VESTIDOS COM FRANJAS, modelos e como usar


By Luiza Mattos | agosto 27, 2017.

Que a moda vai e vem, não é mais novidade, muito menos na roupa, como podemos ver agora nos vestidos com franjas que estão surgindo, aliás já faz um bom tempo que aparecem nos grandes desfiles de moda, é as mulheres usando a toda vapor, como podemos ver a cantora Ivete Zangalo que exibe franjas enormes, e a conversa que temos ouvido é que essa tendência vai abafar nas próximas estações, e não só nos vestidos, as franjas vão balançar muito em diversos produtos.








Os vestidos com franjas podem ser usados de várias maneiras, se as franjas que são pesadas e mais grossas podem ser longas, se são de material fino devem ser usadas mais curtas, só para um toque moderno ressalta a parte que você queira que seja vista, pois a franja chama muito atenção, conforme Ana Maria Braga, trouxe em seu programa na TV globo uma abordagem sobre a moda franjas nas roupas  e nos acessórios.

A nova tendência entre as mulheres, veja como usá-lo

Se você é mais ousada pode abusar das franjas enormes, caso seja mais tímida mas quer participar da moda, basta apostar em um acessório, bolsas calçados e bijuterias, ou um pequeno adereço no vestido, e você estará dentro exibindo o balanço das franjas que combinam em qualquer estação, basta  aplicá-las de uma forma harmoniosa.








Para quem pensa que as franjas são recentes, engana-se, pois elas apenas ganham reeleituras e chegam de forma divertida e interessante integrando o guarda roupa das fashionistas.

Longo

Discretas ou mais ousadas elas estão aí e aparecem de todos os jeitos. Em modelos inteiros ou apenas em detalhes pequenos ou super detalhes, mas o objetivo é de garantir estilo e muito movimento as peças.

Hoje marcas famosas e grifes estão apostando nas peças com franjas, e aparecem em peças de todos os jeitos, para agradar aos diferentes gostos e estilos, sendo uma mais linda do que a outra.

E claro que as famosas assim como a cantora Taylor não deixam passar por alto, e apostam com tudo nesta moda para garantir aquele visual incrível para seus shows. Até com brilho elas aparecem e ficam encantadoras.

De alcinhas

As franjas nos variados modelos de vestidinhos estão cada vez mais usadas, e elas acabam sendo o destaque das peças, deixando o visual com um toque de sensualidade e ao mesmo tempo bastante elegante.

As franjas são adereços que podem ser encontrados nos mais diferentes materiais, desde fios de linha até canutilhos, tecidos, couro, entre outros,  e podem entrar tanto em diversos modelos e cores, até mesmo em estampas.

E o mais legal é que se você observar, um modelo que aparentemente parece muito simples, como este tubinho abaixo, pode ganhar um toque todo especial com as franjas que podem aparecer na barra, no decote….

As franjas podem entrar em quase tudo, e até mesmo nos modelos de renda elas podem desempenhar seu papel de trazer leveza e muito movimento as peças. Até mesmo a modelos dignos de festas.

Em crochê com franjas

Para quem gosta de peças mais artesanais, este modelo abaixo que é feito com trama manual traz uma beleza incrível e pode ganhar forma sobre o forro de mesma cor e termina a barra com o charme das franjas.

Os modelos de vestidos com franjas podem ser usados de várias maneiras, e isso pode variar de acordo com o estilo, o comprimento e tipo de franjas, material, e por ai vai.

Peças em tecidos mais pesados podem ganhar franjas mais compridas, garantindo um visual interessante mas sem ser esvoaçante. Em modelos assim a discrição faz parte do look.

Já vestidos em tecidos mais finos e leves, as franjas devem ser menores, mas podem ser usadas estrategicamente em diferentes partes do modelo, especialmente para dar destaque ao que você tem de melhor.

Os trabalhos artesanais tem favorecido bastante o uso das franjas, e podemos citar os vestidos em crochê, tricô, macramê e outras tramas, que são modernas e charmosas mas remetem a moda retrô.

Modernos

Entre os modelos de vestidos mais curtinhos, as franjas caem super bem, e podem ser usadas de várias maneiras, em diferentes pontos como nos decotes, barra, mangas, e entram em modelos desde os sociais, até os para baladas ou para outras casualidades.

Os modelos de vestidos com franjas são muito bonitos e podem ser usados em diferentes ocasiões do dia e da noite. Inclusive, podem entrar em modelos de vestidos brancos para o reveillon.

Se você é uma mulher mais romântica ou com personalidade mais marcante, não importa, as franjas vão sim de ajudar a montar looks lindos, cheios de beleza e muito movimento para as diferentes ocasiões.

Já faz algum tempo que as franjas estão por ai e trazem para o mundo das fashionistas um universo meio folk, mas com uma sofisticação incrível, democrática e atemporal,  que pode ser usada o ano todo.

Franjas discretas

São muitas variações do uso das franjas, e o legal é que os resultados podem ser totalmente diferentes de acordo com o tecido, cor, modelo, e até mesmo de acordo com o tipo de pessoa que vai usar.

Elas entram também nos modelos com assimétria, garantindo uma beleza incrível, e com certeza, garantem beleza e bom gosto, só precisando ser escolhidos com atenção, bom senso e bom gosto.

Como as franjas trazem junto a pretenção de destaque para o modelo ou até para a parte do corpo que pretende evidenciar, é bom usá-las com atenção para não correr o risco de errar. e não esqueça que o tecido faz toda a diferença!!!

Se elas não forem dispostas no comprimento todo do vestido, o que vai acontecer é que vão garantir destaque para a região onde elas serão colocadas. Então fique atenta para saber se é o que você realmente pretende!!!

Mas além de pensar somente nas franjas, acima de tudo é importante que você comece escolhendo um modelo de vestido que lhe favoreça. Desviar o foco de pontos negativos e evidenciar pontos positivos é de fundamental importância.

Ao usar modelos de vestidos com franjas é importante também você atentar aos acessórios que irá usar. Já que as franjas são as protagonistas do look, o ideal é você apostar em elementos o mais discretos possível, ok?

Casuais estilosos

Bom, agora você já deve estar bem a par do que é usar modelos de vestidos onde as franjas ganham destaque. Elas são charmosas, e trazem uma proposta de sensualidade aos looks femininos.

Mais do que nunca as franjas estão em alta e prometem atender aos diferentes gostos e estilos, pois são democráticas e versáteis, mas também são atemporais. Então, o que você precisa mesmo é só saber usá-las a seu favor!!!!