VASOS DE FLORES decorativos para ambientes mais alegres


By Luiza Mattos | agosto 27, 2017.

Os vasos de flores decorativos são de grande utilidade quando pretendemos organizar uma decoração interna ou mesmo externa, e para ajudar a oferecer um visual bem elegante e moderno, vamos encontrar uma grande variedade de modelos no mercado.





Com peças fabricadas em materiais diversos, esses vasos podem apresentar um tamanho pequeno, médio ou grande, ou ainda os modelos gigantes, com isso, fica mais fácil escolher de acordo com as necessidades levando-se em conta o local que se deseja decorar.

Com modelos bem simples até os modelos ricamente adornados e formatos também diferentes, esses vasos ajudam a valorizar qualquer ambiente, seja para serem usados com flores artificiais ou mesmo com plantas naturais, ou então, simplesmente vazios apenas para aparecer.





Confira mais vasos bem decorativos para sua casa.

Esses vasos são encontrados no mercado e podem ser de porcelana, em acrílico, em vidro, ou mesmo com materiais diferentes como fibra de coco, ou plástico, mas sempre com detalhes muito atraentes para confirmar um bonito visual.

Como escolher os vasos de flores decorativos:

  • Leve em conta os espaços e o estilo de decoração que o ambiente oferece
  • Se for para abrigar flores naturais, escolha modelos com tamanhos condizentes com o tamanho da planta
  • Seja criativo e aproveite os vidro, copos, xícaras entre outros utensílios de cozinha que estão em desuso e crie vasos diferentes

Quando se trata de providenciar os vasos pequenos para ajudar a decorar um ambiente, estes são encontrados no mercado com modelos bem diversos. Aproveite para visualizar alguns desses modelos na imagem abaixo e depois visite as lojas especializadas para conhecer de perto as opções.

Pequenos

Em nossos dias é muito comum o cultivo de jardins verticais, especialmente nos grandes centros urbanos onde não existe um espaço adequado para um jardim tradicional. Na imagem abaixo temos alguns modelos de vasos de cerâmica, bem pequenos que são ideais para pendurar na parede ou deixar expostos sobre mesas ou bancadas.

Mais alguns exemplos de vasos de flores decorativos para quem pretende cultivar um jardim diferente dentro de casa ou mesmo ao ar livre. Na imagem temos pequenos vasos de plástico ou de cerâmica presos a uma treliça caracterizando um jardim vertical, mas também temos os vasos maiores, bem elegantes fabricados em cerâmica ou outro material similar.

Em taças de vidro

Quem disse que não podemos aproveitar as taças de vidro como vasos decorativos? Essa ideia é bem interessante e para isso, existem alguns modelos fabricados com o vidro reciclado que são mais baratos e mesmo assim são bem charmosos, vale a pena fazer uma pesquisa para encontrá-los.

Mais um modelo de vaso que poderá ser útil em sua decoração, seja ela interna ou externa. Esse vaso na cor branca é encontrado no mercado e pode oferecer algumas opções em material utilizado na fabricação, assim, você pode escolher o melhor modelo de acordo com as flores que serão plantadas.

Nossa próxima imagem mostra um vaso bem gracioso feito com um bule em desuso. Como podemos perceber a decoração dessa sala tem características bem rústicas e, nesse caso, o bule contribui para ajudar na decoração, mais uma ideia que não podemos desprezar.

Veja como é fácil decorar um ambiente usando as flores, pois até um simples copo pode se transformar em vaso para abrigar pequenas flores apenas. Nesse caso, basta pegar um copo de vidro e colocar um copo descartável dentro dele para daí então colocar a água e as flores.

Mais uma imagem onde aparecem os vasos decorativos feitos a partir de bules que perderam sua validade na cozinha. Com ideias como essa, ajudamos a preservar o meio ambiente e ainda podemos economizar, pois basta escolher uma cor agradável, pintar essas vasilhas e aproveitar na decoração.

Criativos

Sabemos que nem sempre os responsáveis por levar o lixo reciclável carregam as garrafas, não é mesmo? Pois então, aproveite esses vasilhames para usar na decoração de ambientes em sua casa, pois ideias para decorar as garrafas não faltam, vale a pena investir nesses vasos decorativos.

Na imagem abaixo temos dois modelos de vasos que são encontrados facilmente em vidraçarias ou em lojas de decoração. Temos na imagem alguns vasos de vidro espelhado que ajudam a valorizar uma decoração moderna e ainda são encontrados em formatos e tamanhos diferentes.

