Receita Sopa de proteína com legumes fácil de fazer


By Luiza Mattos | novembro 24, 2015.

Especialmente para a refeição da noite a sopa de proteína com legumes é muito recomendada, pois é muito leve e mesmo assim fornece muitos nutrientes necessários para o organismo.

Por isso, vamos passar logo uma das muitas receitas saborosas e fáceis de serem preparadas, mas para isso será preciso os seguintes ingredientes: 1 batata média em cubos pequenos, 1 cenoura média em cubos, 1 tomate sem pele em cubos, alho, cebola picada, sal, 2 colheres de óleo, 6 xícaras de água, 1 xícara de proteína texturizada de soja, 1 pimentão cortado em tiras.

Aprenda fazer um delicioso bolo de cenoura em casa.

Refogue a cebola e o alho na panela de pressão com o óleo e depois de dourar acrescente o tomate até derreter e então junte o pimentão. Depois disso, coloque a batata, a cenoura, e deixe refogar um pouco.

Depois acrescente a proteína de soja já desidratada e misture bem antes de cobrir com água e feche a panela deixando cozinhar por 10 minutos. Depois disso é só tirar do fogo e deixar a panela perder a pressão antes de servir.

Para essa receita podemos acrescentar em pequenas porções outros legumes, mas isso certamente ficará ao gosto de todos, pois na verdade o mais importante é que esses ingredientes combinem entre si.


Aprenda Como preparar lentilha que é uma delícia

Saiba como preparar um delicioso risoto de frango

Cremes para acabar com as varizes: Receitas caseira passo a passo

Bolo de Cenoura Receita imperdivel para você fazer agora

Receita Bolo de Milho Verde fácil