Modelos de sapatos confortáveis e ideais para trabalhar, para que fica muito tempo de pé


By Luiza Mattos | julho 31, 2015.

Obviamente que na hora de escolher o sapato ideal para o trabalho devemos levar em consideração o tipo de trabalho que realizamos, pois na verdade ele precisa ser confortável e resistente, objetivando a proteção aos pés.

Afinal, qual o Sapato ideal para o trabalho

Sabemos que alguns ambientes de trabalho oferecem regras de vestuário que precisam ser seguidas, e nesse caso também os calçados podem estar incluídos nessas regras, tudo para assegurar o bem estar do funcionário e o seu melhor desempenho no trabalho.

Confira lindos calçados com belas estampas.

ideal para o trabalho

ideal para o trabalho

ideal para o trabalho

ideal para o trabalho

ideal para o trabalho

ideal para o trabalho

Devemos entender que independente de possíveis regras para o trabalho, usar um calçado inadequado para os pés pode nos proporcionar sérios prejuízos, não apenas quanto ao nosso rendimento profissional como para a saúde dos nossos pés, por isso, precisamos ser sábios nas escolhas conferindo as qualidades o conforto e a por fim a beleza que ele pode oferecer.

Modelos de sapatos para usar no trabalho

Por isso, ao buscarmos pelos melhores modelos de sapatos para usar no trabalho, levemos em conta os riscos que eles poderão oferecer se forem inadequados aos nossos pés pensando até mesmo na profissão que exercemos, e se ao final de uma jornada estivermos com eles doloridos, é provável que não seja o modelo ideal.

Então para quem passa maior parte do tempo andando, a melhor opção são os calçados baixos com palmilhas macias de preferência os confeccionados em couro que são resistentes e facilitam a respiração evitando as bactérias que causarão o mau cheiro.

para usar no trabalho

para usar no trabalho

para usar no trabalho

para usar no trabalho

para usar no trabalho

para usar no trabalho

Já para quem trabalha muito tempo sentado poderá optar por calçados leves e igualmente confortáveis, preferencialmente os calçados abertos já que não existe muita pressão para os pés.

Confira também lindas blusinhas em renda que faz toda diferença.

Nesse caso até mesmo os tênis poderão ser úteis se o regulamento da empresa permitir.

Sapatos para quem fica muito tempo em pé

Já os sapatos para quem fica muito tempo em pé, não são recomendados os modelos com salto muito alto, no caso de calçados femininos, pois estes podem causar muitos danos a coluna e ainda dificultam a circulação do sangue.

Também não convém usar calçados de bico fino, pois estes podem causar os temidos calos na região dos dedos do pé.

quem fica muito tempo em pé

quem fica muito tempo em pé

quem fica muito tempo em pé

quem fica muito tempo em pé

quem fica muito tempo em pé

quem fica muito tempo em pé

Existem alguns modelos de calçados sociais que oferecem um sistema de amortecedor muito especial que confere maior conforto aos pés evitando o estresse e as dores musculares no final do dia. Também é preferível a escolha de modelos mais leves.

Já para quem trabalha em serviços pesados, quem sabe as melhores escolhas são as botinas de couro que ficam bem ajustadas aos pés e ajudam a proteger de possíveis acidentes.

Alguns modelos destes calçados também trazem um solado mais robusto para suportar qualquer desafio em terrenos mais acidentados.


Modelos de sapatos masculinos, uma linha muito grande

Sapatos coloridos tendência do inverno 2012

Como fazer Pantufas de crochê para vender

Veja modelos de sapatos de noiva

A calça boca de sino ganha força, tem opções de uso

Tags: