Rosto manchado na gravidez tem solução, veja


By Luiza Mattos | maio 14, 2015.

Através das alterações hormonais, as mulheres podem sofrer com o rosto manchado na gravidez, e estas manchas são chamadas de melasmas ou cloasmas, e acabam mexendo profundamente com a auto estima da mulher.

E nada mais é do que um acúmulo excessivo de melanina na região, incentivada pelos hormônios, predisposição genética e também pelos raios solares.

Essas manchas escuras de tonalidade amarronzada aparecem normalmente no rosto, colo e braços, e na barriga também podem aparecer, sendo que fica aquela linha escura da região do umbigo para baixo.

E o pior é que não consegue se prever o aparecimento dessas manchas. Por isso, o que deve acontecer é que os cuidados devem ser redobrados, quanto ao uso do protetor solar e outros artifícios para não deixar a região exposta ao sol.

É interessante você mulher saber, que os cuidados com a proteção da sua pele devem se estender pelo ano todo, e inclusive em dias chuvosos ou nublados.

Mas quando as manchas aparecem, se estas são mais superficiais tornam-se mais fáceis de serem eliminadas, no entanto, se elas são profundas, fica bem mais complicado se livrar do rosto manchado na gravidez.

O tratamento para estas manchas é geralmente a base de ácido glicólico, ceramidas 3B, e por serem estas substancias menos agressivas, o tratamento pode já ser começado na gravidez. E não dá para esquecer do protetor solar.

Depois da gravidez, tratamentos mais agressivos  para o rosto manchado na gravidez com ácidos retinóico, kójico, fídico, licorice, arbutin e hidroquinona podem ser feitos, além de peelings que também são úteis.


Marcas e preços de protetor solar

Manchas de pele, tipos e origens

Creme para clarear manchas da pele feito em casa

Como tirar manchas de espinhas do rosto

Cuidados com a pele, rosto e corpo fique de olho no inverno