Como fazer maquiagem simples para noite pra sair


By Luiza Mattos | julho 19, 2017.

Você tem como fazer maquiagem simples para noite, mas sua pele deve estar bem cuidada para que sua beleza seja realçada da maneira correta. Então, especialmente se você é iniciante, comece assim:

  • Limpe, tonifique e hidrate sua pele.
  • Passe um primer, depois a base, que seja bem na tonalidade da sua pele.
  • Aplique corretivo com leves batidinhas com os dedos, tanto em cima com embaixo dos olhos.
  • Aplique o pó translúcido em todo o rosto.
  • Aplique o blush nas maçãs do rosto.

Aprenda fazer outras maquiagens para noite aqui.

  • Aplique primer em pequena quantidade tanto na pálpebra como na parte inferior dos olhos.
  • Agora passe a sombra preta na pálpebra móvel com a ajuda de um pincel, dando lerves batidinhas até ficar esfumaçado.
  • Use sombra prata e esfumace até próximo das sobrancelhas, sempre dando batidinhas de dentro para fora.
  • Passe o lápis preto ou bege, se quiser ampliar o olhar. Passe o delineador da metade para fora e da metade para dentro e depois inteiro.
  • Passe o rímel e finalize com um batom.

 

É importante você lembrar de que para uma maquiagem valorizar o visual de uma mulher por completo, é preciso ter equilíbrio, e além de combinar com o look, é legal lembrar que se os olhos são bem marcados, a boca deve trazer algo bem discreto e vice e versa.

Olho esfumado

Há quem ouse investir numa make mais pesada e ousada onde olhos e boca são igualmente marcados, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar. Veja que aqui a boca é bem marcada, já os olhos somente com o delineador mais grosso.

Se você quer estar bonita, mas ao mesmo tempo discreta, as makes em tons nude, marrons e terrosos assim como os rosinhas clarinhos são excelente opção. Garantem aquele up com efeito bem natural.

Delicada

Olha só como as vezes o que precisa é somente dar aquele up no olhar. Foi o que esta moça fez, apostando em marcar os olhos com lápis e rímel e sombra em tom marrom bem suave, boca natural, só mesmo para avivar a fisionomia.

O preto sempre vai deixar os olhos mais interessantes, e o legal é que pode ser usado tanto durante o dia como a noite. Aqui a moça apostou em olhos negros com batom super rosa nos lábios o que lhe garantiu um visual bastante sexy.

Olhos esfumados em preto e com um pouco de brilho garantem um olhar mais pesado, mas ao mesmo tempo são lindos e estão entre os makes preferidos das mulheres pois combinam com qualquer look, desde o mais simples até os festivos.

Quem tem olhos muito pequenos, precisa tomar um pouco de cuidado quando for contornar os olhos com preto, pois é provável que eles pareçam ficar ainda menores. Já quem tem olhão tudo certo!!!

Colorida

Cores coloridas como este azul da make abaixo, devem ser deixadas para ocasiões noturnas, ainda mais quando trazem o efeito de glitter ou brilho. E olha só como este viusual ficou bem equilibrado por ela evidenciar somente os olhos!!!

Volto a repetir que quando você evidencia a boca, alivie na carga de pintura nos olhos para não ficar com um visual exagerado. ainda mais quando o batom for vermelho que é uma cor super chamativa.

A maior parte das mulheres prefere optar por olhos bem marcados ou boca. Mas uma parcela dessas preferem marcar tanto olhos como boca, pois é assim que se sentem bem, e claro que é algo bem pessoal.

Batom vermelho

Olha aqui, a modelo preferiu marcar bem a boca com um vermelho mais fechado lindo, mas os olhos ela preferiu marcar bem leve apostando apenas num bom rímel, e como ficou bem né?

Aqui a modelo já preferiu marcar os olhos com delineador, lápis e rímel, mas nada exagerado, e também apostou numa sombra em tom marrom mais clarinho, bem discreta, e na boca um coral puxando para o laranja. Ficou ótimo!!!

Para a noite, o legal também é você apostar em sombras iluminadoras para os olhos e um bom rímel, enquanto nos lábios exagera no batom como este vermelho bem fechado puxando para o vinho aqui abaixo.

Olhos e boca marcada

Apesar de ela ter usado o preto nos olhos, repare que foi de maneira mais discreta mais próximo ao contorno, o que garantiu o equilíbrio no visual, mesmo ela tendo apostado neste batom vermelho ultra vivo.

Se você está na dúvida e tem medo de errar numa maquiagem, nada melhor do que usar a técnica do bom senso, investindo em marcar somente um dos pontos do rosto. Neste caso aqui os olhos foram marcados e na boca efeito natural.

Olha só esta maquiagem nude onde o ponto de destaque ficou simplesmente por conta dos cílios postiços que ela colocou, um leve delineado e o efeito muito leve do esfumado em preto no canto da pálpebra superior.

Se você quer olhos bem contornados e boca marcada, tudo bem, mas alivie então na cor da sombra se quer também um batom marcante na boca. Aqui neste visual, você percebe que ficou muito bem, não é mesmo?

Olhos marcados

Mais uma vez você tem um exemplo de make onde os olhos são bem marcados em tons de preto, enquanto a boca ganhou simplesmente o efeito de um batom nude bem discreto mesmo.

Para quem gosta de um olhar mais dramático, o efeito do delineador é essencial. Mas antes de você pensar em qualquer tipo de maquiagem, é importante lembrar de que o preparo da pele para receber toda essa maquiagem, é essencial.

Toda mulher ao escolher uma make pode usar de truques como buscar evidenciar aquilo que tem de mais bonito e disfarçar o que não quer que apareça tanto. Para algumas é o olhar que deve ser evidenciado, para outras é aquele bocão…

Olhos claros, ganham facilmente um destaque estonteante se forem contornados, e nem precisa muito para ficarem lindos. Repare que maquiagem discreta e bonita para este tipo de fisionomia!!!

Estilo pin up

Olha aqui, a cantora que tem olhos claros, apostou num bom rímel e somente, enquanto ousou e abusou do vermelho na boca, o que a deixou encantadora. É uma questão de gosto e de aprender a valorizar seus pontos fortes.

Uma produção rápida não exige muito e pode dar aquele up que você precisa para seu visual. Repare que aqui ela apostou numa sombra rosada, rímel e um pouco de blush, nada demais, mas que a deixou super bem.

É importante usar de alguns truques para saber como fazer maquiagem simples para noite, sem deixar o visual muito apagadinho, nem exagerado. É como sempre digo, manter o equilíbrio é a melhor foram de estar bonita sem correr riscos.

Então, mesmo para a noite, é importante você ter a noção do que pode ou não, pois apesar de neste horário a permissão para cores fortes e makes pesadas ser maior, mesmo assim, depende da ocasião, de pessoa para pessoa e da produção.

Boca e traços marcados

Nem sempre uma produção glamourosa vai exigir uma maquiagem carregada dos olhos à boca. Na maior parte das vezes, marcar somente um dos pontos de destaque aqui em questão, já é o que basta para você estar maravilhosa.

Então, Assista o vídeo que preparamos para você, leia todas as dicas que aqui deixamos e coloque em prática para daqui para frente criar looks ainda mais bonitos e a seu favor. esteja sempre bonita para todas as ocasiões.

 


Maquiagem para noite, carregar ou obedecer o estilo pessoal?

Como fazer maquiagem simples para o dia a dia veja os passos

Dicas de beleza: Passos para fazer uma maquiagem para deixar a boca maior

Maquiagem para verão, aposte no gloss

A maquiagem com sombra que você precisa conhecer