Água de coco, fonte de saúde, pra fraqueza ajuda


By | agosto 6, 2012.

 

Nada melhor que beber algo refrescando e delicioso durante um dia de muito calor, não é mesmo?  E  mais procurado, principalmente no verão e típica das praias é a água de coco.  Além de ser uma bebida saborosa, ela também é  fonte de nutrientes e sais mineiras. Sendo rica em cálcio, sódio, potássio, magnésio e vitamina C.

A bebida é conhecida por ser um ótimo hidratante, mas o que muita gente não sabe que também é muito indicada em dietas, pois não contém muitas calorias, além de ser totalmente natural. Trás benefícios para quem sofre de pressão alta, combate câimbras, dores de cabeça, problemas cardíacos, indicada também em casos de vômito, diarreia e intoxicação alimentar.

Atualmente o óleo do coco está sendo usado em pacientes que sofrem de colesterol, e vem mostrando bons resultados.  Para quem sofre de problemas renais, diabéticos e hipertensos é aconselhado que se tomasse no máximo três copos por dia, pois algumas substâncias se tomada em excesso, podem aumentar o nível de glicose no corpo e também sódio.

Uma ótima dica para os dias mais quentes e pessoas que praticam exercícios, a água de coco é sem dúvidas uma fonte de saúde. Adicione água de coco nas refeições e adquira uma vida mais saudável para você e sua família!


Como evitar e combater a retenção de líquidos

Receita bolo de coco fácil e gostoso

Fontana di Trevi: A mais bela fonte do mundo

Oleo de coco e seus benefícios

Conheça o tipo de atividade física saudável