SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

As mulheres tem tantas opções de modelos de shorts da moda, que nem que queiram conseguem usar todos, são muitos, um mais lindo do que o outro. E o mais legal é que eles podem ser feitos de maneira muito fácil e com exclusividade. Por isso hoje vamos falar de shorts femininos customizados.

A customização está mais na moda do que nunca, e tem agradado muito as mulheres, tanto é que a indústria da moda já teve olhos visionários, apostando nesta tendência e super valorizando as peças. Esta moda fashion não precisa se tornar tão cara para quem tem um pouquinho de criatividade, bom gosto e paciência para criar peças inéditas.

As roupas customizadas parecem não querer mais ir embora, pois são cada vez mais bem aceitas, tanto é que até celebridades do mundo todo apostam nesta tendência divertida e super atual.

Como fazer shorts femininos customizados

Para quem gosta de dar um toque pessoal ao que veste, como já disse, basta ter criatividade, bom gosto, paciência e alguns materiais em mãos para transformar peças. São muitas as maneiras que se tem de dar cara nova e diferente a um shorts, desde descolorir, tingir, até aplicar spikes, tachas, patches, brilho, rendas, tecidos, pinturas, cortes e rasgados, desfiados, enfim, quantas opções heim?

Imagem 1 – Como foi dito anteriormente, para customizar as roupas, só é necessário ter criatividade, paciência e o material que você quiser usar para customizar, esses modelos aqui foram customizados com spikes, rasgos e barras desfiadas.

imagem 8 1 460x283 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Cintura alta

Imagem 2 – Os shorts com cós alto estão sendo o modelo mais usado hoje em dia, para combinar com os famosos croppeds, eles são os modelos ideais, este aqui foi customizado com rasgos bem desfiados e a borda toda desfiada também.

imagem 9 460x283 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 3 – As roupas coloridas voltaram a ser tendência também, e o bom que você pode customizar as suas roupas deixando elas coloridas também, na internet há vídeos explicando como se faz, esse foi customizado assim, com cores e spikes grandes.

imagem 10 460x302 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 4 – Já este modelo aqui, já foi comprado colorido, mas se você num certo dia começar a achar ele meio sem graça e sentir a vontade de renovar, aqui vai uma dica do que você pode fazer, colar spikes pretos que combinam bem e deixá-lo com uma “carinha” nova.

imagem 11 460x613 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e maisImagem 5 – Lindo shorts jeans com cós alto e modelo bem curtinho, foi customizado com rasgos e raspados no tecido jeans próximo à barra, com spikes quadrados pratas em um lado do shorts, foi optado por colar vários e preencher todo o espaço, mas você pode colar quantos quiser.

Com Spikes

imagem 12 460x320 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Para que sua produção tenha sucesso, é importante que antes de tudo você planeje muito bem o que irá fazer. Isso porque tendo em mente o que fará evitará que aconteça de estragar ou piorar ainda mais a peça.

Se você não tem prática em customizações, pense em produções mais simples de início, assim ficará mais garantido e bem feito. Com o tempo você poderá tentar customizações mais complexas.

Outra coisa que você poderá fazer é conferir dicas, fotos e sugestões que tem de montão na internet, em revistas, e ainda pedir a ajudinha de alguém mais experiente para garantir de que tudo sairá bem.

E acima de tudo seja paciente e persistente, e não precisa pensar em algo cheio de detalhes, pois as vezes pequenos detalhes é o que precisa para uma peça ficar arrasadora.

Shorts customizado com pedrarias e bordados – basta você aplicar algum bordado ou pedrarias nos bolsos do seu shorts, numa lateral, enfim, com certeza vai dar aquele up no visual.

Shorts customizado com rendas – as rendas são mais femininas do que tudo e também são versáteis e democráticas e podem ficar ótimas quando aplicadas na lateral de um shorts, ou ainda na frente, nos bolsos, numa lateral, na barra ou do jeito que desejar. O visual vai ficar delicado e ultra feminino.