Estilo jarro

Nossa próxima imagem mostra dois tipos de vasos diferentes para auxiliar em uma decoração interna. Na mesa de centro temos um vaso pequeno feito com uma garrafa pequena, mas mais ao fundo junto a parede temos um vaso feito com um garrafão que abriga uma árvore até bem alta.

Outro modelo bem criativo de vaso para ser aproveitado em uma decoração de sala, banheiro ou em outros ambientes. Trata-se de uma garrafa com um desenho diferente que é revestida com um trabalho feito com contas de madeira pretas.

Nossa próxima imagem mostra alguns modelos de recipientes de vidro que podem muito bem serem usados como vaso decorativo para ajudar na decoração de ambientes internos. Temos aqui, algumas garrafas, taças, e outros recipientes que com um trabalho criativo se transformam em vasos bem atraentes.

Modelos de barro

Na imagem seguinte temos dois vasos de tamanho maior que são ideais para abrigar plantas mais robustas que ficarão expostas na varanda ou mesmo no jardim fora de casa. Esses vasos na imagem abaixo são de cerâmica, mas também tem alguns modelos feitos de concreto.

Mais um exemplo de vasos de plantas decorativos feitos a partir de garrafas de vidro e também de copos. Veja que eles oferecem cores diferentes o que vai facilitar na hora de escolher a cor mais apropriada para a decoração em cada ambiente.

Outra imagem para quem desejar aproveitar as garrafas e outros vasilhames de vidro para transformar em vasos decorativos. Como podemos ver, eles tem tudo para ajudar a melhorar a decoração da sala, da cozinha e até do banheiro, basta colori-los com tinta especial para vidro passando a tinta no lado interno do frasco.

Na imagem abaixo não é possível visualizar com perfeição os materiais usados para esses pequenos vasos decorativos, mas vemos que eles ficam muito bem na decoração. Uma coisa é certa, esses vasos apresentam um modelo e tamanho bem diferenciado.

Coloridos

Nossa próxima imagem não apresenta os vasos e sim os cachepôs que são os recipientes que revestem os vasos de flores. Veja que eles são bem coloridos e parecem ser feitos de papelão, mas independente do material, eles ficam bem atraentes e ocultam muito bem o vaso de flor.

Sabe aquela jarra de vidro que você costuma usar para servir o suco natural para a família ou mesmo para os amigos? Pois bem, vai chegar a hora em que esse vasilhame vai perder a graça e ser trocado por outra jarra e então é o momento de aproveitá-lo como vaso, aproveite essa ideia.

Nossa próxima imagem mostra três tipos de vasos decorativos diferentes, e todos os três estão ajudando a decorar a cozinha para deixá-la mais charmosa. Aproveite o modelo de vaso em cima da ilha, ele é feito de uma jarra de vidro, não acha uma boa ideia?

Grandes e discretos

Mais um modelo de vaso bem interessante, agora para ajudar na decoração do banheiro. Como podemos perceber, trata-se de um vasilhame de vidro que possivelmente foi buscado diretamente nas lojas especializadas em decoração, uma boa ideia para acomodar flores maiores como vemos na imagem.

Veja agora outros modelos bem elegantes de vasos que possivelmente são fabricados com a cerâmica ou outros materiais. Podemos ver que são três vasos diferentes fabricados com o mesmo material que podem abrigar plantas de porte médio para ficarem expostas tanto em cima de balcão como no piso.

Mais um modelo entre os vasos de flores decorativos que certamente serão úteis em um ambiente interno como quarto, salas ou mesmo em outros ambientes. Esse é mais um modelo de vaso que possivelmente é fabricado com a cerâmica, mas também existem os modelos fabricados com material sintético.

Modelos diferenciados

Na imagem abaixo temos mais alguns modelos de vasos que de alguma forma poderão contribuir para deixar os ambientes internos como cozinha, sala ou mesmo o quarto mais alegres. Veja que o modelo mais destacado é um vaso de vidro que abriga flores artificiais.

Agora temos modelos de vasos bem diferentes, pois se trata de caixas de descarga e vasos sanitários que estão colaborando para deixar o jardim mais florido e com uma decoração mais criativa. Esses vasos parecem novos, mas também podemos aproveitar os vasos que ofereçam problemas no funcionamento e precisam ser trocados.

Além disso, podemos preparar nossos vasos por nossa conta se preferirmos, pois até as garrafas e vidros diversos podem ser reaproveitados e devidamente preparados de forma artesanal para se transformarem em vasos com um design bem exclusivo.