CALÇAS JEANS CUSTOMIZADAS rasgadas, com renda, taxinhas e mais


By Luiza Mattos | novembro 1, 2016.

Já virou uma febre o uso de calças jeans customizadas, e essa é uma tendência que tem atingido a todos os públicos, de crianças a pessoas maduras, das mulheres aos homens, todo mundo quer usar. E o mais legal, é que esta pode ser uma moda exclusiva e única para cada um.

A regra da moda é customizar, assim você tem a opções de criar o modelo que quiser, apostar nos detalhes que quiser, cor, textura, enfim, essa mudança na peça fica bem ao seu jeito. Seja sua escolha por um jeans destroyed, rasgado, manchado, com estampa étnica, com renda, spikes, tachas, com pedras, brilho, miçangas, lantejoulas, tecidos estampados, fitas e galões, bordados, aplicações, o importante é ousar e esbanjar na criatividade.

Siga as tendências e deixe o jeans personalizado

Então, sabe aquela calça jeans velha, que você acha que já deu, e agora só resta se desfazer dela? Nada disso, pense que você poderá renová-la deixando-a cheia de estilo e com cara de nova. Existem truques incríveis para isso e hoje vamos deixar alguns aqui para que você comece já a renovar sua coleção de jeans ‘velho’.

Claro que existe a opção de comprar o jeans já customizado, mas o problema é que geralmente os preços chegam a ser abusivos, e não são todos os bolsos que suportam isso. Então, vamos colocar as mãos na massa, e você vai se surpreender.

Imagem 1 – Como foi dito, as calças jeans customizadas estão em alta, e está todo mundo usando, criando e abusando da criatividade, e o melhor de tudo é que você mesmo pode customizar suas calças, shorts, saias etc em casa, com essa calça jeans rasgada que foi costurada uma renda branca pra dar um toque especial.

Calça com renda

calcas-jeans-customizadas-com-renda

Imagem 2 – As customizações mais fáceis de fazer e as que mais estão sendo feitas, são os rasgos nas calças ou apenas os desfiados, raspados, como o primeiro modelo onde a calça fica branca e não chega a rasgar e a pele ficar aparecendo.

calcas-jeans-customizadas-da-moda

Imagem 3 – Uso do tecido colorido também está muito em alta, colorido e estampado, as vezes combinados e costurados em uma mesma calça, ou havendo apenas o uso do estampado, ou do colorido, é uma bela dica que fica bem moderno também.

Remendos com estampas

calcas-jeans-customizadas

Imagem 4 – Aqui é um exemplo ode uma calça customizada rasgada, onde a pessoa radicalizou e rasgou boa parte da calça mesmo, desde abaixo do bolso até próximo à barra da calça, e repare que ela combinou os rasgos maiores e com os menores e apenas os raspados e deixou tudo bem desfiado.

calcas-jeans-rasgadas-customizadas

Imagem 5 – Esta é uma dica super descolado e moderna, que deixa as suas calças jeans velhas com cara de nova e que fica muito legal, que são os bordados usando bottons de tecido para costurar no jeans, e você pode usar diferentes modelos de bottons.

Caça jeans com bordados

fotos-calcas-jeans-customizadas

Imagem 6 – A renda também está sendo muito usada nas customizações das calças, ela deixa tudo mais moderno e sensual, e você pode usá-la da maneira que preferir, em rasgos pequenos ou em rasgos grandes como esses abaixo para cobrir um pouco e ao mesmo tempo deixar sensual.

lindas-calcas-customizadas-renda

Tipos de customizações que você poderá fazer calças jeans da moda

Jeans ripper

São aqueles jeans rasgados, mas que acabam sendo muito fáceis de fazer. Estes não precisam nem desfiar.

Como fazer: basta você marcar onde vai querer os cortes, e usar uma tesoura para cortar. Depois arrepie as bordinhas com a ajuda do próprio fio da tesoura ou de uma lixa e pronto.

Jeans distressed – são os jeans desfiados que dão um pouco mais de trabalho para fazer, pois é preciso tirar os fios um a um, mas que garantem um efeito muito legal.

