Jantar saudável com ovo para controlar o peso


By Luiza Mattos | novembro 24, 2015.

Muita gente acredita no jantar saudável com ovo, isso pode até ter um pouco de verdade, desde que não usemos esse alimento frito e sim cozido ou então esquentado apenas, pois a fritura em todas as situações é altamente prejudicial à saúde.

Por isso, se prepararmos um sanduíche com pão integral, ovo cozido ou grelhado combinando com legumes, certamente vamos obter uma alimentação saudável e de fácil digestão, mas mesmo assim devemos controlar para não repetirmos a refeição muitas vezes na semana.

Também podemos optar apenas pela clara do ovo que poderá ser acompanhada com batata cozida, nesse caso, mesmo precisando fritar a clara, essa não se torna tão prejudicial se for com óleo vegetal.

Aprenda fazer um delicioso bolo para você fazer em casa.

Para facilitar no preparo dessa refeição da noite, também podemos optar por um ovo cozido no jantar, quando então podemos misturá-lo a folhas verdes e legumes em forma de saladas que são de fácil digestão e também são ricas em nutrientes.

Ainda outra opção para um jantar com ovos é preparar um omelete apenas com a clara do ovo recheado com alguns legumes e acompanhado com uma fatia de pão integral ou mesmo de uma torrada, além de folhas de alface.


Dieta Vegetariana – cardápio:

Como garantir uma alimentação saudável e equilibrada

Alimentos para ganhar massa muscular dicas para quem é muito magro e quer ganhar massa

Algumas dicas para diminuir a barriga

O pão integral é delicioso e saudável, quer uma receita?