Entre as rendas também dá para contar com o bordado inglês que pode dar cara nova ao seu shorts e é muito fácil de aplicar.

Imagem 6 – Outra bela dica, que deixa o shorts mais delicado, moderno e bonito é customizá-lo com tecidos estampados, principalmente com estampas florais bem delicadas como essa abaixo, e se você quiser pode colocar no outro lado spikes no bolso pra destacar.

Com flores e tachinhas

imagem 13 460x307 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 7 – Aqui nesse shorts, há duas dicas de customização para lhe inspirar na hora de renovar os seus shorts jeans, cortar um pouco da barra pra que deixe o bolso aparecendo e desfiar o tecido, e costurar um tecido em renda que combine com o bolso pra ficar ainda mais bonito.

imagem 14 460x460 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 8 – Nessa imagem há dicas de shorts customizados usando o tie dye, que ainda está em alta no mundo da moda, deixando as roupas mais coloridas e bonitas, na internet você encontra diferentes formas de fazer o tie dye em seus shorts, confira.

imagem 16 460x279 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 9 – Lindíssimo shorts que foi customizado com vários detalhes, um tie dye bem diferenciado que deixou o shorts com uma cor bem diferenciada, e em um lado atrás foi retirado o bolso e colado spikes grandes e desenhado à mão uma linda flor rosa, além dos spikes com ponta na lateral do shorts, bela dica.

Bolso pintado

imagem 17 1 460x460 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 10 – As lantejoulas são uma ótima dica de customização também, eles deixam os shorts além de mais modernos, mais descolados e brilhantes claro, você pode costurá-las na parte da frente nos dois lados, ou apenas um lado do shorts.

imagem 18 1 460x306 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Peças assim ficam ótimas para combinar com uma camisetinha ou t-shirt para seus looks do dia a dia . já para uma produção mais arrumadinha, vale investir num blazer por cima e um salto.

Shorts customizado com tachas e spikes – para quem quer um visual com um toque de rebeldia, essa é uma customização perfeita. E você poderá ousar na criatividade para aplicar esses itens.

Shorts customizado com franjas – não dá para esquecer que as franjas tem continuado com seu sucesso, e então para quem gosta desde elemento, fica muito legal apostar em detalhes na barra, nas laterais, no bolso, enfim, como quiser.

Shorts customizado bordado – os bordados artesanais estão em alta, e você poderá apostar em detalhes no seu shorts como o ponto russo, ponto atrás, ponto cruz, ponto corrente, ponto haste e tantos outros, criando efeitos lindos e modernos.

Shorts customizado tie dye – essa é uma tendência que entre idas e vindas, agora está com endereço fixo no universo da moda feminina. E você poderá se aproveitar dela para transformar peças. Basta cortar sua calça velha no comprimento que quiser, desfiar a barra, e colocar na água sanitária para desbotar. Depois você poderá preparar tintas na sua cor desejada e mergulhar toda a peça ou parte dela nesta tinta, lavar bem e deixar secar.

Com esta técnica você poderá fazer peças com duas ou três cores numa mesma peça criando um efeito lindo.

Shorts customizado com botões – imagine que você poderá aplicar botões coloridos em pontos estratégicos do seu shorts, tornando-o cheio de personalidade e exclusivo.

Imagem 11 – Dica simples e criativa de customização para inspirar as mulheres na hora de customizar ou pedir pra customizar seus shorts, usando papel plástico seco brilhante em tons de rosa, pra colar no shorts e deixá-lo mais bonito e diferente, fica bem legal.

imagem 19 1 460x416 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 12 – Outra ótima dica para as mulheres que levam jeito para desenhar, é essa aqui, descolorir o shorts e pintá-lo da forma que você preferir, aqui foram feito desenhos que lembram as estampas étnicas, ficou bem legal e moderno.