Você vai precisar de: tesoura, giz de cera, pinça e a calça jeans que pretende customizar.

Como fazer

  • Comece vestindo a calça e marcando onde vai querer o efeito.

  • As mesmas marcas devem estar do lado de dentro também.

  • Vire sua calça do lado avesso.

  • Faça cortes entre as linhas no espaço que você marcou.

  • Com a pinça vá puxando os fios azuis que ficam na vertical.

  • Faça isso até que os fios horizontais que são os brancos fiquem soltos.

  • É você que decide se vai desfiar mais ou menos. Depende do que você pretende e gosta mais, ok?

Jeans destroyed

São os jeans rasgados, mais do que os ripper ou literalmente destruídos. E a idéia é criar buracos do tamanho que você quiser no seu jeans.

Imagem 7 – Como foi dito, o uso dos tecidos pra combinar com o jeans também está sendo uma ideia muito optada, tecidos coloridos lisos, estampados são vários modelos pra servir de inspiração, aqui nesta customização foi usado um tecido xadrez nos bolsos de trás da calça.

imagem-2

Imagem 8 – Esta é uma ótima dica para as mulheres que gostam de usar as calças com a barra dobrada, customizar a barrinha com pedrinhas, pérolas, strass, lantejoulas fica lindo e bem criativo, como essa calça abaixo que foi customizada com pérolas e pedrinhas na barra.

imagem-3

Imagem 9 – Aqui também houve o uso da renda na calça jeans, e repare que os dois tecidos possuem o mesmo tamanho pra tapar o rasgo da calça que deve ter sido feito nos mesmos tamanhos, e foi usado a renda branca pra não deixar muito chamativo.

imagem-4

Imagem 10 – Já aqui foi usada uma renda mais escura para tapar os buracos na calça, e aqui também foram combinados o tamanho dos rasgos na calça pra colocar a renda e deixá-la mais estilosa e moderna.

imagem-5

Imagem 11 – Aqui também houve o uso da renda, mas pra diferenciar, ela foi usada em uma calça neon e sem rasgos, ela foi apenas costurada nas laterais pra dar um efeito especial e mais bonito à calça.

imagem-6

Imagem 12 – Esta calça também foi customizada com rasgos, mas rasgos mais discretos e partes raspadas e desfiadas pra deixar o visual mais moderno e descolado.

imagem-7

Imagem 13 – Esse tipo de rasgo no shorts no na calça customizada, é uma forma bem usada, onde você rasga mas a pele não fica muito à mostra por possui o tecido formando linhas e tampando o rasgo.

imagem-8

 

Como fazer: escolha o local marque com giz e corte com a tesoura tirando um tampo de tecido. Depois com a pinça puxe alguns fios para ficar todo parecendo esgaçado, arrepie bem as bordas com uma lixa ou com a ponta de um garfo. Leve a máquina para lavar e pronto você terá seu jeans destroyed bem do jeito que compraria na loja, mas com custo muito mais baixo.

Qualquer um deles garante um acabamento diferente e especial, cheio de estilo, mas que fica muito fácil fazer em casa mesmo.

Jeans customizado com renda – a renda vai dar um toque muito especial ao seu jeans, ela pode ser na cor que desejar, mas as mais usadas são brancas e pretas. Elas podem tanto ser costuradas por dentro como por fora, cobrindo espaço abertos no jeans do tamanho que você quiser, de uma maneira incrível, sutil e bastante sexy.

A renda pode dar complemento aos efeitos que a pouco falamos, sendo costuradas por dentro do ripper, distressed e destroyed, fica muito estiloso e bonito.

Mas não para por aí. Imagine que você poderá ousar numa renda mais aberta com desenhos florais, por exemplo, e aplicar sobre toda a frente da sua jeans. Um jeans clarinho ou branco, por exemplo pode garantir um efeito lindo.

Aplique a renda bem aberta preta, por exemplo, e pinte de azul os motivos florais com caneta especial para isso. Você terá um resultado absurdamente legal. Experimente!

Jeans customizado manchado

Também não exige segredos para fazer.

