Caminho ou Trilhos para mesa em CROCHÊ e cores sortidas


By Luiza Mattos | julho 26, 2017.

Sua mesa mais bonita só com trilhos para mesa seja colorido ou branco de crochê, sempre esteve em uso e continuarão porque as donas de casa não abrem mão desse adorno. Enfeitar a casa é serviço de quem gosta ter tudo em ordem e bonito, para se sentir bem e não passar vergonha quando vem visita e como uma mesa sempre fica em local visível e recomendado caprichar um pouco nisso.

Os trilhos para mesa são na sua maioria feitos em crochê, se não total mas com os bicos, mas existem outros que podemos comprar prontos que os de plástico ou tecido, não importa de que são feito o que interessa que deixam as mesas bem charmosas, seja a de jantar ou aquela que colocamos na área externa, seja larga ou fina , isso também é uma questão de gosto.

Mas além dos trilhos para mesa podemos colocar um lindo vaso com flores ou um cesto de frutas artificiais ou naturais para fazer a finalização e valorizar por completo uma mesa, seja em que ambiente for, se você gosta mais do colorido pode escolher a cor que quiser, melhor ainda se mandar fazer, tem várias mulheres que se dedicam a fazer lindos pontos de crochê, que ficam então ralos ou fechados e quando podemos encomendar como queremos ficamos até mais felizes por ter um produto do gosto pessoal  que foi feito a mão.

Não acabou, se você não quer se incomodar com nada que foi citado corra para as lojas, aí você escolhe por metro e da cor que quiser e se for de plástico tem a parte boa que é poder lavar passar um pano seco e retornar na mesa instantaneamente.

Nem deixe sua mesa sem um enfeite desses, está muito fácil para comprar um trilho pronto ou por encomenda, todos fazem o seu papel que é deixar a mesa charmosa.

Se você quer fazer trilhos para mesa:

  • Busque por modelos, receitas e tutoriais que a ensinem fazer
  • Se já tem habilidades, poderá buscar modelos mais elaborados
  • Se é iniciante na arte, busque receitas mais fáceis

O trabalho manual que resulta em lindas peças de crochê é um trabalho que já vem de muito tempo. Esta arte já foi considerada lá dos tempos da vovó, mas agora está de volta numa tendência retrô que tem agradado muito na decoração.

Modelo grande

A criatividade é enorme, e aparecem modelos simplesmente encantadores, criando beleza e charme para a decoração dos diferentes ambientes. Além disso existem muitas versões de fios que favorecem a produção dessas peças.

Para quem gosta das versões ‘corujinhas’, dá só uma olhada neste modelo de trilho que coisa mais charmosa!!! Trazendo pontos básicos do crochê, resulta numa peça chave para a decoração dos diferentes ambientes.

Entre modelos mais simples ou mais elaborados, existem opções para todos os gostos, para mesas maiores ou menores, balcões e aparadores, mesinhas de centro, armários e prateleiras, enfim, para o que desejar.

Branco delicado

Enquanto algumas preferem os modelos mais coloridos, outras preferem a discrição e delicadeza das peças todas em branco. e estes modelos que trazem desenhos formatos pela própria trama combinam e valorizam qualquer decoração.

Olha só que lindo este modelo abaixo. São peças muito fáceis de fazer, bastando ter a ajudinha de um gráfico ou um tutorial ensinando o passo a passo para qualquer pessoa poder fazer suas próprias peças.

Para quem gosta de cores mais fortes como o vermelho, por exemplo, e essas peças combinam com a decoração do ambiente, existem também opções lindíssimas. Este modelo abaixo, também pode ser uma opção para compor a decoração de natal. 

Com detalhes vermelhos

Hoje os trilhos de crochê são itens certeiros na decoração das casas, especialmente aqui no Brasil, e aparecem desde as casas mais simples até as mais requintadas. Essses elementos deixam tudo com um ar mais arrumadinho.

Seja na sala de jantar decorando a mesa, ou seja em outro móvel ou ambiente, a verdade é que os ambientes ficam mais charmosos e aconchegantes pelo simples fato de ter elementos como estes na decoração.

Como já disse este trabalho artesanal é uma opção que você mesma pode fazer, mas se não quiser existem muitas artesãs que se dedicam a fazer estes itens, além de que também existem peças prontas para serem compradas.

Os crochês são símbolo de romantismo e delicadeza, e nada mais são do que uma espécie de renda tecida com as mãos e agulhas, que pode ser distribuida nos diferentes ambientes da sua casa, desde o hall de entrada até os quartos e banheiros.

Detalhes coloridos

Deixando o ambiente ainda mais aconchegante, essas peças podem variar muito em estilo, fio, cor, mas vão desde os mais delicados até os mais rústicos, e a escolha das cores, certamente serão de acordo com o gosto e o conjunto decorativo da casa.

Ao pensar no modelo de trilhos para mesa que vai adotar, depende muito do gosto, pois você pode tanto adotar os branquinhos ao estilo mais escandinavo ou rútico, como pode apostar no colorido descontraído em diferentes peças.

Se a intenção é fazer um caminho de mesa mais trabalhado, com tramas mais fechadas, este é um bom exemplo. Mas é preciso dominar a arte para facilitar a produção. Veja que este modelo traz rosas em todo o seu contorno.

Modelo nude

Já se você quer fazer um trilhos para mesa e não tem ainda muitas habilidades com as mãos, o ideal é apostar em peças mais fáceis de fazer, com tramas mais abertas, que também rendem mais.

Este já é um modelo mais elaborado que traz formatos arredondados e com pontas sendo trançado no meio e resultando numa preça só para as pontas. Na mistura de duas cores o modelo ganha um destaque incrível.

Se a intenção for de criar uma peça com muitas cores e um visual bem alegre, você pode pensar em modelos como este, por exemplo que ganha um design totalmente diferente, mas é simplesmente lindo.

Repare que num mix de pontos abertos e mais fechados aparecem modelos em linhas retas lindos que podem tanto pegar todo o tamanho do móvel e cair pelas bordas ou ficar apenas sobre este num tamanho menor.

 

Branco pequeno

Este já é um modelo em fio mais fino com maior destaque ainda entre os pontos fechados e abertos, criando desenhos lindos num formato com pontas mais arredondadas e acabamento floral.

Entre os modelos coloridos, você tem múltiplas opções, e pode tanto optar por duas cores  ou até mais como este que você vê abaixo, tudo vai depender do grau de complicação da peça e da sua interação com este tipo de trabalho.

Passo a passo Video para fazer Caminho de mesa de Crochê, Trilho

Bom, deixamos para você muitas opções em modelos de trilhos para mesa, tanto em fotos como neste tutorial do vídeo acima. Agora, é você que vai decidir pelo modelo que mais gosta.


Caminho de mesa de crochê passo a passo veja como fazer

Saias de tricô e crochê modelos que estão a cada dia mais em alta

Receita cropped de crochê para você fazer essa peça que está super na moda

MAIÔ DE CROCHÊ muitos formatos, cores e maneiras de usar

Gráficos de Crochê Tapetes grandes e pequenos