Belos vestidos com ESTAMPA DE FLORES super lindos


By Luiza Mattos | agosto 27, 2017.

Os modelos de vestidos com estampa de flores estão entre os mais delicados que existem, pois as flores sempre transmitem um visual de romantismo, feminilidade, delicadeza e muito charme ao visual feminino.








E se uma vez as estampas eram consideradas bregas, hoje elas estão totalmente no gosto das mulheres, e colaboram em looks simplesmente lindos.

Trazendo muitas cores, muita alegria e descontração, os florais permitem vários looks, para diversas ocasiões.








Mas, é um fato de que os florais competem com as estampas de borboleta, de pássaros, de paisagens e florestas, e ainda as celestes, animal print, listras, xadrezes, geométricas, abstratas entre outras.

E entre desenhos grandes e pequenos, elas agradam aos diferentes gostos e estilos.

Tão lindos, os modelos podem ser usados no dia a dia, no ambiente de trabalho, em passeios, almoços, e muitas outras ocasiões.

E dependendo do modelo e da estampa, os modelos de vestidos com estampa de flores podem até ser usados em festas mais glamourosas.

Já faz algumas temporadas que as estampas estão caindo no gosto das mulheres, e sempre conseguem chegar com novas possibilidades, novas cores e em texturas muito variadas.

Tanto é, que hoje você já encontra até versões de renda estampada. E hoje os florais, são considerados clássicos, e portanto vão sempre deixar você na moda e muito elegante.

Como usar modelos de vestidos com estampa de flores:

  • As magrinhas estão liberadas a usar qualquer estampa
  • Estampas com fundo escuro, diminuem as medidadas visualmente
  • Já as de fundo claro ampliam as medidas visualmente

Curtos, midis ou longos, mais soltinhos ou mais ajustados, cintura marcada ou não, com transparências, cortes e recortes variados, com babados, com decotes variados, mais discretos ou mais elaborados, eles estão realmente para todos os gostos.

Delicado

Apesar de estampas florais passarem uma ideia de primavera, verão e muito calor, a verdade é que os florais estão para qualquer época do ano, são atemporais. É só saber se jogar nesta tendência para estar o ano todo na moda.

As estampas florais com tonalidades mais claras, alegres e descontraídas, como o amarelo, lilás, rosinha, por exemplo, podem ser usadas na temporada de primavera/verão, sem medo de errar.

Já as estampas florais com motivos em tons mais fechados, que trazem um visual mais sóbrio, dramático e minimalista, podem te vestir perfeitamente nos dias de intenso frio e vão garantir um visual super apropriado para essa época.

Para quem é magrinha qualquer tipo de estampa floral vai ficar bem, das pequenas as maiores. Inclusive as estampas mais grandes podem até dar a impressão de medidas maiores para quem é muito magra.

Casual

as estampas menores ou pequenas, são favoráveis a todos os tipos físicos, independente se é magrinha ou mais gordinha. E se você encontrar aquela estampa que combina com você, tudo certo!!!

As estampas medianas ficam bem tanto para as magrinhas como para as mais gordinhas, e ficam entre meio, dando um equilíbrio legal a qualquer tipo físico. Mesmo assim, é bom acertar no modelo!!!

Mas, é importante dizer que as gordinhas devem tomar cuidado para não investir em estampas tão pequenas, pois estas quando muito pequenas, também podem fazer um contraponto nada favorável. Por isso, as medianas são as mais indicadas para as mais gordinhas.

Flores e bolinhas

Sempre que você pensar num modelo de vestidos com estampa de flores curtos, é importante encontrar o modelo que mais combina com você. Mas estes são sempre muito joviais e vestem super bem.

Enquanto hoje as mulheres podem investir em vestidos floridos longos até para ocasiões noturnas, os modelos curtos são mais casuais e indicados para ocasiões diurnas. Mas claro que depende muito do evento.

Para o dia geralmente são usados tecidos florais  mais populares como as malhas, viscoses e outros tecidos sintéticos. Já para a noite você terá que investir em tecidos mais nobres como, transparências e sobreposições….

Quando você usar um vestidinho estampado floral, é preciso tomar cuidado com os acessórios que devem ser prata ou dourados, mas sem muitos detalhes como pedrarias ou algo assim. O mais simples possível será o ideal.

Modelo elegante

Outro ponto importante é com relação ao calçado, este pode ser uma sandália, scarpin, sapatilha ou algo assim, mas sem muitos detalhes, os modelos minimalistas serão os mais indicados.

Os brincos e colares, devem ser usados de forma a não entrar em concorrência com a estampa do vestido. O mesmo acontece com as bolsas que devem ser em cores lisas e sem muitos detalhes.

Agora, se você pensar num sapato colorido para usar com seu vestido estampado, pode ficar certa de que pode e vai ficar muito bem. Desde que esse converse com as cores da estampa, o que garantirá um visual mais harmonioso.

Na hora de escolher a bolsa que mais combina com vestidos com estampa de flores, é importante pensar no seguinte: Para o dia, as bolsas a tiracolo ficam super bem, já para a formalidade da noite as clutches são as mais indicadas.

Rodados

Se a ideia é compor um look romântico, mais delicado e feminino, os florais estão ai, e nas suas mais variadas versões eles atendem as diferentes expectativas, diferentes estilos e gostos, mas vestem a todas elas….

Algumas estampas são mais elegantes e garantem um visual mais chic e refinado, sendo apropriadas para ocasiões festivas e eventos especiais. Especialmente as que trazem as cores mais sóbrias e discretas.

As maxi estampas são consideradas clássicas e ficam super bem em modelos de vestidos longos sejam eles para ocasiões casuais ou para ocasiões mais festivas. São lindas e podem ser chamativas ou mais discretas.

Hoje as estampas estão para todos os modelos, inclusive para os vestidinhos tipo camisetões que são charmosos e fresquinhos para os dias de verão, de praia e muito calor. Esse modelo arredondado nas laterais, é um charme!!!!

Você pode contar também com as estampas  que aparecem em barrados de tecidos e podem ser dispostas justamente no barrado e outros pontos como o busto, mangas, enfim, ai vai é do gosto de cada uma.

Longo casual

Os modelos longos de vestidos podem ser bastante variados e podem aparecer nas mais variadas estampas, sendo uma mais linda do que a outra. As estampas florais podem ganhar a junção de folhagens também…

As estampas liberty que surgiram em 1861, na inauguração da loja Liberty of London, que foi a primeira a usar este tipo de floral, hoje caíram no gosto das mulheres e podem entrar até num mix com as rendas.

Mas não para por ai, pois os florais também podem ganhar beleza junto com outras estampas, como os clássicos poás. Repare como elas ficam super bem em modelo onde aparecem no colo e no barrado do vestido.

Plus size

Bom, a moda está cada vez mais democrática e versátil, por isso agrada aos diferentes estilos e gostos, trazendo opções super variadas que agradam a mulheres de todas as idades numa proiposta alegre e bastante divertida.

E, apesar de as mais cheinhas precisarem tomar cuidado com estas estampas, os vestidos com estampa de flores vestem a todas as mulheres.

Se você é gordinha, aposte em modelos de vestidos com estampa de flores com estampas menores ou fundo mais escuro, ou então, em modelos que tragam modelagem sem muito volume.