Como fazer

  • Amarre com barbantes as pernas da calça do jeito que você quiser. Entrelace, torça, enrole, cruze, do jeito que desejar. Quanto mais apertado ficar, mais protegerá a cor original da calça deixando manchas mais evidentes.

  • Agora mergulhe toda ela numa solução de água sanitária bem forte e fique de olho. Quando estiver na cor que desejar, retire e lave muito bem para que o cheiro saia da peça.

Obs.: você pode também apostar na versão de espirros ou respingos. E para conquistar este efeito, você poderá usar um borrifador com água sanitária e borrifar o quanto quiser sobre a peça.

Outra ideia é você apostar nas cores. E neste caso você poderá jogar cores sobre as partes desbotadas. Do jeito que você quiser.

Imagem 14 – Mais uma dica pra quem quiser radicalizar na customização com rasgos na calça, esta calça possui rasgos pequenos e desfiados e para dar o toque final e nos joelhos dois rasgos grandes, combinada com um cropped estiloso.

Rasgos nas pernas

imagem-17

Imagem 15 – E para as mulheres que gostam de manter as pernas à vista, uma dica é apenas rasgar bem a calça, desde de cima até embaixo e para ficar melhor ainda você pode optar em colocar renda nos ralos maiores.

imagem-18

Imagem 16 – Calça clara com rasgos desde à coxa até próximo à canela, alinhados e no mesmo tamanho para servir de inspiração, com toques de cores pra ser mais inspiradora ainda.

imagem-19

Imagem 17 – Essa calça foi customizada de uma forma bem descolada, com grandes rasgos no joelho e outros rasgos menores pra dar um toque a mais, e repare que a calça fica até mais confortável rasgada no joelho, ela fica mais soltinha e não tão apertada.

imagem-20

Imagem 18 – Na imagem abaixo há exemplos de como você pode rasgar as suas calças e deixar elas mais modernas, rasgos mais discretos, outros bem diferenciados, uns mais abertos, outros apenas desfiados, são muitos exemplos legais pra fazer.

Com sandália de salto

imagem-21

Imagem 19 – Pra customizar a calça com rasgos é bem simples, na internet há vários vídeos e imagens com o passo a passo de como fazer os rasgos nas calças, e várias maneiras de rasgos também pra você se inspirar.

imagem-22

Imagem 20 – Repare nesta calça abaixo, é uma calça simples com cós um pouco alto e que com os detalhes rasgados ficou muito mais moderna e descolada com rasgos grandes, pequenos, e apenas raspados desfiados pra detalhar mais.

Dobrada na barra

imagem-23

imagem-24

imagem-25

Jeans customizado com tachas ou spikes – esses adereços são muito fáceis de serem aplicados, e geralmente são de rosquear ou com pininhos para facilitar a apreensão no tecido. Você poderá aplicá-los do jeito que quiser, e na disposição que quiser sobre a peça.

Nos joelhos, em volta de um rasgo, em volta do bolos, em todo o bolso, em toda uma lateral, vai saber qual seja seu gosto? Escolha o que mais gostar.

Jeans customizado com patches – os patches são adesivos autocolantes em vários formatos e com vários motivos, símbolos, enfim…., então você poderá dispô-los do jeito que quiser, colocar um pano por cima e passar o ferro até que se colem no tecido. Se preferir poderá costurá-los também no local desejado.

Jeans customizado com pompons

Agora que os pompons estão com tudo para a moda feminina, até mesmo em calçado e acessórios, que tal dar um toque especial ao seu jeans? Experimente aplicar linhas de pompons nas laterais, bolsos ou onde achar melhor na sua calça jeans.

Jeans customizados com stencil – você pode fazer o seu stencil ou comprar pronto já na livraria, é você quem sabe. Estes são moldes vazados com desenhos como coração, flor, estrela, bolinhas, enfim, o que quiser.

Coloque sobre o tecido e com um pincel e tinta você cobre o espaço e poderá dispor os desenhos do jeito que quiser sobre a peça. Poderá até cobrir toda a peça assim.

