Entenda o que causa o chulé e o que pode prevenir o mau cheiro nos pés, e os talcos que acabam com o chulé


By Luiza Mattos | julho 31, 2015.

O que causa o chulé são as bactérias que proliferam nos pés quando esses suam, e ao contrário do que se pensa, não é o suor que causa o mau cheiro e sim a combinação deste com as bactérias existentes.

O que causa o chulé

Esse problema só é possível quando usamos calçados fechados que não oferecem uma respiração adequada, mas em nossos dias já é muito comum encontrarmos os modelos de calçados com uma boa respiração para evitar esse transtorno.

o que causa

o que causa

o que causa

o que causa

o que causa

o que causa

Mas o aparecimento dessas bactérias só acontece quando os pés não são devidamente higienizados, especialmente no vão entre os dedos, e nesse caso, além de deixá-los devidamente limpos, eles também devem estar bem secos antes de calçarmos os sapatos ou tênis.

Como prevenir o mau cheiro nos pés

Então se você deseja saber como prevenir o mau cheiro nos pés, comece mantendo-os bem higienizados especialmente o vão entre os dedos e depois disso, seque-os corretamente e complete essa higienização com um talco anticéptico de sua preferência.

Sempre que for possível use calçados abertos como sandálias ou chinelos de dedo, assim eles vão respirar e não haverá perigo da contaminação por essas bactérias.

Mesmo para sair ao trabalho, escolha um calçado que ofereça respiros e nunca esqueça do talco anticéptico que contribuirá diretamente para manter os pés livres do suor.

E ainda se acaso for preciso usar meias, prefira os modelos de algodão que permite a evaporação do suor com facilidade não deixando as bactérias dos pés agir. Também essas meias precisam estar bem limpas e se possível esterilizadas com o ferro elétrico.

Talcos que acabam com o chulé

Ao visitarmos o mercado vamos encontrar os talcos que acabam com o chulé que são distribuídos por marcas diferentes cada um oferecendo suas características que garantem a eficácia e deixando um aroma bem agradável e refrescante.

talcos

talcos

talcos

talcos

talcos

talcos

Entre os melhores talcos encontrados no mercado podemos citar o Granado que existe há muitos anos oferecendo hoje o talco sem perfume e o talco perfumado que também previne frieiras, ambas as opções com excelentes resultados para acabar com o transtorno do mau cheiro dos pés.

Outro talco que também é bem recomendado é o Tenys Pé Baruel que garante muita proteção para os pés deixando-os bem perfumados oferecendo um aroma muito agradável de cânfora confirmando mais frescor e proteção.

Com a marca Baruel ainda encontramos o talco contra ressecamento e rachadura da pele.


Como deixar a axila lisinha e clarinha

Modelos de sapatos confortáveis e ideais para trabalhar, para que fica muito tempo de pé

Desodorante feminino Avon os melhores e mais seguros

Segunda pele térmica para o inverno

Oleo de coco e seus benefícios

Tags: