Receita de Bolo de cenoura de liquidificador em 5 minutos


By Luiza Mattos | novembro 9, 2015.

Para fazer um bolo de cenoura de liquidificador, podemos dispor de receitas diferentes, entre elas citamos uma que é muito nutritiva e rápida de preparar, ideal para servir as visitas em uma ocasião especial.

Providencie os seguintes ingredientes: Massa; 4 ovos, 2 ½ xícaras de farinha, 2 xícaras de açúcar, 3 cenouras raladas, ½ xícara de óleo e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Cobertura, 3 colheres de achocolatado de sua preferência, 1 xícara de açúcar, 1 colher de manteiga e mais 6 colheres de leite.

Coloque no liquidificador a cenoura ralada, o óleo e os 4 ovos e bata. Depois disso acrescente o açúcar e bata por 5 minutos e então misture o restante dos ingredientes, com exceção do fermento que deverá ser acrescentado depois para mexer apenas com uma colher.

Aprenda fazer um delicioso bolo de chocolate com dicas e receita aqui.

Feito isso é só colocar em uma forma refratária levar ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180° C por aproximadamente 40 minutos, mas é bom fazer o teste com um palito e se garantir no ponto de assado.

Enquanto o bolo assa prepare a cobertura misturando todos os ingredientes e levando ao fogo para preparar a calda.

Depois do bolo assado a calda deverá ser derramada ainda quente e você poderá usar a ponta de uma faca para fazer alguns furos na massa para que a calda penetre, depois é só deixar esfriar.


Bolo de Cenoura Receita imperdivel para você fazer agora

Receita de Bolo de cenoura de microondas uma delícia

Receita de bolo de chocolate gostoso

Receita Bolo de Milho Verde fácil

Receita Bolo de fubá cremoso e delicioso