Chazinhos Calmante naturais para o Bebê dormir bem


By Luiza Mattos | novembro 12, 2017.

Conhecer e fazer uso de chazinhos calmante naturais para o bebê dormir bem, certamente é bem oportuno, pois quando acontece da criança perder o sono a noite, não apenas ela é que sofre, mas todos aqueles que moram no mesmo imóvel e tem o sono leve.





É bem verdade que alguns bebês são mais “nervosinhos” e custam a pegar no sono à noite, mas é preciso que os pais saibam de que algumas vezes isso pode ser apenas devido ao fato de eles dormirem demais durante o dia. Por dormirem muito nas horas do dia, é natural que o bebê perca o sono e troque ” a noite pelo dia”, um enorme transtorno, especialmente para os pais que precisam sair cedo no dia seguinte para ir ao trabalho.

Por vezes, o fato do bebê custar a dormir também pode ser problemas de uma disposição genética, até algo referente ao que aconteceu no tempo em que estava na barriga da mãe. De qualquer forma, se esse problema for persistente, melhor é buscar ajuda médica para saber o que acontece.





Mas se acaso o fato do bebê ter dificuldades de pegar no sono a noite apenas por conta sem uma causa justificada, podemos certamente oferecer-lhe alguns tipos de chás caseiros que atuam como calmantes, mas antes de usá-los consulte o pediatra para que ele indique a melhor opção.

Entre os tipos de chás calmantes, podemos relacionar:

  • Erva Cidreira, Maçã desidratada e Erva-doce – Providencie 200 ml de água, 1 colher de erva cidreira, 1 colher de erva-doce e mais 1 colher de maçã desidratada.

Como preparar esse chá – Primeiramente vamos ferver a água para depois colocar todos os ingredientes preparando um chá por infusão. Deixe agir em uma vasilha bem fechada por aproximadamente 15 minutos para depois coar e armazenar em um recipiente de vidro com tampa.

Dosagem

Depois de frio, sirva o chá o bebê em pequenas quantidades com uma colher, sempre antes do momento de dormir, sempre sem adoçar.

  • Chá de Camomila – o chá de camomila é de grande eficácia para combater as cólicas tanto para bebê como para adultos. Além disso, a flor tem um alto poder calmante, o que a torna também muito eficaz para acalmar os bebês para que eles durmam.

Como preparar o chá – providencie o equivalente a 1 colher (sopa) de flores da camomila para preparar o chá por infusão. Ferva 200 ml de água e depois disso, coloque as flores, tampe o recipiente e espere agir por 15 minutos para depois coar e esperar esfriar para servir ao bebê.

  •  Chá de Maracujá – o fruto do maracujá tem efeitos calmantes muito eficazes não apenas para os bebês, como também para os adultos.

Como preparar – use a metade da polpa de uma fruta pequena para cada 200 ml de água. Ferva a água e coloque a polpa de maracujá para deixar agir por 10 minutos e então, coe o chá, espere amornar e sirva para o bebê pouco tempo antes do horário de dormir.

  • Chá de Erva-doce – para acalmar o bebê e permitir que o bebê tenha uma boa noite de sono, podemos preparar um chá apenas com água e a erva-doce. Nesse caso será preciso 1 colher (chá) de sementes da erva para 200 ml de água.

Como preparar o chá – primeiramente vamos ferver a água para depois colocar as sementinhas da erva-doce e deixar agir por infusão por 15 minutos. Feito isso, coe o chá, deixe amornar e sirva para o bebê, sempre sem a adição de açúcar ou qualquer outro adoçante.

  • Chá da folha da laranjeira – outra opção entre os chazinhos calmante naturais para o bebê dormir bem é o chá preparado com folhas de laranjeira, que além de calmante também contribui com a digestão.

Como preparar o chá – providencie 2 folhas bem higienizadas de folha de laranjeira e 200 ml de água. Rasque as folhas da laranjeira e coloque em um recipiente com água fervente e depois deixe agir por infusão por 15 minutos em um recipiente fechado.

Deixe o chá amornar e sirva para o bebê antes do momento de ir dormir.

  • Chá de flores de Framboesa – outra excelente opção entre os chás calmantes para bebê são as folhas de framboesas. Providencie 200 ml de água e 2 folhas de framboesa bem higienizadas.

Como preparar o chá – coloque a água para ferver e enquanto isso, rasgue as folhas de framboesa. Depois que a água ferver, coloque as folhas dentro da água e tampe o recipiente para preparar o chá por infusão deixando agir por 15 minutos.

Depois disso, coe o chá e deixe amornar antes de oferecer para o bebê ingerir antes de ir dormir.

  • Chá de Poejo com Hortelã – mais uma ótima opção para ajudar o bebê a ter boas noites de sono é a combinação de poejo com a hortelã. Nesse caso, vamos precisar de 1 colher (chá) de poejo e mais 1 colher (chá) de hortelã, frescos e bem higienizados, além de 200 ml de água.

Como preparar o chá – ferva a água e depois disso, acrescente as ervas e tampe o recipiente para preparar o chá por infusão deixando agir por 15 minutos. Depois disso, coe o chá, deixe amornar e sirva para o bebê no momento que ele deverá ir para a cama.

Importante

Todos os chazinhos calmante naturais para o bebê dormir bem citados acima são muito eficazes para uma boa noite de sono, porém, eles não devem, em hipótese alguma serem adoçados.