Estilo étnico

imagem 20 1 460x466 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 13 – Agora, uma dica para as mulheres que possuem shorts preto em casa e que estão enjoadas pensando em renovar o modelo, a pintura com efeito de galáxia é bem simples de fazer e fica lindo, na internet você encontra o passo a passo com as instruções.

imagem 21 1 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Abuse dos acessórios com o cinto

Imagem 14 – Em shorts jeans com tons mais claros, uma dica é usar a renda preta que dá um destaque ao shorts, e além disso combina com tudo também, qualquer blusa e calçado combinarão com o shorts, e fica lindo, veja só na imagem.

imagem 22 1 460x345 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 15 – Mais uma linda dica para as mulheres que levam jeito com desenhos, uma dica de desenho bem criativo e moderno, com a mulher maravilha e a mulher gato discutindo, e para dar mais destaque ainda, spikes de diferentes tamanhos dourados, bem chamativos, e o outro modelo com desenhos bem legais e criativos e spikes discretos.

Desenhos vintage

imagem 23 1 460x613 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Shorts customizado com bolsos diferentes – depois que você tingiu seu shorts na cor de sua preferência, então você poderá apostar em colocar detalhes como os bolsos, por exemplo, na cor original do jeans. Fica muito legal.

Shorts customizado com barra virada – depois que você cortou seu shorts no comprimento desejado mais uma sobra para virar. Vire a barra para fora e com uma tira de tecido estampadinho faça um acabamento, deixando aparecer o avesso para fora e a barra de tecido.

Com o mesmo tecido, você poderá fazer uma faixa ou um lenço para passar pelas passadeiras e amarrar na cintura. Esse modelo fica delicado e pode ser usado com blusinhas mais sequinhas, com regatinhas e até mesmo com uma blusinha simples do mesmo tecido da barra e faixa.

Shorts customizado no estilo destroyed – com efeito rasgado eles aparecem agora com detalhes mais discretos, como o simples desfiado, desgastado ou rasgadinho bem próximo da barra enquanto o restante da peça não condiz com este efeito. Por isso, essa é uma peça que pode ser usada até em looks mais arrumadinhos.

Um shorts assim permite que haja uma combinação com outras peças mais arrumadinhas e que não tenham a ver com o estilo do shorts. Um bom par de salto nude nos pés pode dar um up no visual, criando produções incríveis. Além disso, uma ótima dica é combiná-lo com casaquinhos de paetês.

Outra opção que fica muito bem é combinar o look com camisas de amarrações, sapatilhas de bico fino, blusas ciganinhas, coletes e tantas outras combinações.

Shorts customizado com barra desfiada – para mulheres que preferem um visual moderno, mas um pouco mais discreto, não precisa mais nada além de uma barra cortada e desfiada, com um efeito meio desgastadinho, e pronto.

A bandeira dos EUA

Imagem 16 – As roupas com estampas que lembram a bandeira dos EUA estão sendo muito usadas nas roupas e as mulheres estão curtindo bastante, mas se você quiser e preferir você pode criar o seu próprio shorts, com um tecido listrado em vermelho e branco e um tecido com estrelas, você costura no shorts e deixa ele lindo e moderno.

imagem 24 1 460x352 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

imagem 25 1 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 18 – Lindas customizações de shorts com spikes pra você se inspirar, com diferentes spikes e modelos diferenciados de como colar no shorts, repare só como eles ficam lindos e modernos, e chamam bastante atenção.

imagem 26 1 460x307 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

imagem 27 1 460x263 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 20 – Esta é uma dica de customização para fazer usando as estampas animal print, você pode costurar um tecido com a estampa, ou então desenhar como foi feito aqui.

imagem 28 1 460x667 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Peças como essas ficam ótimas para combinar com outras mais arrumadinhas como um blazer, e nós pés um belo par de saltos. A combinação traz equilíbrio ao visual.

Vale apostar numa camisa de mangas longas e botões para combinar com shorts com barra desfiado, acabando o look com cintinho em couro marcando a cintura e sandália nude de salto nos pés.

Shorts customizado com tecidos – a aplicação de tecidos sobre o shorts jeans é uma tendência que pode mudar completamente a cara da peça. Estes podem ser estampados ou coloridos do jeito que quiser, sejam florais, étnicos, ou ainda outras.

