Lindas saias de prenda gaúcha campeira


By Luiza Mattos | julho 20, 2015.

Você já deve ter visto os modelos de saias de prenda, não é verdade? Sabe como usar? Se não, agora vamos nos inteirar dessa vestimenta típica gaúcha que veste as mulheres com muita elegância, charme e discrição.

Confira lindas saias da moda em tricô.

O Estado do Rio Grande do Sul que é rico em tradições, traz além de características específicas na vestimenta, também na comida, nas danças, maneira de falar e suas músicas.

de prenda

de prenda

 

de prenda

de prenda

 

de prenda

de prenda

Mas a vestimenta tem influência do tempo da colonização dos pampas. E, surgiu da mistura de culturas, história e o meio social.

Modelos de saias de prenda campeira

Hoje, de acordo com a constituição, as chamadas pilchas, podem ser usadas no lugar de trajes sociais como terno e gravata e vestidos sociais longos. E quando se trata de saias de prenda, você poderá tanto apostar em saias e blusas e casaquinhos, como em vestidos, inteiros.

campeira

campeira

 

campeira

campeira

 

campeira

campeira

Os modelos de saia variam bastante, e trazem bordados, cós largo e alto, barrados, e muita largura, sendo em corte godê ou semi godê, mas também pode ser evasê ou em nesgas ou panos. Estas ainda podem trazer babados, o estilo cadeirão, e corte princesa, dependendo da idade e tipo físico da mulher.

A saia jeans está super na moda, por isso veja modelos aqui.

Existem tecidos e estampas que podem ser usados para os modelos de saias de prenda, e estas podem ser lisas ou estampadas florais pequenas, riscadinhas, xadrezes, listras, poás. Mas nunca tecidos brilhosos ou transparentes, precisa ter forro.

Saias de prenda Gaúcha

Cores como o preto é de luto e branco das noivas, então não devem ser usadas. As cores da bandeira do estado combinadas também não devem ser usadas.

gaúcha

gaúcha

 

gaúcha

gaúcha

 

gaúcha

gaúcha

E ao combinar os modelos de saias de prenda com blusas, essas devem ser como ou  sem gola, sem decote exagerado ou ombros a mostra, e podem trazer aplicações, rendas, enfeites, bordados, fitas, babadinhos, plissês, nervuras, botões forrados, favos, e mangas longas, ¾ ou até os cotovelos.

E, nunca devem ser bufantes.


Vestidos de prenda azul cultura e tradição gaúcha

Os lindos vestidos de prenda são uma tradição sulista

Vestidos femininos da moda modelitos maravilhosos

Lindos modelos de saias para jovens opção de uso em todas as ocasiões

Roupas brancas para réveillon vestidos curtos ou longos