Imagem 23 – Uma ótima dica pra você customizar aquela calça jeans velha que você acha sem graça e “sem brilho”, é esta aqui decorar com pedrinhas brilhantes de diferentes tamanhos, e você pode colar elas em apenas uma perna, na parte de cima, ou próximo à barra, você escolhe.

imagem-26

Imagem 24 – Esta customização aqui é perfeita para as mulheres que gostam de roupas coloridas e com brilho, você pode comprar pedras coloridas falsificadas como essas abaixo e colar na sua calça com cola quente ou super bonder, esta aqui é uma ótima dica de como você pode colar.

imagem-27

imagem-28

imagem-29

imagem-30

Jeans customizados com lantejoulas – as lantejoulas também podem ganhar espaço entre efeitos destroyed e rasgos e desfiados e garantir um efeito sofisticado a peça.

Jeans customizado com tecidos animal print – outra versão que permite um visual com um toque de sensualidade e moderno.

Jeans customizados étnicos – aqui você tanto poderá desenhar os traçados e depois pintar com tinta nas cores que desejar como pode também aplicar tecido com a estampa, ou ainda aplicar galões que vão criando o efeito étnico na peça. Outra alternativa são os bordados com miçangas.

Jeans com bolsos customizados bordados a mão – essa é uma ótima maneira de dar um toque especial ao seu jeans. Basta ousar em bordados a mão como ponto atrás, ponto cruz e outros para bordar os bolsos. Fica muito sugestivo.

Jeans customizados com retalhos de tecidos – simplesmente costure pedaços de tecidos bonitos como se fosse remendos sobre a peça.

Jeans customizados com couro – da mesma forma você poderá também optar por costurar pedaços de curo sobre a calça, formatos e disposição do jeito que desejar.

Jeans transformado num shorts – vista a calça, marque a altura que você quer seu shorts, se quiser barra dobrada deixe uns 3 ou 4 centímetros a mais, risque e corte. Para uma barra desfiada, basta você apostar em desfiar com a ajuda de um garfo ou lixa, pinça e pronto.

Imagem 28 – As calças no modelo boyfriend estão sendo bastante usadas também,só que algumas mulheres acham ela muito simples, então aqui vai uma dica do que você pode fazer pra dar um toque moderno à elas.

imagem-31

Imagem 29 – E para terminar, essa linda calça boyfriend com rasgos fechados com tecidos estampados étnicos, que é uma estampa que está sendo usada em tudo e é a opção perfeita de tecido para customizar suas calças e roupas.

imagem-32

imagem-33

Depois você poderá dar a ele a cara que quiser, usando os mesmos truques acima descritos.

Jeans com barras customizadas – pense que você poderá dar o seu toque exclusivo ao seu jeans, garantindo detalhes somente para a barra.

  • Tié dye – experimente apostar numa barra mais clarinha, e para isso use o efeito da água sanitária.

  • Com spikes e tachas – é só aplicar esses elementos em toda a barra que inclusive pode ser dobrada e você vai ver o resultado!

  • Com tecidos estampados – Você pode também aplicar tecidos estampados ou coloridos e depois dobrar a barra para que o efeito apareça.

  • Com estampa étnica – depois que você descolorir a barra da sua calça, você poderá fazer alguns desenhos étnicos por toda a barra e pintar com caneta preta, fica bem legal.

  • Com lantejoulas – outra maneira de dar um toque especial a barra do seu jeans.

Bom, acho que você já tem um arsenal de truques para inovar no visual da sua calça jeans dando-lhe uma cara nova e quem sabe cheia de estilo e muita personalidade. Use seu bom gosto e criatividade e deixe sua calça jeans com sua cara. Lembre-se de que mais do que nunca, customizar está na moda, e o que é moda não incomoda!


SHORTS CUSTOMIZADO strass, rasgado, renda, pintura e mais

Os COLETES DE RENDA femininos são um charme e tem modelos diferentes

30 looks com SAIAS CURTAS JEANS para você usar no verão

Como usar: SHORTS JEANS CURTO em diversos looks

Lindos modelos de saias para jovens opção de uso em todas as ocasiões