MAIÔ DE CROCHÊ muitos formatos, cores e maneiras de usar


By Luiza Mattos | novembro 8, 2016.

Entre as principais tendências da moda praia você pode ver que o trabalho artesanal vai estar com força total, e por isso vamos falar de maiô de crochê, uma peça que com esse trabalho manual garante muita beleza, romantismo e um toque de rusticidade ao visual.

A mulher moderna tem que acompanhar a moda, mas isso é algo que é natural no meio feminino, pois toda mulher ama estar bonita e quando chegam as novidades então, nem se fala.

Modelos de maiô de crochê

Existem muitos modelos que podem ser feitos a partir do crochê, e a escolha vai depender do gosto, por isso confira algumas dicas para descobrir o que faz mais o seu gênero:

Maiô de crochê simples – se você gosta de estar bonita, mas de uma maneira mais discreta, seguindo a idéia de que ‘menos é mais’, aposte em modelos simples. Você poderá valorizar seu corpo, mesmo com uma peça que traga pontos simples e nada ou poucos detalhes.

como-usar-maio-de-croche

Imagem 2 – Aqui podemos ver um modelo mais ousado e sensual, com amarrações nas laterais da calcinha e no pescoço, modelo engana mamãe, com pontos mais abertos na barriga, perfeito para mulheres que estão em dia com seu corpo e com aquele bronzeado.

iamgem-24-maio-croche-amarelo

Imagem 3 – Este esta muito encantador, modelo tomara que caia, com ponto modelo jacquard na barriga com detalhes e recortes vazados deixando o modelo ainda mais sensual, e nas partes intimas pontos mais fechados.

imagem-8

Imagem 3 – Aqui um modelo mais comportadinho com pontos mais fechados, somente na barriga alguns pontos mais abertos para dar um charminho no seu modelito, ideal para mulheres que não curtem mostrar seu corpo ou estão acima do seu peso ideal.

imagem-9

Imagem 4 – Ja aqui um modelo para mulheres que estão totalmente de bem com a vida e com seu corpo, e que curtem ousar em seus modelitos, modelo engana mamãe com amarrações na calcinha, nas costas e no pescoço, com decote aprofundado na barriga valorizando ainda mais sua silhueta.

imagem-11

E por falar nisso, saiba que os tons terrosos estão em alta para o verão 2017, e você poderá apostar em tons bronze, caramelo, nude e todos os outros tons de terrosos para realçar ainda mais seu bronzeado.

Mas claro que tanto cores coloridas como mais clarinhas e neutras assim como estampadas estão com tudo e você poderá escolher o que mais gosta.

Detalhes simples, como um maiô com pontos bem abetos na região da barriga em torno da cintura ficam maravilhosos. Os pontos abertos em contraste com os pontos fechados nas partes intimas, acabam fazendo uma ponte entre a parte de cima e a debaixo, garantindo um visual muito bonito.

Existem muitos, mas muitos modelos que podem ser feitos em crochê.

Maiôs engana mamãe – uma super tendência que está para a temporada de praia 2017, o modelo se caracteriza especialmente por trazer recortes nas latarais e costas do maiô, deixando o visual ainda mais interessante e com um toque bastante sensual. Olhando por trás, parece ser um biquíni normal, mas quando olhada pela frente, a peça traz uma ligação entre as duas peças que esconde a barriga.

imagem-15

Imagem 6 – Este modelo esta mais comportado, feito com pontos mais fechados, e um decote vazado na barriga com tirinhas de crochê, deixando em evidencia partes da barriga e dos seios, com alças transpassadas no pescoço, nas cores branco e azul.

imagem-16

imagem-17

Imagem 8- Aqui um modelo muito sensual feito com pontos jacquard na barriga e nas partes mais intimas ponto crocodilo, nas laterais da calcinha e no pescoço amarrações, todos com cores alegres e vibrantes.

imagem-18

imagem-19

Então, o biquíni pode ser feito com pontos mais fechados enquanto a parte que interliga, pode ser feita com pontos mais abertos nos seus mais variados trabalhados. Existem opções lindas, tanto de cor como de detalhes e tramas.

As franjas também podem entrar nessas peças, valorizando ainda mais o decote, pontos mais abertinhos na barriga, amarrações laterais na calcinha, e a parte de cima estilo cortininha, amarração no decote, o mix de cores numa mesma peça, entre outros detalhes que deixam as peças ainda mais lindas

Dica: mas, apesar de serem peças tão lindas, os maiôs de crochê quando trazem pontos mais abertos, podem ficar ótimos para a praia, mas não dá nem para pensar em tomar sol com este tipo de vestimenta, a menos que você queira ficar com as marquinhas do Crochê estampadas no seu corpo.

imagem-20

Imagem 11 – Nesta imagem podemos tres modelos diferentes de maios engana mamãe, todos muito sensuais e com detalhes perfeitos, o primeiro na cor preto com pontos jacquard, o segundo na cor azul feito com pontos pipoca e no ultimo na cor branca detalhes com pontos mais abertos.

imagem-21

imagem-22

Imagem 13 – Modelo sensual e com um mix de cores alegres, feito com pontos jacquard, modelo engana mamãe, com amarrações nas costas e no pescoço.

imagem-23

imagem-25

Já os pontos fechados possibilitam a você tomar sol e as marcas ficarem mais uniformes e adequadas. Existem muitos pontos mais fechados como o crocodilo, ponto diagonal, jacquard, pipoca, desencontrado, e muitos outros que você poderá usar no seu modelo de maiô.

imagem-26

Imagem 16 – Aqui podemos ver alguns modelos de maios feitos em crochê com pontos e modelos diferentes, uns mais abertos e sensuais e outro mais comportadinho.

imagem-27

imagem-28

Imagem 18 – E o lado bom dos modelos de maios feito em crochê é que eles podem ser usados também no seu dia a dia, acompanhados de um belo shortinho ou mesmo uma linda mini saia, como podemos ver na imagem abaixo a mocinha esta usando um lindo maio na cor branca feito com pontos jacquard com short em jeans com cintura mais alta.

imagem-29

maio-croche-branco

Imagem 20 – Aqui um modelo de maio engana mamãe muito lindo e mais discreto, a calcinha modelo mais larguinho, e na parte da frente pontos em jacquard no busto e na barriga pontos mais fechados, amarrações nas costas e no pescoço.

maio-de-croche-artesanal

maio-de-croche-colorido

Imagem 22 – Este modelo foi feito com cores em degrade, com pontos mais abertos na barriga, detalhes com amarrações nas laterais da calcinha e no pescoço.

maio-de-croche-degrade

maio-de-croche-preto

maio-de-croche-rosa

Imagem 25 – Este modelo esta muito delicado e diferente, modelo tipo vestidinho, com pontos jacquard, perfeito para passeios de lanchas, ou mesmo caminhadas na praia, mas cuidado com o sol para não ficar com macas indesejáveis.

maio-de-croche-verde

maio-de-croche-vermelho

na-praia-com-maio-de-croche

peca-maio-croche


BIQUÍNI DE CROCHÊ fotos das peças que são a tendência do verão

Vestido de GESTANTE LONGO modelitos e dicas de uso

Caminho ou Trilhos para mesa em CROCHÊ e cores sortidas

MANTA de crochê para sofá decorativas

Cachecol de tricô receitas para imprimir e um tutorial passo a passo