Cardápio para quem tem Gastrite Erosiva – O que comer


By Luiza Mattos | novembro 24, 2015.

Antes de decidir qual o melhor cardápio para quem tem Gastrite Erosiva é preciso buscar por aconselhamento médico que perceberá a gravidade do problema e a partir daí dirá o que ingerir e o que não ingerir.

Também de nada vai adiantar cuidar de nossa alimentação se porventura alimentarmos vícios como o tabaco, o álcool, os refrigerantes, o café, o chá preto, os sucos e alimentos industrializados e também os alimentos gordurosos.

Os itens citados acima agravam o problema, com isso, por mais que nos cuidemos na alimentação, os resultados não serão satisfatórios se insistirmos em usar esses produtos nocivos a saúde.

Conheça os benefícios do mamão para você aqui.

Com respeito a um cardápio ideal para ajudar no combate da gastrite, certamente que se buscarmos pelos alimentos mais naturais vamos obter ótimos resultados, quando então podemos aproveitar os nutrientes encontrados nas folhas verdes das verduras, nos legumes, também em algumas frutas e até nos cereais integrais.

Mas como já adiantamos, melhor é fazer uma visita ao médico especialista para saber o que usar na alimentação, mesmo por que a dieta pode variar de um indivíduo para outro, de acordo com o organismo de cada um.


Benefícios da maçã – como consumir

Alimentos para ganhar massa muscular dicas para quem é muito magro e quer ganhar massa

Como evitar e combater a retenção de líquidos

Como garantir uma alimentação saudável e equilibrada

Água de coco, fonte de saúde, pra fraqueza ajuda