Alimentos saudáveis indispensáveis no cardápio

Quando se trata de algo que colocamos na boca para suprir a fome, precisamos estar cientes de que não é simplesmente para matar a fome, e sim nutrir de uma forma geral, para isso precisamos ter um conhecimento mínimo em relação a alimentos saudáveis. Muitos deles ja são conhecidos de todos e fazem parte do prato quase que  diariamente, como feijão e arroz mas tem mais.

Voce saberia escolher alimentos saudáveis?  vamos ajudar relacionando alguns.Como ja citado o feijão e arroz  são os da linha de frente em questão de muito sustento para o almoço, devemos acressentar então as carnes, sendo de aves peixes e pouca carne vermelha, legumes de todos os tipos, cozidos e cru, saladas super variadas, onde entram as folhas verdes que são ótimas, e toda variedade que se possa colher na horta ou comprar no mercado.

Frutas como laranja de várias especies, bananas, macã, melancia, caqui, poncã, morangos, peras, ameixas, mamão e outros que são responsáveis para o bom funcionamento do organismo em geral, principalmente para o intestino que deve estar  funcionando muito bem.

Trocar as bolachas e pães brancos por alimentos integrais tambem é super importante, se  alimentar bem  traz mais saúde. Sucos naturais principalmente o verde que é feito com várias folhas verdes pricipalmente  a couve, brocolis, hortelã, espinafre  e outras, ele alimenta e supre muitas vitaminas no organismo, causa energia e disposição.

Temperos de várias especies como salsinha, mangericão, orêgano, alho, pimenta, hortelã, gengibre, canela e outros tambem devem ser acressentados, nas carnes, saladas e sopas para dar sabor e um sustento a mais e fazem parte de alimentos saudáveis.

 

Leia também:
Como garantir uma alimentação saudável e equilibrada

Com a churrasqueira eletrica se faz as melhores e mais saudáveis carnes

Alimentos para ganhar massa muscular dicas para quem é muito magro e quer ganhar massa

Como baixar triglicerideos

Como evitar e combater a retenção de líquidos