TERNO risca de giz Modelos da moda masculina


By debora | julho 19, 2017.

A preocupação com roupas especiais não é só das mulheres, pois homens que gostam de andar bem alinhados em situações diversas não abrem mão de ter as roupas adequadas, como bermudas para ficar a vontade, uma calça jeans para trabalho e passeio, e uma infinidade de peças que são necessário para um visual alinhado, e tambem uma bem  especial. Esta é a razão para escolhermos o terno risca de giz, mas claro que tem muitos  outros diferentes em questão de cor e modelos.

O terno em sí merece um destaque todo especial. E deve então fazer parte  das roupas masculinas, ainda que não é muito usado pela maioria dos homens, mas tem aquele ditado popular que diz, homem prevenido vale por dois, no caso achamos que não chega a tanto, mas que vale a pena ter um no guarda roupas  vale. Se é um terno risca de giz melhor ainda.

Ele é uma peça muito charmosa, deixa o homem super elegante,  alonga e afina a silhueta é uma das qualidades especiais que ele tem, então você homem que preza por um visual do estilo, não deve deixar de  ter pelo menos um, e para completar o visual  uma linda camisa social de manga longa,  gravata e sapato que combinem são indispensáveis para um homem elegante.

Como usar TERNO risca de giz:

  • Terno preto riscadinho é clássico e vai para todas as ocasiões
  • Não use paletó riscadinho com outras calças como as lisas e jeans
  • Use somente o terno riscadinho completo

Os homens brasileiros ainda exitam muito na hora de escolher um terno de riscas, mas talvez justamente pensando nisso, hoje já aparecem no mercado, versões com riscas mais sutis que podem tranquilamente serem usadas em ambientes como o trabalho por exemplo.

Plus size

Na verdade, os modelos com riscas estão com tudo para a moda atual, e hoje já não sofrem mais restrições pois podem aparecer sem medo de errar até em ocasiões formais como casamentos, formaturas, entre outros.

Até mesmo você que é um noivo e ainda não sabe exatamente qual terno irá usar, agora saiba que se apostar num modelo com riscas, vai ficar super elegante e charmoso e totalmente na moda.

As riscas aparecem em fundos pretos, azuis, cinzas, em riscas mais discretinhas ou bem evidentes, e tudo vai depender do seu gosto na hora de escolher o que mais combina com você. Escolha algo que condiga com seu estilo.

Visual elegante

Vale apostar em conjuntos completos de ternos onde o colete tem que estar por baixo do paletó, ou então somente no paletó riscadinho, enfim, depende da ocasião né. Observe nos looks abaixo e acima…

Outra ideia bacana é que os ternos riscadinhos podem combinar com camisas listradinhas também. Nocaso se o terno é azul, experimente apostar numa camisa listrada azul em contraste com uma gravata, vai ficar muito bem!!!

Mas, se você está na dúvida e tem medo de errar, não exite em combiná-lo com uma camisa branca mesmo, que ai, você estará bem vestido para o que der e vier, sem medo de errar, com certeza.

Básico

Os ternos riscadinhos não precisam ser usados com gravata necessariamente, pois em looks menos formais, eles podem sobrepor a camisa e já é o que basta. Mas vale cuidar nas cores se fugir do preto.

 

 

 

Se for usar o TERNO risca de giz  de dia, por exemplo, poderá optar por cores diferenciadas como verde, cinza, azul marinho, já para a noite, os preto, azul marinho e marrom são os mais indicados. e o cinza deve ser dispensado no periodo da tarde.

Se a ocasião é de um casamento, e você foi convidado a ser padrinho,  o ideal sempre antes de você escolher a cor do terno que irá usar, é sempre a de consultar o noivo primeiramente para não correr o risco de errar. Para formandos

se você quer se vestir para uma formatura, lembre-se de que pode variar de acordo com a formalidade. Mas se não quer errar de jeito nenhum, então opte por cores como preto, azul marinho e estará bem vestido.

Na hora de escolher a cor da camisa que irá usar, você não precisa se preocupar porque o terno é de risca, e sim, em combinar a camisa com a cor do terno, e ponto final. Não importa a cor de camisa que você prefira.

Outra dica legal, é que você pode usar uma camisa listrada com seu terno riscadinho, mas nunca uma terceira peça também listrada, no caso da gravata. Então, sempre ou use a camisa ou a gravata listradinha, mas nunca as duas peças de uma vez.

Azul escuro

Se a sua camisa listradinha traz listras mais acentuadas, combine-a com um paletó que traga listras mais sutis e discretas, para garantir o equilíbrio do visual. E o ideal é que a gravata seja lisa e não estampada, ok?

Olha aqui o paletó é risca de giz, a gravata traz listras perpendiculares coloridas que ficaram muito bem com a camisa num tom bem suave anilado, e ele ainda apostou no detalhe igual a gravata no bolso.

Outra coisa que você precisa saber é que ou você usa o terno completo ou não usa o paletó com outras peças como calças jeans ou mesmo sociais, não fica bem. Eles ficam bem somente em terno completo, ok?

Cinza discreto

Na hora de escolher o sapato, você poderá usar o mesmo critério usado na escolha da camisa, pois deverá escolher de acordo com a cor do terno e de nenhum outro elemento do look, está certo?

Camisas xadrezes não devem ser usadas com TERNO risca de giz, até porque fogem do padrão social e não combinasm mesmo. Mas os modelos quadriculados já podem ser  vistos com outros olhos.

Na hora de montar um look com seu terno riscadinho, é importante pensar que o bom gosto e bom senso fazem parte do negócio e são meio caminho andado para o sucesso do seu look.

Com colete

Combinando com homens de todas as faixas etárias, estes ternos são atemporais, podendo ser usados em qualquer época do ano. Apesar de trazer as riscas que garantem um toque mais descolado a peça, eles são clássicos e modernos.

Seja qual for o seu estilo e gosto, seja para qual ocasião for, é importante que você sempre consiga fazer combinações equilibradas e de bom gosto, harmonia e elegância. Faça a escolha certa para cada ocasião!!!

Bom, agora você já viu que não existem muitos segredos par adotar um TERNO risca de giz nos seus looks seja para a ocasião que for. E se ainda ficar com dúvidas, aposte simplesmente num riscadinho preto, e, ponto final.

 

 

 


Roupas de FESTA JUNINA MASCULINA modelos bem caipira

Confira os mais belos looks para reveillon masculina

CAMISA SOCIAL MASCULINA com calça, shorts (visuais para trabalhar e passear)

TERNINHO FEMININO com calça ou saia ( Pra momentos formais )

Camisa pólo Dudalina feminina modelos com várias cores