Tatuagem Old School Desenhos, Fotos e Dicas


By Luiza Mattos | março 22, 2018.

As Tatuagem Old School Desenhos que marcam o corpo que trazem como principal característica os traçados pretos misturados a outras cores intensas e fortes sendo vermelho, amarelo azul e verde, determinam um estilo tradicional do ocidente bastante adotado lá antes dos anos 80.

São pássaros, âncoras, caveiras, borboletas, flores, pin ups entre outros desenhos bem marcantes, trazendo a influência dos primeiros a adotarem essas tatuagens que eram os marinheiros, músicos, barbeiros, fuzileiros, errante e rebeldes entre outros fazendo como que essa técnica se popularizasse.

Mas como tudo, esse tipo de tatuagem perdeu seu espaço para outros tipos de tatuagens como as tribais e orientais, nas décadas de 80 e 90, e só começou a se reacender a partir do ano 2000 quando alguns tatuadores começaram novamente a difundir este tipo de tatuagem com novas possibilidades e estilos.

Vamos conferir alguns tipos de tatuagens Old School que vão te deixar a par:

Old School no Braço

Hoje esse estilo de tatuagem fez a cabeça de uma tribo que faz de tudo para ser diferente do convencional ou o que está em alta, os conhecidos hipsters, mas não para por ai.

Existem 2 termos diferentes para essa linha de tatoos que deve ser olhado com diferentes olhos. Enquanto uma se baseia no estilo retrô outra traz uma versão mais moderna, versátil e que foge do tradicional.

Tatuagem Old School é um tipo de tatuagem mais simples, sem muitos detalhes e com estilo tradicional, sem buscar inovações. traz cores brilhantes, mas as cores não mudam e os desenhos sofrem mínimas alterações.

Tatuagem New School já traz muitas variações e com inspiração hippie aparece numa enorme diversidade de tons brilhantes, em tons psicodélicos, usando uma variedade de técnicas entre desenhos clássicos, mais urbanos, sombreamento e efeito 3D, e muitas outras técnicas sempre inovando.

Apesar de que alguns desenhos são bem masculinos, a grande vantagem deste tipo de tatuagem é que na sua grande maioria os desenhos são unissex, servindo tanto para mulheres como para homens.

Os desenhos preferidos dos homens que adotam este estilo Old School de  tatuagem são: Barbeiro, caveira(pin up), marinheiro, âncora, escritas, entre outras.

Na Perna

as mulheres preferem desenhos Old School como: pássaros, corujas, âncora, borboleta, cigana… Mas também são misturados outros desenhos como flores, cartas, tocha, e tantos outros elementos modernos.

Os desenhos Old School geralmente são grandes e ocupam grande parte do corpo como braço, perna, costas, lateral do abdômem, abodômem, entre outros pontos.

Uma coisa é certa, as tatuagens neste estilo vem carregadas de significados, e cada um pode adotar para si o que vem de mais interessante.

Normalmente os desenhos neste estilo são preenchidos com cores mais sólidas e intensas, enquanto o contorno é em preto e negrito, garantindo muito destaque ao visual.

Muitas das tatuagens neste estilo ainda hoje refletem e fazem alusão a vida cheia de aventuras dos primeiros a ser tatuados neste estilo como já foi citado acima.

Foi a partir de 1930 que este estilo ocidental de tatuar caiu no gosto popular de verdade, e de lá para cá só aumentou seus adeptos. E de maneira geral hoje pode-se ver também outros desenhos como sereia, estrela náutica, rosa dos ventos, corações, facas e armas de fogo e muito mais.

Na Costela

São enormes as possibilidades de criar desenhos incríveis usando a técnica Old School e aproveitando também a New School que traz possibilidades incríveis para criar trabalhos lindos sobre a pele.

Além dos desenhos aqui já descritos, ainda podem entrar neste estilo de tatuagem os desenhos que homenageiam a pessoas especiais como parentes, como filhos, irmãos, pais, que podem ser mixados aos desenhos navais e da época criando um visual super interessante.

É interessante você saber que mesmo depois de os tatuadores terem adotado o New School, voltaram a valorizar o estilo original e hoje muitos estão adotando novamente o estilo original.

Por incrível que pareça, hoje as colorações das tatuagens são bem mais acentuadas uma vez que as opções de tintas são mais variadas e também os aparelhos utilizados para tanto são melhores.

É só você parar para observar as diferentes tatuagens nesta técnica para entender o quanto elas são vistosas e intensas. Mas os traçados variam muito.

Então é isso, agora você já está a par de como são os variados modelos de Tatuagem Old School Desenhos, uma tendência crescente que tem agradado muita gente e faz o maior sucesso entre os admiradores dessa técnica.

Quanto Custa

É certo que é preciso ser um bom tatuador para fazer este tipo de tatuagem, não é um trabalho para qualquer profissional, pois a técnica exige habilidades.

E o preço pode variar muito dependendo do tamanho do desenho e sua complexidade. É por isso que normalmente cobra-se por hora de trabalho.

Mas é de essencial importãncia escolher um estúdio que tenha profiussional qualificado, e ainda conhecer algum trabalho antes para confirmar a capacidade do tatuador.

Outros cuidados que se deve ter é quanto ao local, higiene, cuidado com os materiais a serem utilizados entre outros fatores que tem influência direta sobre o resultado final da sua tão sonhada tatuagem.

Lembre-se de que todo cuidado é pouco para não se arepender depois.

 


Conheça Tatuagens de signos para imprimir

Tatuagem para o braço masculina confira fotos

Tatuagens 3d de aranhas escolha a sua

Fotos de Tatuagem Bússola ou Rosa dos Ventos diversas áreas do Corpo

Tatuagens de coroas para homens e mulheres