ATIVIDADES PARA DIA DOS PAIS em desenhos bem legais


By Luiza Mattos | março 27, 2017.

O dia dos pais é sempre no segundo domingo do Mês de Agosto, um dia super importante. Por isso em todos os lugares, nas escolas, igrejas, creches e outros locais começam 1 mês antes a se programar para que a crianças possam homenagear os seu papais que tanto amam.








Por isso vamos ajudar você que é educador, educadora, de turmas infantis, a preparar atividades para o dia dos pais com desenhos e cartões para colorir, recortar e posteriormente entregar essas lembrancinhas para os papais.

Assim como o dia das mães, o dia dos pais não pode passar em branco, muitos pais são considerados heróis de seus lares, muitos adultos também tem um grande amor e carinho por seu pai, pois sempre esteve ao lado do filho apoiando em todas a circunstancias da vida.








Vamos então as atividades para o dia dos pais bastante sugestivas para a garotada de norte a sul do nosso lindo e maravilhoso país.

 

 

Imagem 2 – Os desenhos com gravatas geralmente são os mais indicados e procurados quando se trata em fazer uma homenagem ou uma pequena lembrança para o dia dos pais, este traz o desenho de uma gravata onde a criança deverá escrever uma mensagem para seu pai e depois colorir de acordo com seu gosto.

 

Imagem 3 – As atividades com algumas coisas que podemos dar de presente para os pais no seu dia, é uma maneira interessante de fazer a criança aprender a escrever, colorir e ainda mostrar para seu pai sua primeiras qualidades infantis na escola.

 

Imagem 4 – Outra forma de fazer a criança fazer uma mensagem para seu papai, é dar uma folha de papel com um exemplo de mensagem e pedir a ela que crie uma parecida com a do exemplo, dizendo ao seu pai o quanto o ama.

 

Imagem 5 – Na internet assim como em sites particulares podemos encontrar varias maneiras de como homenagear os dias em seu dia, é uma das varias opções são os cartões para imprimir e colorir, com lindos modelos e formatos como este que podemos ver na imagem abaixo.

 

Imagem 6 – E para ajudar a criança aprender contar e fazer números, este desenho com as roupas do papai esta fantástico, simples, pratico e perfeito para dar no dia dos pais.

 

Imagem 7 – Para crianças que estão no pré escolar ou no primeiro ano, as atividades onde eles deverão descobrir as palavras é uma ótima opção para dar para criança fazer no dia dos pais.

Imagem 8 – Outra sugestão muito legal é fazer com que a criança desenho o rosto do seu pai e escreva uma frase homenageando seu pai pela passagem do seu dia, depois de desenhar podendo ainda colorir de acordo com seu gosto.

Imagem 9 – Mais uma sugestão super bacana para homenagear os pais em seu dia, atividade onde a criança terá que ligar os pontos em que o papai dela ira ganhar de presente no seu dia, depois copiar a palavra dentro dos quadrinhos e para deixar ainda mais caprichado e bonito colorir com muito amor e carinho.

 

 

Imagem 10 – Fazer um modelo de porta retrato em formato de coração onde os alunos poderão colocar uma foto de seu pai dentro, e escrever uma mensagem logo abaixo da foto, é uma forma bem carinhosa de demonstrar seu amor no dia dos pais.

 

Imagem 11 – Desenhos com gravatas humorísticas, com caricaturas, entre outras, também são bem legais para fazer como atividade e dar de lembrancinha no dia do pais, e fica ainda melhor se deixar a criança decorar do seu jeito.

 

 

Imagem 12 – As atividades encontradas com mais facilidade para o dia dos pais, são os desenhos para pintar as vogais que completam a palavra pai, fazendo com que a criança aprenda não apenas pintar como conhecer as primeiras palavras.

 

 

Imagem 13 – São muitas as maneiras de se homenagear os pais em seu dia mais importante, que é o dia dos pais, uma data que não pode passar em branco, e para isso temos muitas opções em desenhos para que possa dar aos seus alunos para dar de lembrança neste dia tão especial.

 

 

 

Imagem 14 – Aqui nesta atividade o aluno deverá ajudar o cebolinha a abraçar o seu pai, ligando os pontos, depois de ligar deverá ainda colorir os desenhos com muito capricho.

 

 

Imagem 15 – Se você busca por uma atividade mais simples, o exemplo abaixo esta perfeito, basta fazer um formato de coração e dentro dele escrever a palavra pai, depois, pedir para a criança pintar e decorar de acordo com seu gosto, para entregar para seu  papai no dia dos pais.

 

 

Imagem 16 – Se seus alunos for de classe mais avançada, que já sabem escrever, este desenho em forma de um papiro esta maravilhoso, onde elas poderão escrever uma linda mensagem para dar a seu pai em seu dia, podendo ainda decorar de acordo com seu gosto.

 

 

 

Imagem 17 – Encontre o caminho! atividade onde os alunos deverão encontrar o caminho que irá leva-los até o seu pai, para entregar o bolo de comemoração do dia dos pais.

 

Imagem 18 – Aqui neste desenho o papai esta recebendo seu presente do dia mais especial do ano que é o dia dos pais, linda homenagem para seu dia, no cartão do presente a criança pode escrever uma mensagem para seu papai.

 

 

 

Imagem 19 – Os filhos abraçando seus pais, imagem linda, com muitos corações de vários tamanhos onde no maior poderão fazer uma linda e singela homenagem ao seu pai, atividade perfeita para alunos que ainda estão no ensino infantil.

 

Imagem 20 – Aqui nesta imagem podemos ver um desenho onde o pai esta ensinando seu filho a ler, é uma ótima sugestão para dar como lembrança no dia dos pais.

 

 

Imagem 21 – Desenhos como este em que o pai esta brincando de cavalinho com seu filhos, é uma excelente atividade para dar aos seus alunos para que eles possam colorir de acordo com seu gosto e dar para seus pais no dia dos pais.

 

 

 

Imagem 22 – Aqui um desenho de uma menina abrindo seu coração para seu papai, dentro do coração poderá escrever uma mensagem para seu pai.

 

Imagem 23 – Ja neste desenho a imagem é de um menino abrindo o coração para seu papai, então sugestões em desenhos e atividades para o dia dos pais não faltam, basta apenas acessar a internet e escolher as melhores e imprimir para que seus alunos possam homenagear seus pais da maneira que eles merecem.