Cuidados com a pele, rosto e corpo fique de olho no inverno


By Luiza Mattos | maio 3, 2014.

Sua pele fica ressecada ou escamando no frio?  Falarei sobre os cuidados com a pele,  que      inclui o corpo todo, para evitar esses e outros problemas indesejáveis.

Os cuidados com  a pele do rosto principalmente  no inverno devem ser mais intensivos. Não raramente vemos muita gente reclamando que no frio a pele resseca, craquela e escama, para que isso não aconteça com você, também fique de olho nas dicas para ficar com uma pele de pêssego  ano todo.

Primeiramente é preciso ressaltar quem tem problemas de pele como vermelhidão ou qualquer desconfiança de uma alergia, deve procurar um dermatologista o quanto antes melhor, no sentido de evitar problemas futuros, lembre-se tudo que é vermelho na sombra fica marrom no sol.

Dicas de cuidados com a pele do rosto e corpo no inverno

Quando esfria temos o costume de lavar o rosto com água morna pela manhã, isso só piora a pele ressecada ou oleosa, outra coisa que  contribui, é usar sabonete de tomar banho no rosto, use sabonetes específicos para cada parte do corpo, apenas com essas pequenas mudanças você já notará a diferença.

Para limpar a pele no inverno a esfoliação pode agredir um pouco, é recomendado fazer de  cada 15  ou 20 dias, o mamão é uma excelente opção para variar, use em dias alternados três vezes por semana,  deixe por cerca de 40 minutos depois lave com água fria, além de ajudar a limpar, diminui sardas e manchas visivelmente em um mês, pode ser feito no verão também.

O hidratante é necessidade não vaidade principalmente no frio, escolha sempre um de acordo com seu tipo de epiderme, aqueles usados em  todos tipos, pode não agradar muito alguns pode deixar a pele brilhosa ou não hidratar como deveria, e nunca esqueça do protetor solar no final.

No corpo também sentimos mais nessa estação, afinal não tem como tomar banho gelado, assim a cútis fica mais ressecada principalmente nas partes exportas ou que sofram depilação como pernas, braços, pescoço, mãos e colo. No corpo os óleos usados durante o banho trazem resultados bastante satisfatórios, para complementar os cuidados com a pele.

A esfoliação uma a duas vezes no mês elimina células mortas deixando a pele macia, um bom hidratante também vale. Nas  mãos cremes com silicone protegem e hidratam. Fica dica para quem ter uma pele saudável mesmo no frio.

cuidados com a pele 1 cuidados com a pele 2 cuidados com a pele 3 cuidados com a pele 4 cuidados com a pele 5 cuidados com a pele 6 cuidados com a pele 7 cuidados com a pele 8


Creme para clarear manchas da pele feito em casa

Cinelos de inverno, muito fofos e quentes

Veja como descolorir os pêlos do corpo com água oxigenada

Rosto manchado na gravidez tem solução, veja

Cuidados com a pele para tomar sol – dicas