sabe como montar um look com vestidos de um ombro, aqui está uma boa sugestão onde aparece o vestido branco com brincos dourados longos, anel dourado, cinto estreito, carteira colorida e sandálias nudes.

E você pode ver que este tipo de decote pode variar muito ganhando alças mais estreitas ou mais largas, duplas,  decotes com cortes variados, saias com fendas profundas, enfim, existe uma neorme variedade de possibilidades.

Hoje até mesmo famosas como a Juliana Paes e tantas outras que inclusive desfilam sobre o tapete vermelho da fama também estão apostando em modelos nada convencionais como os vestido de um ombro só. 

Além dos brincos grandes, você pode também investir em anéis e pulseiras grandes, pois os braços ficam completamente livres, podendo ganhar adereços sem interferir no restante do visual.

Ocasiões especiais

Os modelos de vestido de um ombro só curto podem ser curtos, midis ou longos, e para não poluir o visual, você poderá optar por bolsas de mão, e nunca as de ombro.

Não esqueça que colares não devem ser usados com estes modelos de vestidos, mas você poderá investir em brincos longos, e também em anéis. Se você quiser usar pulseiras pode, mas use-as sempre do lado contrário ao ombro ou alça.

Baixinhas de busto curto, devem evitar modelos cortados na cintura, e devem sim usar modelos colunares, que não são cortados nem marquem a cintura.

E se o vestido for longo, cabelos presos ficam melhor, já se o vestido for curto, poderá optar por penteados soltos os semi presos, certo?