Uma tendência que tem agradado muito é aplicar tecidos que permitam fazer alusão a bandeira americana com listras em branco e vermelho e tecido azul com estrelas.

A aplicação pode ser nos bolsos, laterais, num lado só, em toda a frente ou nas costas, na barra, como quiser.

Shorts customizado com crochê – ao invés de colocar renda ou tecido na barra, você pode fazer ou pedir para alguém fazer um trabalho em crochê. Fica lindo demais e com um toque bem artesanal.

Outra alternativa está em fazer pequenos quadrados e crochê ou círculos que podem ser coloridos ou não e aplicá-los sobre a peça. Além de dar cor, garante estilo a peça.

Imagem 21 – E se você tiver um shorts preto em casa, já meio desbotado e que você acha velho e não aguenta mais, customize ele desfiando bem as barras e usando tecidos com estampas étnicas pra deixá-lo renovado, como na imagem abaixo.

shorts customizado etnico 460x460 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

shorts customizado spike 460x349 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

shorts customizado 460x345 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Imagem 24 – Mais algumas lindas dicas pra servir de inspiração para você escolher a que mais gostar e usar sua criatividade, com renda, spikes, e efeito tie dye.

shorts customizados coloridos 460x248 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Barrinha dobrada

shorts customizados com pinturas 460x345 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

shorts customizados com rasgos 460x307 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

shorts customizados 460x334 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

shorts customizados com renda 460x342 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Inclusive, há quem se aposse dos guardanapos de crochê La do baú da vovó ou da mãe e aplicado sobre o shorts, o efeito é muito bonito.

Shorts customizado com pérolas – compre pérolas ou até cordões de perolas e aplique sobre seu shorts, uma idéia é de aplicar em toda a frente da peça. Peças assim ficam ótimas para mixar com peças mais sofisticadas como camisas de renda branca ou algo assim.

Conjuntinhos desordenados de pérolas aplicadas em pontos estratégicos do shorts também pode ficar muito bem.

Shorts customizado com pedrarias – você pode apostar no efeito que desejar, com mais ou menos cores, ou então apostar em vários elementos diferentes mas com uma tonalidade só como o dourado, por exemplo que em cima do jeans garante um efeito lindo e perfeito para combinar com várias peças lisas como camisas, blusinhas, regatinhas entre outras.

Estampa oncinha

Como fazer um shorts com estampa de oncinha

  • Prepare um stencil com desenhos vazados de manchinhas de oncinha.

  • Corte esses espaços com um tesoura para ficar vazado.

  • Agora apóie este stencil ou modelo sobre o shorts e com uma caneta preta permanente vá pintando os espaços.

  • Você poderá usar tinta também, e ai é só espalhar com um pincel.

 

Imagem 30 – Para terminar, este lindo shorts jeans branco, customizado com rasgos discretos e desfiados e com lindos spikes em forma de Mickey dourado, uma ótima dica pra deixar o shorts lindo e moderno, e em seguida mais algumas dicas de customização com spikes e pinturas.

imagem 304 460x345 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

 

shorts customizado com taxinhas 460x307 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

shorts customizado curto 460x460 - SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Como fazer shorts com barra de ondinhas

  • Pegue aquela calça que você pretende cortar e vista.

  • Marque o comprimento que vai querer seu shorts.

  • Passe um risco com giz e régua de fora a fora.

  • Agora pegue um copinho de café, e faça meias luas rente ao risco pelo lado de fora. Uma do lado da outra, resultando em ondas ou como se fosse babadinhos.

  • Corte e já pode usar.

  • Se não quiser que desfie, passe esmalte inclor em toda a bordinha da barra.

  • Deixe secar e use.

Leia também:
CALÇAS JEANS CUSTOMIZADAS rasgadas, com renda, taxinhas e mais

Como usar: SHORTS JEANS CURTO em diversos looks

Os COLETES DE RENDA femininos são um charme e tem modelos diferentes

Blusa regata com ESTAMPA que estão na moda

COMO USAR SHORTS DESTROYED 30 formas especiais se vestir