CAMISA SOCIAL MASCULINA com calça, shorts (visuais para trabalhar e passear)

Na atualidade a moda abre possibilidades para pessoas fazerem escolhas na questão roupas, é onde entra a camisa social masculina que também já não é mais voltada só ao branco, bege e azul claro, mas sim, possibilita em primeiro lugar incluir cores fortes como vermelhos, lilás e outras, é o que você terá a oportunidade de conferir na galeria de fotos no final do post.


As texturas podem variar muito como: cetim, seda, poliéster, popeline e outros tecidos finos e mais encorpados próprios para inverno, e o colorido também ganha força conforme relacionei no tópico anterior, por isso nem um homem deve deixar de ter uma linda camisa social na cor preferida, depois é só combinar com calça ou terno, o charme é automático e pronto para enfrentar a escolha da ocasião.

Como e onde usar uma camisa social masculina?

  • Bem, em primeira mão o público masculino está livre para seguir seu estilo
  • Se a escolha for o social é possível usar no dia a dia, desde que a ocasião permita
  • Algumas profissões não podem fugir desse look, nesse caso não tem outra escolha
  • E quando o assunto é festa em que o traje é definido como social, também prevalece a camisa social de manga longa

Com influência Lamber Jack, as camisas xadrezes lembram muito bem os lenhadores no passado com um estilo rústico, onde elas eram combinadas com calças mais soltas, barba grande e botas. Hoje fazem o maior sucesso.


Estilo militar

As camisas estilo militar, aparecem em muitas cores como verde oliva, cinza, verde musgo, bege, castor, tabaco, e também os modelos camuflados, e trazem os bolsos cargo com lapelas, e ainda dragonas sobre os ombros. Podem ser usadas por dentro e por fora. 

As camisas estampadas, trazem um infinidade de opções e pode, ser usadas tanto para compor looks sociais como mais esporte fino ou informais. São peças tão versáteis que podem ser usadas tanto com calças jeans como sociais.

Elegantes e charmosas, as diversas versões de camisa social masculina aparecem também em cores lisas, das brancas até as mais escuras, nas suas mais variadas tonalidades. São opções para todos os gostos.

Estilo slim

Em modelos mais slim, exigem o corpo saradinho, bem cuidado, porque ficam mais rente a silhueta. Mas ficam ótimas com calças esporte fino, social, jeans, de sarja, com gravata, terno, enfim….

A camisa social é tão versátil e democrática que pode ser usada até com bermudas com corte alfaiataria, criando looks perfeitos para os dias de verão. Por dentro ou por fora elas ficam ótimas com sapatilhas, alpargatas ou docksides e cinto.

Para aquele look elegante para você que gosta de estar elegante e bem alinhado até mesmo nos seus momentos de lazer junto ao mar, nada mais confortável do que uma bermuda de linho clarinha combinada a uma camisa de mangas curtas estampada.

As camisas xadrezes também ficam ótimas quando combinadas a bermudas de sarja com estilo mais despojado e descolado, tipo as cargos. Cores neutras combinam com qualquer xadrez, e então, basta um tênis preto e pronto.

Apesar de a ideia de que camisa mais escura é para ocasiões noturnos, isso não é uma regra que precise ser seguida a risca, pois repare como ficam bem com bermudas mais claras em momentos descontraídos do dia também.

Coloridas

Se você gosta de looks mais chamativos, olha só a ideia de camisa num tom forte combinada a bermuda mais clarinha e um bom par de tênis. Fica muito bom e combina com todos os homens garantindo um visual moderno e urbano.

As versões em jeans estão mais lindas do que nunca e entram em composições modernas do dia a dia, garantindo beleza e bom gosto. De mangas curtas ou longas, em cores lisas ou estampadas, lavagens clarinhas ou escuras, elas entram nos diferentes looks arrasando!!!

Além de combinar com bermudas de diferentes modelos, as camisas jeans também podem combinar com outros tipos de calças, entre elas as chino. Com mangas curtas, dobras ou não, elas agradam aos diferentes estilos.

Então, se você é um homem que se preocupa com a aparência e quer estar sempre antenado com o que veste, alternativas não faltam para usar a camisa social masculina. É só correr o olho nas fotos que aqui dispomos.

Modelo degradê

Hoje você tem opções de estilizar seus looks até mesmo jogando em cores e efeitos nada óbvios, como esta bermuda rosa de linho que ficou ótima com a camisa jeans com o efeito degradê tie dye.

Pode também fazer aquele estilo mais sério, apostando em cores neutras e sóbrias como o que você vê abaixo. Camisa branca com bermuda azul marinho e um dockside nos pés que combinou com o cinto em tom de marrom.

A camisa branca é uma peça bastante versátil e pode entrar na combinação com qualquer outra peça. Neste look abaixo foi combinada a bermuda num azul mais claro, cinto branco e tênis neutro.

Outro look onde a camisa branca entra como peça principal, garantindo o charme do look, combinada a uma bermuda azul marinho, cinto colorido de cadarço e dockside neutro.

Modelo xadrez

Entre as versões de xadrezes, temos os quadriculados que geralmente aparecem somente em duas cores distintas. Uma opção mais descontraída que pode entrar em diferentes composições, e até mesmo para ocasiões mais formais, dependendo das cores.

Cores suaves são lindas e deixam o visual mais suave para os dias de verão, sendo uma opção incrível para combinar com cores mais fortes e intensas. Repare este look abaixo como ficou encantador e bem a vontade.

Para quem prefere modelos de camisas com mangas mais curtas, as variações são tantas quantas das de mangas longas, e aparecem com detalhes que fazem a diferença como botões coloridos, entre outros. Gostou deste look?

Para curtir o dia a dia, para o trabalho ou para simplesmente estar bonito para suas andanças por aí, para aquela festa especial, não importa, qual seja a ocasião, a camisa social sempre vai ser sua forte aliada.

Listrada moderna

Os modelos de camisas listradas azul e branco estão super na moda, e podem deixar seus looks modernos e interessantes, podendo ser combinadas tanto com calça branca como azul marinho, ou ainda uma calça chino ou então, a tradicional calça social preta.

Até mesmo você que faz parte da comunidade hipster, e gosta de looks nada óbvios, pode aderir as camisas de botão sem medo de errar. Repare o estilo ai abaixo e veja como fica legal!!! E ai é so dar aquele toque somente seu….

Aquele estilo meio aos anos 50 onde a calça social mais slim e mais curta se junta a camisa de mangas curtas por fora da calça e colarinho fechado, garante um visual moderno e charmoso para o homem que gosta de estilo.

Mangas curtas

Dá também para dobrar a manga da camisa de mangas curtas, fechar o colarinho e combiná-la com aquela calça jeans modelo slim, bem agarradinha, e completar o look com um sapato oxford estiloso.

Muito embora existam ene gostos por ai, pois este depende do estilo, personalidade e conceitos, o que acontece é que a camisa social masculina é uma peça inevitável no guarda roupa do homem moderno, isso por ser tão democrática e versátil que não tem como não usá-la em vários momentos da vida, não acha?