Decorando com Tapetes de pele de boi para sala

Hoje o uso de tapetes de pele de boi acontece somente em casas e ambientes de luxo, garantindo requinte bom gosto. E a indústria tem caprichado em tecnologia e acaba apresentando peças simplesmente lindas, nas suas mais variadas cores.

Uma das grandes características desses tapetes é que são bastante versáteis e democráticos se enquadrando muito bem em qualquer ambiente, adaptando-se e conversando muito bem com diversos tipos e estilos decorativos. Além de tudo são práticos e funcionais, e muito fáceis de se manterem limpos.

Apesar de serem peças com um toque de rusticidade, acabam causando um visual de requinte, moderno e elegantes que acabam criando um contraste em qualquer ambiente, além de que são atemporais e nunca caem de moda.

Modelos de tapetes de pele de boi

A criatividade é enorme, e você pode encontrar tapetes de todos os tamanhos, e em variadas cores, com detalhes como quadrados, listras, efeitos geométricos, manchados, coloridos, enfim, do jeito que desejar.

couro marrom tapete boi 410x307 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
decoracao de ambiente tapete de pele de boi 410x273 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
fotos pele de boi tapete 410x231 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
pe%C3%A7a inteira pele de boi para tapete 410x308 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
pele de boi cortada para fazer tapete decorativo 410x231 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala

Uma sala bem decorada e com tudo harmoniosamente colocado é algo incrível. O ambiente fica aconchegante, elegante e super agradável. É claro que a escolha do tapete é de fundamental importância, pois ou você busca por cores neutras que conversem com todos os itens da sala, ou você escolhe uma cor que cause um certo contraste, mas sem perder a harmonia.

Outro ponto importante, é você apostar no tamanho adequado. Nunca queira um tapete muito grande, pois o que vai acontecer é que você terá que esconder as beiradas por baixo dos móveis o que só irá tirar a presença do ambiente.

tapete de pele de boi rustico fotos 410x267 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
tapete marrom de pele de bom em porcelanato preto 410x293 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
tapete moderno de pele de boi fotos 410x292 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
tapete para decoracao para alergicos de pele de boi 410x221 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
tapete para salar de estar de pele de boi 410x273 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala

Também não poderá ser um tamanho pequeno demais, o segredo é dar proporção às medidas. Para você não correr o risco de errar, um tapete poderá pegar até 10 ou 20 centímetros embaixo dos estofados, e nada mais do que isso.

Hoje, já existem empresas especializadas em oferecer tapetes sob medida o que garante a você poder comprar a peça exata para o determinado ambiente da sua casa.

Como escolher a cor do tapete de pele de boi

Apesar de ser fácil de limpar, você poderá ter alguns cuidados importantes. O primeiro deles é que as cores escuras mostram mais a sujeira, fiapos ou algo assim. Já as cores neutras ou em tons medianos facilitam os cuidados, sendo mais fáceis de limpar.

Quanto mais alto for o pelo, mais difícil será de cuidar.

Outro ponto importante na hora de você escolher o tapete ideal para sua sala, é pensar na cor do seu sofá ou estofados. Se os estofados forem em cor lisa, você poderá optar por tapete quadriculado ou listrado, enfim, com desenhos e estampas. Já se o sofá for estampado, então você poderá apostar em modelos de tapetes lisos que ficarão mais harmoniosos.

Onde comprar os tapetes de pele de boi

Hoje existem muitos endereços físicos e também virtuais onde você poderá comprar o seu tapete de pele de boi e também de outras peles como de ovelha, por exemplo. Existem diversos tamanhos que vão dos menores aos maiores.

Em lojas online como a ML tapetes de Couro, Feito em Gramado, Tape Couro, Kromatica, Empório Beraldin e tantas outras, você encontra uma enorme variedade de opções, em tapetes, um mais lindo do que o outro.

tapete preto de pele de boi - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
tapete rustico de pele de boi no chao - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
tapetes de pele de boi marrom pe%C3%A7as grandes 410x273 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala
tapetes de pele de boi na sala 410x264 - Decorando com Tapetes de pele de boi para salatapetes recortados de pele de boi 410x308 - Decorando com Tapetes de pele de boi para sala

Tingidos, naturais, com aplicações, serigrafados, e em diversos tamanhos, eles aparecem para todas as necessidades e todos os gostos.

Estes artefatos não são baratos e podem custar bem caros, isso porque passam por um longo processo até se tornarem essas lindas peças que são oferecidas no mercado.

Tapetes de pele de boi irregulares

Para quem opta por modelos de tapetes irregulares, esta é uma ótima alternativa para quem tem um ambiente com móveis com linhas muito certinhas. Usando o tapete, poderá quebrar um pouco desta simetria, criando um visual de equilíbrio e interessante.

Como manter esses tapetes de pele de boi

Os tapetes de pele de boi não são complicados para cuidar, mas mesmo assim, é importante saber o que fazer quando precisar limpá-los. O que você precisa saber é que não deverá molhá-los nem de brincadeira. Então use pouquinha água e sabão neutro numa esponja, é o que será suficiente para você conseguir limpar seu tapete.

Não queira um tapete deste em locais onde são servidas as refeições, pois se cair alimentos sobre eles poderá comprometer a beleza da peça para sempre. Lembre-se de que seu tapete em couro poderá durar muito tempo, e a durabilidade vai depender dos cuidados que você tem com esta peça.

Em casos em que o tapete não está manchado, basta apenas usar o aspirador para retirar dele a sujeira. Se porventura acontecer de cair algum líquido sobre o tapete, não use nada a não ser um pano seco para limpá-lo. E se o líquido já estiver seco, passe um pano úmido com o sabão neutro.

Se o tapete for em cor natural e acontecer de estar manchado de gordura, graxa ou chicletes, você poderá usar uma esponja ou estopa em bebida em pouco solvente, já nos tapetes coloridos, isso não será aconselhável.

Leia também:
Gráficos de Crochê Tapetes grandes e pequenos

Tapetes de Corpus Christi – Uma Tradição Católica

Decorações para SALA: as mais perfeitas e lindas

Decore janelas e portas com Cortina acetinada para sala

SALA DE JANTAR PEQUENA com decoração charmosa