O Clube de Desbravadores: Uma organização mundial

Clube de DesbravadoresClube de Desbravadores é uma organização sem fins lucrativos mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que de forma universal é formado por meninos e meninas de 10 a 15 anos, pertencentes a diferentes classes sociais, sem distinção de raças ou religião. Através de encontros semanais as crianças e adolescentes do clube aprendem a desenvolver as suas aptidões, habilidades, percepções e o gosto pela natureza através das atividades ao ar livre. Participam freqüentemente de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações em matas e cavernas.

Além disso, constroem abrigos através dos recursos naturais, recebendo noções de sobrevivência e primeiros socorros em situações adversas. Cozinham ao ar livre sabendo discernir entre plantas comestíveis ou não.

São orientados a ter disciplina através da execução de comandos de ordem unida que é uma das atividades militares, onde são treinadadas as marchas e desfiles cívicos. Estimulando também a sua criatividade através de artes manuais e atividades recreativas em grupo.

O CLUBE DE DESBRAVADORES E SOCIEDADE

Clube de DesbravadoresAs crianças e adolescentes do Clube de Desbravadores participam de palestras, desfiles, passeatas e manifestações combatendo o uso do cigarro, álcool e drogas, sempre trabalhando em equipe e procurando ser útil a sociedade.

Prestam sempre socorro em calamidades e catástrofes naturais e participam ativamente de campanhas comunitárias em auxilio a pessoas carentes, desenvolvendo a solidariedade, o amor a Deus e à Pátria, além de fazer sempre muitos amigos em suas ações.

Clube de DesbravadoresO Clube de Desbravadores é a maior organização jovem/juvenil do mundo sendo considerado um órgão de utilidade pública filiada a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) que também é mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, todavia seus membros pertencem a diversas denominações religiosas demonstrando sempre o colorido da energia juvenil. O clube procura lançar alicerces sólidos de um correto viver no presente para a construção de um futuro mais feliz e humanitário.

Leia também:
Violência doméstica: Infância explorada e torturada

Violência Doméstica: Uma negligência individual e coletiva

As configurações de famílias na atualidade – Parte 03

Skull and Bones: A sociedade secreta nascida na universidade

Especialidades dos Desbravadores: Um conhecimento para a vida