Bebendo água você rejuvenesce de dentro pra fora, conheça chás e sucos desintoxicantes


By Luiza Mattos | julho 29, 2015.

Podemos afirmar que beber água ajuda a rejuvenescer, pois manter o corpo hidratado é imprescindível para a saúde não apenas da pele, mas para todo o organismo, porém devemos ingerir esse líquido precioso em horário que ele não atrapalhe na digestão, ou seja, entre as refeições e não junto com elas.

Beber água ajuda a rejuvenescer

A água também contribui para eliminar todas as toxinas do organismo, e estas atuam diretamente como agentes nocivos para todo o corpo tornando todos os órgãos doentes com menor ou maior gravidade o que leva o indivíduo a parecer mais velho do que realmente é.

Saiba se alimentar com a piramide alimentar que trago aqui.

ajuda a rejuvenescer

ajuda a rejuvenescer

 

ajuda a rejuvenescer

ajuda a rejuvenescer

 

ajuda a rejuvenescer

ajuda a rejuvenescer

O hábito de beber água regularmente também favorece para quem precisa perder peso, pois a água oferece a sensação de saciedade e com isso, evitamos nos alimentar fora de hora, mas para que tudo contribua de fato para a saúde, beba água 30 minutos antes das principais refeições ou apenas 2 horas depois.

A importância da água para a saúde

Bom seria se todo ser humano soubesse sobre a importância da água para a saúde e a usasse regularmente, pois com certeza muitos males seriam evitados e os hospitais não estariam super lotados de pacientes sem esperança de melhoras.

a importância da água

a importância da água

 

a importância da água

a importância da água

 

a importância da água

a importância da água

Mais de dois terços do corpo humano é constituído de água e todos nós possuímos um dispositivo natural que acusa a falta de água no organismo, e toda a vez que sentimos sede nosso corpo já está em processo de desidratação ficando sujeito a muitos males.

Saiba os alimentos que faz bem para os músculos aqui.

Entre as muitas funções que a tornam importante, a água no nosso corpo serve como regulador de temperatura, transporta os nutrientes obtidos pelos alimentos para todo o corpo, elimina as toxinas como já adiantamos acima, e ainda lubrifica todo o organismo especialmente o aparelho digestivo contribuindo ainda para amolecer as fezes e facilitar a defecação.

Beber sucos e chás desintoxicantes

Assim como a água pura, beber sucos e chás desintoxicantes também contribui para uma saúde melhor, e estes podem ser preparados a partir das frutas diversas combinados com folhas verdes e outras hortaliças como cenoura e beterraba.

Muita gente já conhece sobre as propriedades medicinais das plantas, seja em forma de sucos, chás ou mesmo ingeridos in natura, pois estes oferecem propriedades nutritivas que atuam diretamente no bem estar da saúde, alguns então com propriedades desintoxicantes.

Aprenda como tirar manchas do rosto e deixar você mais jovem com as dicas aqui.

Ainda podemos contar com os já conhecidos Suchás, uma mistura de suco e chá preparados com ervas e frutos que ajudam a desintoxicar os rins e o fígado, uma ótima dica para depois de um dia de festa em família.


Alimentos para ganhar massa muscular dicas para quem é muito magro e quer ganhar massa

A dieta da água funciona saiba quando e por que

Benefícios da maçã – como consumir

Como combater anemia com alimentos especiais

Tabela Pirâmide Alimentar para você aprender a se alimentar melhor

Tags: